Vergonha
"O afastamento dos amigos, pode ser explicado com uma simples vergonha da certeza de terceiros, porém, o mesmo que de ti se afastar pelo o que terceiros hão de pensar, não merece sua amizade."
"Cansei de criar falsas expectativas, estou criando vergonha na cara e me desapegando do que não me satisfaz."
-Aline Lopes
Não tenho porquê ter vergonha do fui fiz, ou por ora do que sou. Tolos dos que se envergonham do que já viveram. Não é porque hoje eu acho que não foi tão viável o que fiz no passado que eu hei de arrepender-me, acredito que tudo que já se passou foi ingrediente para o que sou, e mesmo que talvez o que sou não seja suficiente, é exatamente isso que sou e se me basta, tá tudo certo! Não engulo fermento pra crescer pra ninguém!Tudo que eu faço é pra mim e por mim, e não, eu também não me envergonho desse egoismo!
Todo e qualquer sentimento que viaja nas asas da traição, por vergonha e por justiça jamais deveria proclamar-se amor!
Ressaca moral.
Popularmente conhecida como vergonha pela cagada, a ressaca moral é aquela coisa horrorosa que a gente sente depois de uma mancada bem grande, seja ela feita ou não sob os auspícios do álcool.
Fala-se até em dores da ressaca moral, porque como a da bebedeira, você pode ficar com a cabeça ou todo o corpo dolorido e a vergonha dói mais do que se você tivesse caído de uma escada bem alta.
Cantar a mulher do melhor amigo (e ser descoberto) é uma figura típica, antológica e folclórica de ressaca moral. Dar vexame bêbado na festa do escritório é das mais sensacionais.
Mas tem a do funcionário que é pego furtando, do jogador profissional que perde o pênalti na final, a do marido que é flagrado com a amante e a da madrinha da noiva flagrada dando um beijão no noivo ou mesmo na própria...
O melhor remédio para a ressaca moral é o tempo. Não há nada como o esquecimento, capacidade com o qual nós humanos fomos presenteados para suportar essa e outras desgraças. Obrigatória ou fortuitamente, tudo cai no esquecimento e fica na esfera da lenda.
O grande perigo da ressaca moral é a reiteração.
Todos nós já caímos no ridículo, mas algumas pessoas são sempre ridículas e você convive com algumas delas...
SETE PASSOS PARA DEUS
01)-Não tenha vergonha da sua fé.
02)-Possua uma poderosíssima esperança.
03)-Saiba viver em qualquer circunstância.
04)-Glorifique a Deus, mesmo atravessando dificuldades.
05)-Que nada o separe de Deus.
06)-Viva para Deus sempre.
07)-Seja mais que um vencedor, vença a si mesmo.
A gente banca a boba, apanha na cara, perde toda a vergonha. Cai, cai feio. Mas levanta e segue. Eu sigo. Porque quando tudo chega a seu fim, dói. Mas dói muito. Só que passa e quando passar você nem lembra mas por estava sofrendo.
Sou uma garota direta e bem objetiva, você é uma vadiazinha sem vergonha e oferecida. Há uma grande diferença nisso.
Não tente mudar por algo ou alguém, por que se ela realmente te amasse não sentiria vergonha de você.
SelvaGens
O gentio virou gente
A nudez virou vergonha
O verde virou cinza
O caule virou concreto
O rio virou asfalto
Tupã virou Deus
A selva continua...
As pessoas se limita demais, deixa de fazer o que querem por vergonha do que as outras pessoas vão pensar, deixam de ser elas mesmos para agradar as outras, acabam sendo manipuladas contra sua própria vontade.
Está na hora de você ser você mesmo, com os seus defeitos, com as suas qualidades.
Cante a musica que você gosta, mesmo se você não canta nada, vá aos lugares que você se sente bem, dance da sua forma, beba independente que seja leite, suco, cerveja, cachaça entre outras bebidas desde que beba o que você gosta, seja amigo de quem você quiser, beije, namore, case com quem você quiser, estude o quanto puder, trabalhe, mas jamais persista no que não te faz ou fará bem.
Tudo é necessário fazer suas próprias escolhas, decidir sozinho na maioria das vezes, aprender a perder e ganhar. Por que a vida é uma só, a vida é livre, quem vive é você e a vida é você!
"Se uma dia lhe mostrar minha nudez como pessoa não me faça sentir vergonha" -John Paul[psicólogo inglês]
Eu sou muito humilde e por isso eu digo sem vergonha nenhuma, tem coisa que eu sei, e tem coisa que eu sei pouco