Verdades e Mentiras

Cerca de 875 frases e pensamentos: Verdades e Mentiras

⁠As boas enciclopédias para pesquisas foram para os sebos para serem vendidas a peso pois hoje na modernidade digital temos respostas inexatas, fictícias e fantasiosas, para tudo nos mecanismos de busca da internet.

Eu odeio pessoas gentis ela iludem e criam falsas esperanças eu odeio garotas gentis elas são a face da mentira poriço eu digo a mentira são garotas gentis e a verdade são senhoras crueis

Inserida por SerSolitario

Eu prefiro morrer na verdade, do que viver na mentira.

Inserida por manelzin

A verdade sempre será VERDADE e a mentira sempre MENTIRA, mesmo que mil pessoas digam o contrário.

Inserida por andrelina_lima

Qual o sentido de sentir o que não quero dar sentido? Confuso e incerto, já não sei mais se me jogo ou se jogo, me alimento de mentiras pra matar a fome de verdades.

Inserida por diegorenno

Uma mentira contada repetidamente ao longo de anos, perde o referencial da verdade.

Inserida por SauloPovoa

Se tem algo perigoso... É seguir conselho de quem tem comportamento duvidoso.

Inserida por valdirventuri

A verdade, o respeito e a confiança ruiu pedra a pedra a grande maiorias das relações tradicionais familiares no seculo XXI. O suposto lar virou um lugar comum transitório para apenas morar ou então provisoriamente ficar enquanto se reconstrói de forma anonima uma nova vertente de vida, lá fora.

Inserida por RicardoBarradas

Se Não Houver
A Dúvida Sobre Qualquer Verdade,

Nunca Existirá a Certeza
De Alguma Mentira.

Inserida por Cleibson

Dá mesma forma que as palavras, as atitudes também podem ser falsas.

Inserida por Catalizer

Sempre se deve ficar com a verdade dos fatos, que com a mentira dos contos, ainda que estes sejam cheios de milagres.

Inserida por regismeireles

a primeira impressão é marcante, a segunda duvidosa, as seguintes ou são mentirosas, ou verdadeiras.

Inserida por tiago_silva_5

Penso que todos nós seguimos uma direção que pode seriamente nos comprometer: Luz-Escuridão; Amor-Ódio; Bem-Mal; Paz-Guerra; Vida-Morte; Coletividade-Individalidade; Solidariedade-Egoísmo; Verdades-Mentiras; Movimento-Preguiça; Agora-Depois. E assim vamos escolhendo os nossos planos, traçando os nossos destinos, erigindo as nossas vidas. E assim vamos tecendo nossas vestes e escrevendo nossas histórias. Que sejamos atentos com as letras e primorosos com os nossos trajes. É da “capa” externa que vem o primeiro olhar, mas a nossa maior referência são as nossas atitudes. Sejamos leves, sejamos inteiros, sejamos humanos. Porque não há nada mais bonito do que a gente se vestir de gente... Apenas de gente. Pois, toda beleza está na Luz que iluminamos; no Amor que ofertamos; no Bem que fazemos; na Paz que transmitimos; na Vida que acolhemos; na Coletividade que nos unem; na Solidariedade que repartimos; nas Verdades que ditamos; no Movimento que transforma; no Agora que constrói. Comprometemo-nos, então, mais com o nosso Eu sem que nos esqueçamos do outro!

Inserida por GilBuena

Verdade X Mentira

O que dizer sobre isso?
Se mentes és julgado por um longo tempo.
Se falas a verdade em ti não acreditam!
Jesus passou pelos soldados com a verdade dita pela sua mãe.
Afinal que mãe entregaria assim seu filho de bandeja para que um soldado o matassem por ser o Messias? Deve ter pensado assim o guarda e por esse motivo os deixou passar.
A humanidade está acostumada com mentiras e traições, ela tem medo da verdade e da lealdade. Por sua vez é mais fácil acreditar em quem fala uma mentira do quem está a falar a verdade. O ser humano está acostumado a ouvir o que deseja, a ver o que não existe, apenas para se sentir melhor e como não estão acostumados com a verdade reagem de forma agressiva e negativa, sentem medo de amar de verdade, de ser feliz sem motivo específico, de olhar no olho de outra pessoa e dizer o que sente sem medo da reação, ouvir mentiras dói menos, enquanto as verdades machucam por um longo tempo. E por acreditar que a verdade possa ser uma farsa é que as pessoas não as usam mas, não as escultam mas, não acreditam mas.
Pratique a verdade e verás como difícil é você falar e alguém acreditar.

Inserida por SimoneFranca

Na grande maioria das vezes a mentira é mais convincente que a verdade

Inserida por Cristianocrt

Sobre fofocas e boatarias. As primeiras são ligeiras e não ferem, tipo bombinhas, traques de São João. Boatos, porém, são mal intencionados e muito levianos. Boatos sempre têm a ver com a verdade: de quem espalha o boato.

Inserida por edufmartins

Talvez a mentira que você conta com os lábios, seja a verdade que seus olhos não deixa enganar.

Inserida por GregoriSchweig

Tudo o que você diz e faz nunca passa despercebido... aquilo que nós consideramos ser apenas uma brincadeirinha pode tanto EDIFICAR quanto ARRUINAR uma vida, portanto cuidado pra não tomar o lugar de Satanás proferindo maldições e façamos o papel de filhos e filhas de Deus, proferindo BÊNÇÃOS provenientes de um DEUS que AMA, PROTEGE, PERDOA e SALVA!

Inserida por pedrinhoaraujo

Mesmo que se descubra alguma verdade ruim a respeito de uma pessoa, principalmente entre aquelas que amamos, não quer dizer que todo o resto da pessoa seja mentira. Ninguém nunca é verdadeiro por completo e igualmente, nunca ninguém é mentiroso por completo.

Inserida por swamipaatrashankara

Foi quando morri, que descobri o quanto não vivi;
Foi quando morri, que meu coração voltou a bater com mais intensidade;
Foi quando morri, que tudo o que todas as minhas verdades tornaram-se mentiras;
Foi quando morri, que descobri que tudo o que eu dizia ser mentira, era a verdade que eu não queria acreditar;
Foi quando morri, que comecei a enxergar quem era real, quem era quem, e quem não era nada;
Foi quando morri, que me encontrei, e me encontrando decidi não me perder mais;
Foi quando morri, que descobri que ninguém é responsável pela minha vida tanto como eu mesmo;
Foi quando morri, que morrendo minha pior morte, percebi que morrer não é tão ruim assim;
Foi quando morri, que meus sentimentos ressuscitaram, e ressuscitaram porque só morreu o que não era sentimento;
Foi quando morri, que precisei me rastejar nas lembranças dos erros cometidos, e dos acertos não vividos;
Foi quando morri, que consegui enxergar o que valeu apena nos amores do passado;
Foi quando morri, que percebi que preciso amar mais, mesmo sendo odiado pelos meus próprios;
E é morrendo a cada dia que aprendo com meus tombos, aprendo com os amores que faz tempo que não vivo, que talvez não viverei, mas que vive dentro de mim;
É morrendo um pouco a cada dia, que aprendo como não devo ser, para não ser igual a qualquer um que ainda sendo diferente do que vivo são iguais para os olhos alheios;
É morrendo para as maldades viciosas, que vivo para as atitudes de valor, e com atitudes de valor me descubro como homem de verdade, em um mundo cheio de homens com meias verdades;
É morrendo todas as noites que tenho vivido desde que me mataram por dentro, sem pena do que restaria, restou o melhor de mim.

Inserida por VilmarBecker