Vergonha
A Palavra de Deus é a luz para os meus caminhos e eu não me envergonho em admitir isso. Vergonha é viver sem paz e sem rumo.
As pessoas sentem vergonha de si mesmo, porque se não sentissem, elas não precisariam mentir. Quando mentimos em relação a nós mesmos, é porque sentimos vergonha de quem somos. Seja você mesmo, e não importa se vão ou não gosta de quem você é.
A DOR QUE SANGRA!
Não existe dor maior que aquele (a) amigo (a), que se sujeita a vergonha de gostar de quem nunca irá saber que ele existe, em troca de um aroma que ele (a) acredita ser amor. Amor tem pegada, força, gosto, desejo idas e voltas. Então amigo (a), largue essa amarra que você vegeta e vá em busca de alguém que te use e não abuse.
Você não é pombo para viver de migalhas.
Se você ama alguém: Fale, demostre o seu amor, não tenha vergonha ou medo de se decepcionar, mesmo se acontecer o que não espera, importante que você vai ter a mente tranquila, e saber que você fez o certo já é um orgulho. Errado é você não tentar!
A educação é uma vergonha, pois é totalmente compartimentada o que faz com que cada estudante se torne um especialista na área que se formou, mas que negligencie o estudo de todo o resto. Deste modo se cria pessoas que sabem muito sobre um assunto e se vangloriam disso, mas nada sabem sobre outra área do conhecimento humano. As pessoas não são feitas de filosofia, matemática ou química, mas da união destas e das outras disciplinas.
Minha dor é sua dor.
Minha dor é sua vergonha.
Minha dor te desafia.
Minha dor lhe intriga.
Minha dor lhe questiona.
Minha dor é sua insonia.
Eu sou um menino(a) de rua
Uma vez que o Evangelho se agrada em cobrir com amor as feridas da vergonha, os contrários às boas notícias se especializam em espalhar o seu aroma por todo lugar. O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões.
..."Chore e não tenha vergonha disso, porquê o choro mais gostoso e também sincero é aquele que agente enxuga com as mãos os olhos as lágrimas no final de tanto rir."... Ricardo Fischer
Não me canso de você. Não me canso da sua voz e nem da sua falta de jeito quando fica com vergonha. Não me canso de escutar sua risada e suas piadas que só você acha graça. Não me canso de sentir você aqui do meu lado, não me canso de puder te abraçar a qualquer hora. Não me canso de imaginar e sonhar o nosso futuro, nossa casa, nosso jardim, nossos filhos e nossos cachorros. Não me canso de imaginar eu te esperando chegar do serviço, na nossa casa, com o jantar na mesa e uma comédia na TV esperando para ser assistida. Não me canso de te ter em minha vida. Não me canso dos roncos que você dá de vez em quando e nem de quando você insiste em puxar a coberta no meio da noite. Não me canso de cada detalhe teu, de cada qualidade tua, de cada defeito teu. Não me canso de desejar que o dia passe, que as horas voem para te ter ao meu lado. Eu simplesmente não me canso de você. Eu não me canso de te olhar, de sonhar e imaginar minha vida, aliás nossa vida, juntos, um futuro todinho nosso. Não me canso de você. Não me canso de amar você.
Não tenha vergonha de fracassar. Aqueles que amam você vão entender. Aqueles que insultá-la, você não precisa deles.