Vergonha
Sim eu gosto de ti , mas tenho vergonha de falar na tua frente o que eu sinto , tenho medo , não quero sofrer mais uma vez ,mas assim fica muito difícil , uma hora você e super fofo comigo e na outra me trata mal , não sei se é por teus amigos , quando em alguns momentos se referem a nós;
Você pode me achar sem noção , mas essa sem noção que te ama mais que tudo seu idiota e mesmo assim você não se importa , eu tenho que entender que é impossivel você algum dia sentir algo por mim , eu que sou idiota demais e ainda tenho fé e creio nessa bobagem , quando me perguntam o que eu vi em ti nunca sei o que responder , seriamente , não consigo descrever o porque gosto tanto de você, só sei que fico sem jeito só de ti olhar , e adoro quando ficamos de briguinhas.
Eu não consigo mais parar de ti olhar , tem algo em ti que me faz ficar calma e diferente do que eu realmente sou , qualquer coisa que você fala ou faz pra mim ja me ilude , odeio você , garoto, porque entrou na minha vida.
Porque faz eu gostar a cada dia mais de você.
Porque ?!
Não vejo vergonha em uma pessoa repetir roupa, andar
de onibus e não ter uma casa linda. vergonha é você
paga de fodão, sem ter um real no bolso, isso é vergonha.
Sei o que hoje sou sem ter vergonha alguma daquilo que um dia fui. Sei que já errei, julguei e até maltratei aqueles que me deram amor, mas finalmente posso dizer com toda a paz que adquiri com o tempo que realmente eu consegui mudar. Aliás não foi eu, mas a vida que me mudou. Na verdade ela me deu algo que eu jamais pensei que poderia novamente alcançar: Aceitação própria. Tal afirmação pode ser um pequeno progresso para o mundo e para todos aqueles que já sofreram pelo meu passado. Mas sem dúvida alguma é um grande passo para a minha alma. E é isso o que verdadeiramente importa.
"Estou cansado de tomar banhos de ilusão!
vou começar á tomar banhos de vergonha na cara, isso sim que é um banho de realidade"
Viver é não ter a vergonha de ser feliz!
É afundar-me nos teus braços...
é mergulhar no teu corpo.....
doce como o perfume das flores.!!!
Se um bebê de colo não desiste, não importa quantas quedas ele tenha, será uma vergonha se você desistir agora. Se um bebê chora ao cair, mas logo depois esquece a dor e tenta outra vez, será uma vergonha você apenas sentar e ficar eternamente chorando dores que há muito tempo se foi
Quem pode explicar. que sinto no coração.Uma Luz repleta de emoção.Sem ter vergonha de chorar ha cada lagrima um sorriso por trás Brilhar sem medo de lutar pela felicidade de amar.
Você não sente vergonha ? De que ? De iludir uma pobre garota como aquela , que sempre esteve ao seu lado , como você pode abandonar ela ? Quando você estava ruim , doente , quando precisava chorar , ela sempre estava ao seu lado . Te desejando boa sorte a tudo que você iria fazer , agora sua vida está ótima , não é ? Sabendo que perdeu aquela garota , que sempre esteve ao seu lado , que sempre te apoiava , e aquela garota que te amava mais que tudo na vida . Será que agora você se sente melhor ? Sabendo que agora ela tem alguém que a valoriza , sabendo também que você cometeu o maior erro de sua vida , e que você perdeu o seu bem mais precioso ; O amor verdadeiro
Um estalo. Vergonha na cara. É um bom sinal. Parar de repetir os mesmos itinerários. Deixar de ser vítima e relembrar o que lhe corrói. Um pouco de impulso somado a pequenas doses de respeito e sinceridade. Não há nada que te prenda ao "passado". As pessoas não vão mudar. Continuar engolindo sapos e acreditando em mudanças que não ocorrerão é assinar contrato de idiotice, curto e grosso. Para certos casos não há perdão, apenas o tempo trabalhando a nosso favor, para que um dia seja possível olhar nos olhos de quem nos feriu e sentir compaixão. Nem ódio nem amor. Apenas piedade. Não deseje nada. Feche essa página. Guarde esse livro. Comece outro e não use as referências bibliográficas do anterior. Faça do dia de hoje uma nova história. Para isso você vai precisar de um pouco de coragem. Não precisa ser muito. Também não pense no medo, em nada que sugira recuo. A vulnerabilidade é um perigo, uma pedra no sapato. A solidão não é um bicho de sete cabeças, e sim uma oportunidade para que você se conheça. Dê-se ao luxo de fazer isso. De se apaixonar por si. Cuidar do seu jardim, esperar suas flores favoritas crescerem. Adornar os canteiros. Tão logo os pássaros verdes estarão cantando todo amanhecer. E em cada um deles você vai desfrutar das horas como se fossem suas últimas porque podem ser. Se forem, que o saldo seja rendoso. Que você possa deixar como memória todas as suas lutas vencidas não porque você derrubou oponentes, mas porque enfrentou a si mesmo. As piores dificuldades. Você ergueu a cabeça, não teve dó de você e tudo suportou. Mas resistir é o antônimo de submissão. Anular suas crenças para se amoldar ao mundo também é uma tolice. Nem lá, nem cá. Portanto não insista no que já não serve mais. Não se humilhe por migalhas. Tome posse de que você merece o melhor e aos poucos esse padrão de pensamento se impregnará no seu subconsciente, fazendo com que você se sinta bem a ponto de poder passar esses humildes ensinamentos a mais alguém que esteja precisando deles. A etapa mais difícil da mudança é quando há a resistência dentro de você. Necessitar e não ter forças ou não reconhecer que teme o vazio do incerto, mas pode acreditar que triste mesmo é não mudar porque não quer, porque acha que vai ser terrível. Não, não vai.
Vergonha
Tenho vergonha de ter acreditado em quem eu não podia
Tenho vergonha de ter reverenciado perante mentes frouxas
Tenho vergonha de me ter deixado iludir
Tenho vergonha de não ter compreendido no momento
Tenho vergonha de ter amado o ser fracassado
Tenho vergonha de ter fraquejado perante o simplório
Tenho vergonha de ter sido cúmplice de algumas pessoas
Tenho vergonha de ter sido substituída pelo vulgar
Tenho vergonha da minha falta de esperteza
Tenho vergonha de não saber decifrar no tempo certo
Tenho vergonha dos meus momentos de ignorância
Tenho vergonha de ter dito verdades a quem não merecia
Tenho vergonha de ter tentado fazer crescer quem não queria
Tenho vergonha de ter tirado o prazer de pessoas fora do meu alto nível
Tenho vergonha de ter feito sofrer por isso
Tenho vergonha de ter investido mal os meus sentimentos.
MARIA SEM VERGONHA!
Acredito que estou aprendendo a olhar nos olhos o mundo.
Não que antes não o via, mas, agora vejo realçado.
Enxergando o que foi visto e não olhado, pois, olhar demanda tempo, paciência e vontade de apreciar suas singularidades.
Sem aprisionar, apenas enxergando o profundo a margem e contemplando a paisagem.
Se há uma flor que tenho admirado é a Maria sem vergonha, uma planta que produz flores da mais variadas cores.
É encontrada de forma espontânea em trechos de estrada, canteiros ou mesmo em vasos e jardineiras.
Porém, precisa de solo fértil e úmido, multiplicando em profusão.
Só quem vê, consegue enxergar sua profundidade.
Tenho deparado com essas belezas. Acho que antes nunca tinha utilizado tanto do olhar, estou aprendendo a comunicar-me.
Redescobrindo esse sentido, reparando as minudências, estou mais sensível enxergando detalhes que nunca tinha visto.
E como é bom tudo isso!
Nunca pensei que poderia comunicar tanto, horas e horas com os olhos. Tenho sentido uma energia muito forte aproximando-se da presença da lua, não sei explicar só sentir e olhar!
Lágrimas, brilhos, intensidades, penetrantes, reconhecendo-se, reparando e olhando!
Há momento na vida em que precisamos saltar, entrando em contato com o vento e há momentos que apenas precisamos olhar.
O olhar é mediato, mediado, lento é reparando no que nos rodeia é ver amor no seu olhar é desabituar a ver o que é essencial.
Estabelecendo uma relação de conhecimento com o real!
E como já dizia José Saramago: "Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara". Apreciando a Maria sem vergonha e reparando na beleza de suas cores!
O homem que nega sua origem com vergonha dela. Não consegue entender que a vida é cheia de altos e baixos...
Ter vergonha daquilo que já foi um dia é se esconder atrás de uma maquiagem. Quando a festa acaba mostra sua verdadeira identidade.