Vergonha
Não sou e nem quero ser melhor q ninguém eu apenas quero um alguém q não tenha medo ou vergonha de ser feliz ao lado de alguém que te ama.
Se você sentir vergonha, sinta vergonha de seus pecados e de suas limitações, somos todos pecadores e limitados, mas em cristo somos restaurados e aperfeiçoados a cada dia.
A mentira pensada inicialmente resulta num sentimento de culpa e vergonha. Mas mentir de maneira constante se torna "normal" na vida de uma pessoa, fazendo disso só mais uma característica do seu caráter.
Eu gostaria de não ter vergonha. Gostaria de ser sem vergonha. Gostaria de ser ignorante. Então eu não saberia o quanto era ignorante.
O seu sorriso é a minha felicidade. O seu sorriso é a minha vergonha de te olhar nos olhos, a sua felicidade é a minha exaltação. Não sou o seu dono, mas o seu sorriso faz o meu coração ficar incontrolável. Mesmo nos momentos mais difíceis, me lembro da sua felicidade e o seu sorriso é o que me faz seguir em frente, com a sua voz calma e meiga você me impressiona a cada dia que ouço a sua doce voz, mesmo não podendo te ver e ter a sua presença em todos os lugares, fico com o seu sorriso no meu pensamento...
seja inesquecível para alguém, ame sem medo de se machucar, dance sem vergonha, cante com seu tom... não deixe de ser feliz por um medo que não existe.
Não deixe o tempo escapar tão assim, sorrateiro, ame mais sem vergonha de declarar seu amor porque quem lhe faz bem, a quem te preenche, na justa medida.
Eu te amo;
Sim, eu te amo;
Não tenho vergonha disto;
Mesmo se você me rejeitar;
Eu vou continuar te amando;
Por quê o que movimenta meu mundo é você.
Nunca tenha vergonha de lutar por seus sonhos. A vergonha não existe para quem luta e perde, ela só existe para aquele que tem medo da batalha.
As expectativas e mensagens que abastecem a vergonha nos impedem de perceber quem nós somos como pessoa.
Vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas ainda é adepta da crença de que a vergonha é um bom instrumento para manter as pessoas na linha.
Em resumo, viver com ousadia exige autovalorização. A vergonha envia os gremlins, que enchem nossas cabeças com mensagens limitadoras.
O assassino secreto da inovação é a vergonha. (...) Aquele medo profundo que todos temos de errar, de ser depreciados e de nos sentir menos do que o outro é o que nos impede de assumir os riscos indispensáveis para fazer nossas empresas avançarem.
Se você quer implantar uma cultura de criatividade e renovação, em que riscos concretos tem que ser assumidos tanto em nível coletivo quanto individual, comece por desenvolver nos gerentes a capacidade de estimular a vulnerabilidade em suas equipes.
Não é uma vergonha, não ter conhecimento. Mas é sim uma vergonha, saber que não sabe, e mesmo assim permanecer na ignorância. Pois cada um é iludido, e enganado tanto interiormente, quanto exteriormente quando lhe falta o conhecimento.
"Não há vergonha em mudar de opinião perante a vasta informação que existe no mundo. Vergonha é formular uma única hipótese e achar que sabe de tudo"