Vergonha

Cerca de 2271 frases e pensamentos: Vergonha

Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas...

Se você nunca sentiu medo, vergonha ou dor, é porque nunca correu riscos!

O Senhor conhece a minha afronta, a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários.

O mundo é feito para aqueles que arriscam. Prefiro a tristeza da derrota q a vergonha de não ter tentado.

Não há vergonha em não saber. O problema surge quando o pensamento e a conduta irracional se encarregam de preencher o vazio deixado pela ignorância.

Neil deGrasse Tyson
The Sky Is Not the Limit: Adventures of an Urban Astrophysicist (2010).

Sábado é o primo pobre da semana. Preguiçoso, acorda tarde, irritado. Sábado é a nossa vergonha sendo substituída pela ressaca.

Dizem que mulher que chora por homem não tem vergonha na cara; então que atire a primeira pedra a mulher que nunca chorou por causa de um cafajeste. Dizem que toda mulher precisa saber lavar, passar e cozinhar; mas se esquecem que homem também precisa saber ser homem. Dizem que mulher que beija mais de um cara numa noite não é pra ser levada a sério; mas não dizem nada a respeito de homens que transam com qualquer mulher, só pra matar seus desejos. Dizem que casar é o mesmo que ir pra forca, lamentável é não darem valor ao que é verdadeiro. Dizem que mulher que não dá, voa; ridículo é essa desvalorização e vulgarização da mulher. Dizem que homem que chora, não é homem; mas pra mim, homem que bate em mulher que não é homem. Dizem que quem tem sorte é solteiro, triste é essa supervalorização da liberdade. Dizem que o que tiver que ser, um dia será; uma pena a vida passar tão depressa e eu não ter tempo para esperar. Dizem que "chifre" é uma coisa que todo mundo vai ter um dia, o que me assusta é a falta de respeito com os sentimentos do próximo. Dizem que quem procura acha; contraditório é eu procurar tanto e nunca encontrar. É uma pena tanta imaturidade, tantas palavras ditas sem pensar. Te julgam por tudo, pelo tamanho das suas roupas, pela cor da sua pele, pela sua altura, pelo seu peso, pela sua conta bancária, criticam o próximo pela aparência, sem conhecer a essência. Dar palpite nas atitudes do próximo parece mais fácil do que repensar suas próprias atitudes. Todo mundo quer ser respeitado, mas ninguém quer respeitar, dizem ser maduros, mas continuam com a mentalidade de uma criança, acham que sabem de tudo, mas não sabem de nada, se acham os espertos, mas não passam de amadores diantes da vida. Tá na hora de aprender a dar valor ao que realmente merece ser valorizado. Tá na hora de aprender a calar antes de julgar, antes de aconselhar com clichês baratos.

“TE DESAFIO A ME AMAR”

Te desafio a me amar... Sem medo, sem vergonha, sem ter que esconder isso de ninguém!
Te desafio a me amar... Todos os dias, olho no olho, boca na boca, de manhã de tarde e de noite, tão intensamente assim como o nosso amor o é!
Te desafio a me amar... Como mulher, como companheira, e como algo que te traga esperança!
Te desafio a me amar...E ser só minha, o tempo todo, e sem ter que provar nada à ninguém!
Eu te desafio a me amar... De modo à por em prática todos nossos sonhos e desejos, de uma vez por todas!


E caso isso tudo demore, talvez 2 ou 3 anos para acontecer...

Eu te desafio a me amar... o suficiente pra estar do meu lado, lutando e tentando, sendo sincera e junto comigo vencendo esse tempo que corre contra nós!
Nunca te pedi absurdos, ou radicalidades, coisas que pudessem te prejudicar ou deixar infeliz!

Eu te espero!!

Só te desafio, a não desistir tão fácil assim de mim, e fazer com que tudo isso seja o maior desafio que vencemos:

FICARMOS JUNTAS, PRA SEMPRE!

A vergonha é a barreira inibidora da grandiosidade que é planar na intensidade vida.

Toda vez que penso no cristão que deveria ser, sinto vergonha deste que sou. ⁠

A vergonha é a maior e mais poderosa das emoções. É o medo de não sermos bons o suficiente.

⁠Meu amor é anormal porque é sem vergonha, sem limite e sem covardia.

De vez em quando choro. É bom chorar. Eu não tenho vergonha, mas em todos os momentos existe a certeza de ter feito uma escolha acertada, de estar caminhando em direção à luz. Não nego nada do que fiz, também não tenho arrependimentos ou mágoas: eu não poderia ter agido de outra maneira — mesmo em relação a você — levando em conta o quanto eu estava confuso naquela época. Também já não tenho aquelas queixas infantis, na base do ‘tudo dá errado pra mim’, ou autopunições como ‘eu sou uma besta, faço tudo errado’. Nada é errado, quando o erro faz parte de uma procura ou de um processo de conhecimento. Gosto de olhar as pedras e os desenhos do vento na superfície da água, gosto de sentir as modificações da luz quando o sol está desaparecendo do outro lado do rio, gosto de sentir o dia se transformando em noite e em dia outra vez, gosto de olhar as crianças brincando no corredor de entrada e das palmeiras que existem no meio da minha rua — gosto de pensar que vou sempre ter olhos para gostar dessas coisas, e por mais sozinho ou triste que eu esteja vou ter sempre esse olhar sobre as coisas. Não sei muito, também não tenho muito, também não quero muito, mas estou aprendendo a respirar o ar das montanhas.

"Não tenha vergonha do seu corpo
Ele é seu.
Suas curvas
A textura
A sensação
Os arrepios
São seus.
Toque seu corpo
Sinta o calor que vem de dentro
Toque sem medo
Acaricie seus cabelos
Passe os dedos levemente em sua boca
Aperte seus seios
Entre em você
Se permita sentir.
Quebre o tabu
Encare o espelho
Esse é o seu corpo
Só seu!
Aprenda a tocar
Aprenda a sentir
Aprenda a mergulhar em você
Descubra um oceano
Um infinito
Descubra o paraíso
Mas nunca abra mão do seu corpo
Por medo de não se encaixar no corpo de alguém. (-Helena Ferreira.)"

Escrever sobre você de novo? De novo? Tenho até vergonha. Nem eu suporto mais gostar de você.

Eu não tenho vergonha de mostrar quem sou. Sou errante, errada, doida, maluca, carente, desequilibrada, falante, sincera, e isso tudo numericamente exagerado. Eu sou isso, máscara pra quê?
Poderia fingir ser boazinha, a menininha dos olhos, a perfeitinha, a “inha”, mas a questão é: não sou. Um dia você ia descobrir a verdade. Não tenho vergonha de mim, eu sou assim. Não gostou? Quem disse que preciso da sua aprovação? Tudo em mim é completamente meu, meus defeitos, minhas qualidades. Suas palavras não fariam diferença no meu mundo. Levou tempo pra eu descobrir quem sou, e ainda não sei direito, mas com certeza quem você molda não sou eu. Não consigo ser guiada por regras, sigo minhas emoções. Por isso, posso não ser o retrato da boa “samaritana”, mas com certeza sou o retrato da AUTENTICIDADE.

Solidão se cura com solitude e um bom tanto de amor-próprio com pitadas de vergonha na cara.

Sou apenas um estudante da vida que quero levar, viver é não ter a vergonha de ser feliz e eterno aprendiz, acho que por isto que comecei minha vida mais tarde, sempre com estas frases musicais de Belchior e Gonzaguinha, mas acabei fazendo destas frases musicais, lemas principais de minha vida. Passei por tantas experiências boas e ruins, que se tornaram lema. Por isto acredito que o homem tem de ter um olhar de águia, sempre olhando de cima, as novas fronteiras, e só conquista estas fronteiras, ao ter coragem de buscar o conhecimento da vida. Afinal a vida só é como ela é, se de fato buscarmos novas fronteiras, sempre estaremos a caminho, porque quem não sonha não conquista, talvez por isto que o maior mistério da vida é justamente entender a vida.

VOCÊ VAI LEMBRAR DE MIM

Quando eu te vejo
Espero teu beijo
Não sinto vergonha
Apenas desejo

Minha boca encosta
Em tua boca que treme
Meus olhos eu fecho
Mas os teus estão abertos

Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora - com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois

Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida
Que explica tudo sem brigas
E clareia o mais escuro dos dias

Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora - com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois
Mas você lembra! Você vai lembrar de mim
Que o nosso amor valeu a pena
Lembrar é o nosso final feliz
você vai lembrar...vai lembrar...sim...
você vai lembrar de mim

Menina tímida, tem vergonha de tudo. Com os amigos, ela é a pessoa mais boba do mundo. Quando gosta de alguém, é insegura. É ciumenta até demais. Menina chorosa. Chora por tudo, mas também ri de tudo. Parece ser estranha. Vive isolada do mundo. Ama música. Tem um gosto exótico, diferente das pessoas a sua volta. Ela quer crescer na vida. E muitas vezes é incompreendida, mas tenta compreender a todos. Carente. Já sofreu muito por amor. Tem medo. Não gosta de mentir e odeia falsidade. Enfim, prazer, essa sou eu.