Verdades e Mentiras
Mentiras não são boas, mas verdades por vezes não são a melhor solução. Então, mentir continua errado, mas torna-se perdoável.
Quando as mentiras superam as verdades, se existirem, temos na atualidade, um psicopata altamente perigoso.
A língua pode pronunciar verdades e sussurrar mentiras, jorrar água doce e brotar água salgada, promover o bem e provocar o mal, semear o amor e derramar o ódio. A boca transborda com palavras daquilo que está cheio o coração.
Mentira
O que mentes sobre mim,
pode ser a verdade sobre ti,
ou todas as mentiras e verdades sobre nós.
Além de Deus quem sabe?
Mentiras e verdades se confundem,
mas a mentira só tem um dia,
a verdade todos os outros dias do ano .
Rivaldo Barros.
Contar mentiras ou meias verdades sujam a nossa alma e faz atrairmos situações muito mais difíceis para a nossa vida.
O quê precisamos são de verdades e não de mentiras, nem que sejam frias e cruas. Não devemos ouvir o que queremos ouvir, e sim escutar o que deve ser dito. Não precisamos do mal, e sim da bondade. Não precisamos do dinheiro, prazer, poder, e sim da felicidade plena. Nada disso se ganha, deve-se conquistar por meio da força, coragem, e na fé em religião, e em uma sociedade que pode mudar para o bem.
O que precisamos está na palma de nossas mãos, mas não é o que queremos.
Mudança é o caminho mais difícil, perturbador e perigoso, e ao mesmo tempo simples, fácil e satisfatório.
A bondade foi perdida, mas podemos reconquistá-la, bastar realizar uma mudança.
Na manipulação das fases, manipula-se as incoerências pra tornar as mentiras em verdades inegociáveis, assim na certeza que convenço todos aqueles que considero meros coadjuvantes na trilha da minha soberba
Mentiras e verdades nos levam a questionar a força de ambas, porém essa dualidade nos impulsiona a buscar pelo significado que as mesmas representam.
Alguns Concílios da história da igreja foram mentiras contra mentiras, verdades contra verdades e verdades-mentiras contra mentiras-verdades.