Vergonha
"Duas coisas que não acabam na terra são elas: semente de carrapicho e de gente sem vergonha, nascem em qualquer lugar do mundo sem ninguém plantar."
Difícil ser de verdade, viver o que a gente acredita,
não ter vergonha do nosso corpo e "aceitar" nossa vida.
Qualquer pessoa tem o direito de dizer o oposto do que disse antes. Não é vergonha mudar de posições, não é feio se arrepender.
"Não é inteligente o homem que se eleva, cairá na vergonha, porque cedo ou mais tarde vem a tona seu segredo e, no meio de gente importante, a máscara cairá e seu comportamento entrará em contradição, pois não levou a sério o respeito devido ao senhor que tudo sabe; fraude é sempre desmascarada"
A beleza está em ser quem você é,não tenha vergonha de si mesmo a beleza está por dentro é lá que o coração dança
"Os melhores vendedores são as pessoas que aprendem a lidar com o medo, com a vergonha e com a rejeição."
O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato
Quando comecei a aprovar
minhas próprias escolhas,
a culpa e a vergonha perderam
o poder que tinham sobre mim.
O reflexo não mostra a vergonha o medo por não desbravar horizontes além, há momentos que são necessários ser extravagante para ver o por do sol depois de um dia de vitória.
SE FOR PARA FALAR DE AMOR
Dizer eu te amo não é feio. Falar de amor é sublime. Não é vergonha falar a alguém de nossos sentimentos, do que sentimos, como sentimos o quanto o outro nos faz bem. Falar de amor é ter a coragem de se expor, de mostrar o nosso lado de dentro, sem medo, é virar do avesso e se deixar ver. Não é ridículo ou vergonha gostar de alguém e dizer isso. Isso é ser honesto para com o nosso Eu.
Se o outro não sabe o que sentimos, como vai notar, se ficarmos inertes? Com bola de cristal? Ah, essa só funciona nos contos de fadas. E o método de adivinhação, nem nos truques dos mágicos, funciona correto.
Dizer o que sente não é feio, e dai, se ele ou ela não sente o mesmo? Ao menos você não vai ficar na dúvida, na incerteza, se perguntando, e se eu tivesse falado? E se não fosse vergonhoso? E se tivesse tido a coragem de dizer o sinto? E se eu não tivesse tanto medo de fazer o papel de ridículo? Dizer a alguém o que se sente não é feio, dizer eu te amo, não é vergonhoso e nem ser ridículo. Mas para isso é preciso ter discernimento, cuidado e está pronto para o que vai ouvir. É preciso ter a coragem, se preciso for, de seguir em frente sem culpa ou medo. É desencanar e caminhar reto.
Vergonha mesmo é dizer o que não sente, é dizer eu te amo da boca para fora. Ridículo mesmo é, dizer um eu adoro você, tua companhia de me faz tão bem, você me traz paz, é dizer eu te amo, quando tudo que se deseja é que o outro se vá. Feio mesmo é querer mostrar o que não se sente, só para parecer um ser mais gentil, atencioso e amável.
PS: Mas, sem esquecer; não crie expectativas, crie galinhas, pois uma boa canja também ajuda na cura das dores da alma. (risos)
A Academia de Letras é para o homens que tenha vergonha na casa e são altamente qualificados. E a academia da cerveja é para homens que não tem vergonha na cara e totalmente incapacitados"
Quem sabe não será amanhã que você tomará vergonha nessa sua cara e irá parar de reclamar da vida. A sua chance de ser feliz é agora. Não abra mão dos teus ideias por medo ou por desacreditar em você. Ou é tudo, ou é nada!Não perca mais tempo deixando o tempo passar. Desculpem essa “grosseria" toda, mas só passar a mão na cabeça não dá.
TODOS CONHECEM UMA FRASE QUE DIZ: "VERGONHA É ROUBAR E NÃO
PODER CARREGAR". MAS A MAIOR VERGONHA DO SER HUMANO É A
MENTIRA E QUANDO A VERDADE É DESCOBERTA NA FRENTE DE TODOS
A PESSOA CAI EM CONTRADIÇÃO COM ELA MESMA. ISSO É CERTO.
"A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS". HOJE VOCE MENTE MAS AMANHÃ
A VERDADE APARECE CEDO OU TARDE...