Verdades e Mentiras
É preciso parar de se iludir e encarar a dura realidade dos fatos. Nem tudo é ruim, mas também não são só flores.
prefiro me magoar com a verdade a me decepcionar com o ato da mentira e me magoar com a verdade não contada...
Para conseguirmos melhores reações para nossas atitudes; é preciso primeiro decidirmos se queremos que as pessoas acreditem nas nossas mentiras ou nas nossas verdades.
Quase sempre prefiro a verdade que a mentira mas entre uma inventiva pequena mentira carinhosa por compaixão e uma verdade cruel dilacerante, por fraterno amor a meia mentira, vence.
As vezes fico aqui imaginando, como pode pessoas quererem viver dois mundos ao mesmo tempo, ter pessoas leais e sinceras em um e também pessoas legais no outro, mas esses mundos não podem se encontrar, pois quem vive nestes dois mundos vive uma mentira em cada um deles, pois as pessoas que neles estão são sinceras, mas quem criou essas duas historias é um mentiroso que não consegue se desvencilhar das teias que ele próprio amarrou, vivem constantemente a beira de abismos, onde qualquer palavra, ou fatos podem desmascarar sua fantasia. De que maneira alguém consegue viver plenamente assim? Jamais, ou mata um mundo ou mata o outro, ou acaba sem nenhum deles, e depois somente lamenta. Temos que ser verdadeiros, sem maquiagem, sem jeitinhos, sem querer resolver tudo a nossa maneira, pois quem vive de fantasia é a Disney, nosso mundo tem que ser real de pessoas que tem objetivos, que vivam intensamente a realidade, não importa se haverá subidas ou descidas, mas viver com alegria, sem dramas e faz de contas, Deus nos deu uma só vida, então como já diz um ditado: maquiagem demais, não o torna mais belo, mas sim um palhaço mal feito... Viver sem medo, sem culpa, com muita alegria, ter metas, fazer planos e atitudes, sonhar, sozinho ou a dois não importa, mas viva, sorria e tenha sempre DEUS em tudo...
Prazer, eu serei o novo amor dela. Tudo que você não fez, eu vou fazer por ela. As fotos que você não postou, eu postarei. As declarações que você não fez, eu farei. Todas as mentiras que você contou, comigo serão verdades. Os sonhos que ela sonhou contigo, comigo serão realidade. A pessoa maravilhosa que tu deixou escapar, eu não soltarei jamais e de amor da minha vida eu vou chamar.
As boas enciclopédias para pesquisas foram para os sebos para serem vendidas a peso pois hoje na modernidade digital temos respostas inexatas, fictícias e fantasiosas, para tudo nos mecanismos de busca da internet.
Se me fosse concedido um pedido, eu pediria para nunca mais ter o poder de ver a verdade. Mas como isso me é impossível, vou continuar acreditando que suas mentiras são verdades para mim.
Muita gente que prefere o doce da mentira ao fel da verdade, e depois reclama do amargor da vida por ter escolhido o sabor errado na hora certa.
E.L 22/06/2021
Sobre fofocas e boatarias. As primeiras são ligeiras e não ferem, tipo bombinhas, traques de São João. Boatos, porém, são mal intencionados e muito levianos. Boatos sempre têm a ver com a verdade: de quem espalha o boato.
Tudo o que você diz e faz nunca passa despercebido... aquilo que nós consideramos ser apenas uma brincadeirinha pode tanto EDIFICAR quanto ARRUINAR uma vida, portanto cuidado pra não tomar o lugar de Satanás proferindo maldições e façamos o papel de filhos e filhas de Deus, proferindo BÊNÇÃOS provenientes de um DEUS que AMA, PROTEGE, PERDOA e SALVA!
Foi quando morri, que descobri o quanto não vivi;
Foi quando morri, que meu coração voltou a bater com mais intensidade;
Foi quando morri, que tudo o que todas as minhas verdades tornaram-se mentiras;
Foi quando morri, que descobri que tudo o que eu dizia ser mentira, era a verdade que eu não queria acreditar;
Foi quando morri, que comecei a enxergar quem era real, quem era quem, e quem não era nada;
Foi quando morri, que me encontrei, e me encontrando decidi não me perder mais;
Foi quando morri, que descobri que ninguém é responsável pela minha vida tanto como eu mesmo;
Foi quando morri, que morrendo minha pior morte, percebi que morrer não é tão ruim assim;
Foi quando morri, que meus sentimentos ressuscitaram, e ressuscitaram porque só morreu o que não era sentimento;
Foi quando morri, que precisei me rastejar nas lembranças dos erros cometidos, e dos acertos não vividos;
Foi quando morri, que consegui enxergar o que valeu apena nos amores do passado;
Foi quando morri, que percebi que preciso amar mais, mesmo sendo odiado pelos meus próprios;
E é morrendo a cada dia que aprendo com meus tombos, aprendo com os amores que faz tempo que não vivo, que talvez não viverei, mas que vive dentro de mim;
É morrendo um pouco a cada dia, que aprendo como não devo ser, para não ser igual a qualquer um que ainda sendo diferente do que vivo são iguais para os olhos alheios;
É morrendo para as maldades viciosas, que vivo para as atitudes de valor, e com atitudes de valor me descubro como homem de verdade, em um mundo cheio de homens com meias verdades;
É morrendo todas as noites que tenho vivido desde que me mataram por dentro, sem pena do que restaria, restou o melhor de mim.
Há quem não conhece um mentiroso (ri, ouvi, aceitei e compreendi), prazer Willian Flauberth.
Hoje eu me deparei com a seguinte questão, mentira. Tratei de compreender a todos, pois as considero pessoas queridas desenvolvendo seus comentários, caso contrário eu apenas ouviria afinal tenhos 24hs pra ouvir tudo, mas para compreender requer um tempo que acabo gastando com outras coisas (isso eu querendo, ou não).
Resumindo falaram dentre outros conceitos, o fato das pessoas mentirem. Por acreditar que todos têm direito a opnião eu não vou comentar o que ouvi, mas vou escrever o que eu acredito, sem juizo de valores, a não ser o meu.
Acredito que mentir nunca será uma opção, mas pode ser uma ocasião e por isso eu acredito que todos mentem, sempre levando em conta que as minhas verdades e o que acredito só dizem respeito a mim, acredito que todos possuem seus valores e devem pratica-los, e não impor aos demais. Afinal a minha verdade só é absoluta a mim, e eu acredito que todos mentem, eu minto.
Na minha vida eu não tenho a mentira como opção afinal, sou magrelo e tenho preguiça, pra ofertar no atacado e no varejo, então não tenho motivo para carregar esse peso. Ter a mentira como sua opção é carregar o peso que ela traz e por sua escolha, você a carrega até não aguentar mais e abrir o jogo, falar a verdade.
Falam que verdade sempre vem á tona, eu acho que é o mentiroso quem cansa de sustentar o peso da mentira.
Vejo tristemente pessoas infelizes por não serem quem são por medo.
Esse tal de "você tem que se não..." baseia na artimanha esperta do controle social usando o medo e muitas mentiras.
Está na TV, nas músicas, nos jornais, nos livros, na política, nas religiões, nas crenças do politicamente correto.
Use o bom senso da Alta Consciência de sua Alma e se tiver luz siga em frente com coragem.
Se não faz mal pra você ou pra ninguém o que é que tem?
Tenha coragem de ser feliz!
Tenha luz!
Luz é "Luz-cidez".
Mesmo que se descubra alguma verdade ruim a respeito de uma pessoa, principalmente entre aquelas que amamos, não quer dizer que todo o resto da pessoa seja mentira. Ninguém nunca é verdadeiro por completo e igualmente, nunca ninguém é mentiroso por completo.