Vergonha

Cerca de 2243 frases e pensamentos: Vergonha

É melhor viver não tendo vergonha na cara
do que não tendo amor no coração.

Que vergonha nós nos tornamos coisas tão frágeis e despedaçadas.
Da lembrança só sobrou
Apenas uma minúscula faísca.
Eu dei todo o meu oxigênio
Para deixar as chamas começarem, então deixe as chamas começarem
Oh glória, oh glória
É assim que vamos dançar quando
Quando eles tentarem nos desanimar
É assim que vai ser (Oh, glória)
Em algum lugar a fraqueza é a nossa força
E eu vou morrer procurando por isso
Eu não posso me arrepender
Por tanto egoísmo
Minha dor e todos os problemas causados
Não importa o quanto durem
Eu acredito que exista esperança
Enterrada por baixo de tudo
E se escondendo embaixo de tudo e
Crescendo por baixo de tudo
É assim que vamos dançar quando
quando eles tentarem nos pôr pra baixo
Isso é como nós vamos cantar
Isso é como nós vamos quando fazer
queimarem nossas casas
É assim que vai ser, oh glória
Alcançando conforme eu afundo na luz.

"O tempo não para", já disse Cazuza...Pois então, não tenham vergonha de admitir amor, de dizer eu ti amo...E não tenha vergonha muito menos de o "eu ti amo" não ser correspondido. Tudo vale a pena..Só não vale se esconder de um amor. Se declare! Não tenha medo. O amor não admite isso. Ou ele quer ou não. Mas, a tentativa é sinal de que voce quer viver a vida...do jeito que for...Mesmo que seja pra partir pra outra."

Meu Peter Pam, eu creio no amor e que mais vale uma lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado pelo seu amor e por nossas vidas juntos. Por isso luto por tudo aquilo que sonho, mesmo que isso venha me custar uma lágrima da derrota derramada. Te amo muito e nunca vou desistir de você. Só se pedires e não mais houver amor por mim em seu coração.

Nossa, ás vezes sinto uma profunda vergonha de mim mesma, da grande hipócrita que eu sou. Vivo criticando as pessoas fúteis, que só se preocupam com a beleza exterior, que não fazem esforço pra ter conteúdo e fazer alguma diferença no mundo. Mas afinal, eu sou o que?
Mais uma dessas pessoas que se preocupam com um arquétipo perfeito de mulher, com roupas bonitas, maquiagens bonitas, essas coisas idiotas!
Claro que em toda minha vida procuro evoluir, me tornar uma pessoa melhor e mais culta. Porém a sociedade exije de mim a futilidade, como dizia Rousseau “O homem nasce bom, e a sociedade o corrompe.” E concordo plenamente com Rosseau, o homem nasce puro, vem ao mundo nu, sem riquesas, sem roupas, sem nada. Mas a sociedade faz ele se viciar nessas futilidades da carne humana.
Essa alienação fica cada vez pior, as pessoas se importam mais com que roupa vão sair hoje do que com aquele indigente que está ali, quase morrendo de fome por não ter um pão pra comer.
Mas é claro, porque se importar com outra pessoa sem ser si mesmo, sua família e seus amigos?! Se eles estão com fome o problema é deles…
Coisa mais ridicula é esse pensamento podre do ser humano.
Eu posso ser uma mulher futil, que me preocupo com minhas roupas, meu cabelo, minha aparência e a minha diversão, mas em nenhum momento da minha vida deixo de pensar nas pessoas que precisam disso tudo muito mais que eu.
Ajudar ao próximo, um DOM que poucos tem, e que muitos deveriam ter.
Posso ter vergonha de mim por ser essa pessoa tão dependente dos vicios da sociedade, mas tenho dentro de mim a consciência de que com a minha ajuda muitas pessoas podem ter mais esperança de vida.
Nós devemos ser um modelo de benevolência para com os outros.
Sem a bondade e com o egoismo o mundo não vai pra frente, e cada vez mais o mundo vai parecer o inferno pra uns (os indigentes) e o paraiso para outros (os ricos). Mas isso não está certo, nós não podemos ser tão errantes assim… Nós não podemos ser tão ruins ao ponto de ver alguém morrendo de fome e não darmos o que comer, ver as pessoas implorando ajuda e não fazermos nada para ajuda-las.
Tudo bem que nós somos seres errantes, tudo bem querermos ter uma vida com grandes regalias, uma boa casa, um bom carro, uma boa roupa… Mas ter isso tudo não nos impede de doar só um pouco do que temos há quem precisa. Ás vezes o que pra nós é pouco, pra uns é muito. Ajude ao próximo, seja uma benção na vida de alguém…
Pare e pense, você poderia estar no lugar dele, precisando da ajuda dele assim como ele precisa da sua. O mundo gira, a vida muda, e a única certeza que temos é que nada é concreto, tudo que você tem hoje, amanhã pode não ter mais. Assim gira o mundo, isso é o tempo.
Estamos na Terra para aprendermos, para vivermos e nos regenerarmos a cada dia.
O mundo está se perdendo, entrando em uma rotativa triste onde o que mais reina é o sofrimento. Diante de tudo isso nós vemos o quanto nós somos escravos das aparências, escravos do consumismo, escravos do querer sempre mais e mais. Infelismente a culpa disso é de todos nós, que buscamos isso nos outros e deixamos que os outros busquem isso na gente.
Mas isso não é a vida, a verdadeira arte de viver consiste em ser feliz, evoluir intelectualmente, espiritualmente e saber doar um pouco de felicidade ao próximo.

É dos cafajestes, sem vergonha, cachorro e safado que as mulheres gostam. Vai entender.

SINTO

Sinto muito,
Mas todos os meus sentidos falam por mim
e me fazem não sentir vergonha de assumir
essa imensa falta que me fazes.

Sinto muito,
pois derramei lágrimas sentidas e consentidas...
Lágrimas verdadeiras e assumidas...
Lágrimas sinceras e sofridas.

Sinto muito,
pois sei que esse muito
para muitos não é nada.
E esse "nada" para poucos já é muito.

Sinto muito,
pois sei que nunca saberás realmente
e também nunca sentirás realmente
Todo esse muito que sinto.

Quem sabe assim eu crie vergonha na cara e vou ler um livro ao invés de me encantar com o primeiro idiota que me oferecer um suco de melancia.

'O homem tem vergonha de rezar' - diz Nietzsche. Na realidade êle tem tanta vergonha de rezar como de beber ou de respirar. O homem tem necessidade de Deus, como tem necessidade de água e de oxigênio.

Reveja sempre o seu texto. Verás que há sempre o que mudar. "Não tenha vergonha de usar o dicionário, quando aparecer uma dúvida".

⁠Que eu viva de tal forma que tenha vergonha do que fui ontem e inveja do que serei amanhã.

⁠Um dia olhará para trás e sentirá vergonha das mentiras, que dissestes.

⁠As pessoas escolhem o caminho mais fácil
Mas o caminho mais fácil é o caminho da vergonha.

Nunca tenha vergonha de lutar por seus sonhos. A vergonha não existe para quem luta e perde, ela só existe para aquele que tem medo da batalha.

⁠As expectativas e mensagens que abastecem a vergonha nos impedem de perceber quem nós somos como pessoa.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

⁠Vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas ainda é adepta da crença de que a vergonha é um bom instrumento para manter as pessoas na linha.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

Em resumo, viver com ousadia exige autovalorização. A vergonha envia os gremlins, que enchem nossas cabeças com mensagens limitadoras.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

⁠O assassino secreto da inovação é a vergonha. (...) Aquele medo profundo que todos temos de errar, de ser depreciados e de nos sentir menos do que o outro é o que nos impede de assumir os riscos indispensáveis para fazer nossas empresas avançarem.
Se você quer implantar uma cultura de criatividade e renovação, em que riscos concretos tem que ser assumidos tanto em nível coletivo quanto individual, comece por desenvolver nos gerentes a capacidade de estimular a vulnerabilidade em suas equipes.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

"Não há vergonha em mudar de opinião perante a vasta informação que existe no mundo. Vergonha é formular uma única hipótese e achar que sabe de tudo"

Não sei o que eu fiz pra você ter tanta vergonha de mim. Não me lembro de ter te dado motivos pra se envergonhar. É por causa da minha aparência? Das minhas atitudes? Ou é porque eu sou só mais uma na sua vida?