Vergonha
Derrota e vergonha só chegam depois que o fracasso da ignorância e a falta de humildade deixaram de ser empregadas com sabedoria.
Muita gente vai curtir a vergonha e o sofrimento da alma, quando descobrir que a sua Esperança estava viva, quebrando a cara antes de entrar no Juízo e na Eternidade.
A maioria das pessoas só tomam vergonha de suas atitudes depois que algumas pessoas corajosas lhes falarem a verdade para melhorarem seus comportamentos, crescimento e relacionamentos: que a verdade então seja dita.
A vergonha, a timidez e o medo são irmãs e andam de mãos dadas para cercarem homens, armando ciladas, obstáculos e tropeços para suas almas não serem libertas pela verdade, ousadia e coragem, sendo impedidos de abraçarem os seus irmãos do outro lado da irmandade da luz.
Um dia a máscara cai e quando cair a vergonha sobe, expondo por a falsidade de seu coração e a tristeza de suas más escolhas e da pobreza de seus atos.
Eu teria muita vergonha de ser uma política, ou uma cidadã, muito rica num país mal desenvolvido, desorganizado, corrupto, e cheeeio de pobres por todos os lados; isso, de certa forma, revelaria uma suposta cumplicidade e insignificância de minha parte. Eu não me sentiria bem sabendo que os outros não se encontram nada bem, eu realmente me sentiria envergonhada.
Eu defendo aquilo que eu acredito, sem medo nem vergonha, não importa se em círculos de direita ou esquerda.
"A maior vergonha de um cristão, é fazer pouco caso de poder conhecer a Deus através da bíblia sagrada."
"A vergonha do pecado prende o ser humano em uma gaiola de autopunição, impedindo-o de voar na liberdade da graça."
"Como cristão, sinto um abismo entre o 'eu' que almejo e o 'eu' que vivo, e a vergonha é a ponte que os separa."
(Romanos 7:15-20; 2 Coríntios 12:9-10; Filipenses 3:12-14)
"Sem Jesus, a vergonha do meu passado me acompanha como sombra, como um lembrete constante dos erros que cometi e das promessas que não cumpri."
"O pecado impõe ao homem a carregar o peso da vergonha como um fardo, se
curvando sob o julgamento de si mesmo."
Vergonha é ser igual a todo mundo e não conseguir escapar. Mas essa vergonha será póstuma, assim como a inteligência do povo.
Quem investe todo o tempo ocioso escolhendo roupas que combinem com a vergonha que não se cansa de passar, está sempre disposto a comprar qualquer ideia.
Os ditos nobres que hoje vaiam minha vitória, amanhã tornar-se-ão espíritos pobres, uma vergonha para a história
Quem muito se abaixa para apanhar a própria vergonha, acaba deixando escapar todas as outras nobres virtudes