Vergonha
Satanás anestesia os incaustos e os incrédulos para não sentirem as dores da traição, da vergonha e da condenação.
Na casa do ímpio prevalecem os maus espíritos, trazendo fracasso, desprezo, vergonha, inimizade e enfermidade entre aqueles que praticam palavrões e desobediência à Palavra de Deus.
Se no lugar do arrependimento permanece a vergonha na consciência, então não haverá felicidade em um relacionamento com hipocrisia no coração.
Sabão lava a roupa, vergonha lava a cara e dinheiro lava a miséria, porém nenhum dos três lava os pecados do coração.
A leitura de Deus em público incita mais a nossa santidade ou provoca vergonha pelos nossos pecados.
O véu da inimizade cobre o rosto da vergonha, mas não consegue esconder a culpa do coração, por ser transparente aos olhos de Deus.
É uma vergonha ouvir em nossos dias músicas com letras profanas, porque o vírus da vergonha já entrou no sangue musical dos seus apreciadores.
Ainda que passes pela vergonha, vexame e dor, lembra-te de um só que a tudo suportou sem abrir a sua boca.
Medo, ignorância e vergonha detonam muitos crentes da igreja, porque não tem coragem, conhecimento e intrepidez para agirem como cristãos no mundo.
Há tanta estupidez, vergonha, ignorância e soberba em lideranças eclesiásticas que são fáceis repudiá-las à luz das Escrituras, mostrando como Jesus era cheio de altruísmo, de coragem, de sabedoria e de humildade diante dos Seus discípulos.
Tomar vergonha é o verbo aplicado àqueles que ainda, causando escândalos, tropeços e imoralidades, não tomaram juízo e precisam reconhecer que têm cara-de-pau e um coração de pedra.
Da mentira se tira as vantagens da vida e dos mentirosos a vergonha, o abandono, o sofrimento e a condenação da sua alma.
O pecado é uma falsa fonte de alegria, porque depois que ela passar, vem a vergonha, a desonra, a tristeza e as perdas.
Vergonha, medo, angústia e desventuras podem vaporar facilmente no meio de uma sociedade que pratica o avivamento do amor, da coragem, da ousadia e da fé.
Não feche a cara nem trave o coração, quando for disciplinado pela sua própria vergonha e ignorância.
A maioria das pessoas só tomam vergonha de suas atitudes depois que algumas pessoas corajosas lhes falarem a verdade para melhorarem seus comportamentos, crescimento e relacionamentos: que a verdade então seja dita.