Verdades e Mentiras
“Verdades sinceras doem, mas são melhores do que as mentiras que acalentam.
Amor verdadeiro até pode fazer chorar, mas é melhor do que fingir sorriso de um amor fingido que no fundo vai te fazer sofrer”
A pessoa que cega por vaidade, esconde verdades nas mentiras e deixa exposta a sua maior ferida: seu ego.
Escuta bem
Tanto me faz se dizes verdades ou mentiras. As tuas mentiras só te preocupam a ti. As tuas verdades, também a mim. Só quero saber se te traíste para não seres infiel a alguém e que compromisso assumiste para o teu entardecer. Não me digas que repousas num campo de urtigas, só para não destruíres jardins que não são teus.
Não me interessa saber se és jovem, adulto ou permaneces criança. Diz-me a mim apenas que a tua alma se sente como um poderoso gigante com um coração de criança. Vá, fala-me das páginas dos teus sonhos, que cuidas da tua nascente de esperança, que escreves na areia da praia o nome dos teus fantasmas e nas rochas, o diário das tuas paixões.
É indiferente para mim o que fazes na vida. Se tens cursos superiores, quantas línguas falas, se usas gravata ou não. Antes, preocupo-me com o que fazes com o teu tempo, se tens a ousadia suprema de te libertares da servidão de uma vida de miragens. Se te bastas na solidão, se aprecias a tua própria companhia. Se és tu o pintor das paisagens das tuas caminhadas e se usas o preto e o branco para realçares pormenores.
Não me atormentes com os teus desígnios e queixas, não as ouvirei, não são minha preocupação. Diz-me se consentes que os teus dias tenham os seus problemas e se lhes reconheces as soluções. Fala comigo e conta-me se amanhã de manhã, vais querer mudar as rotas, se sabes qual a tua direção. Quero saber se sentindo-te perdido, te encontras!
Escuta bem, presta atenção. De nada te vale contar-me que volta e meia cortas as ramadas podres dessa árvore que te abriga. Prefiro que me confesses que estás determinado a arrancar-lhe as raízes. Diz-me que encontras no aconchego da tua tranquilidade, a manta de retalhos com que te envolves do frio da vida.
Não me digas que gostas de mim. Isso não resolve a minha vida. Nem a tua. Diz-me antes, que gostas muito de ti e caminharei então a teu lado!
Se te encho de verdades é porque não me satisfaz as tuas mentiras...
Se te sou sincera é porque não me dou por ilusão...
Na verdade, eu sou tudo aquilo desejo de volta, então para de fingir!
Estamos dentro de todo esse sistema de verdades e mentiras, enquanto isso as coisas estão se misturando, então, todos estão perdendo suas identidades, nada mais é 100% do que um dia já se foi. Não aguarde a próxima chamada deles, não dê suas escolhas para outro fazer, ninguém pode decidir algo sob como se deve fazer, cada um cuida de si. Pelo menos deveria ser assim, "não escolhendo se escolhe não escolher", eu lembro ter visto um bom escritor dizer.
O sistema não se trata de pessoas, mas sim do dinheiro e do poder, e é exatamente o contrário do que se diz por aí, o sistema não são para pessoas, para o povo, o sistema é a anulação de vozes e de todos os donos delas...
Mas quem liga pra algo disso, quem liga pra justiça e direitos? Quando todos os dias se joga um papel no chão da rua... Como cobrar o seu direito, quando se rouba o do outro... Como falar sobre a justiça praticando a injustiça. Como se dizer humano não ligando pra nenhum outro. Como receber o nome de "humanidade" quando nossa própria raça sofre com o frio, e a fome... Nossos semelhantes estão morrendo todos os dias, e nós apenas estamos de camarote vendo tudo isso acontecer.
Existe algo muito errado sobre o agora. A civilização não facilitou nada, ela ergueu muros entre uns e outros, separou nossos semelhantes, colocando em suas mentes que são povos diferentes, trouxe a distância e separação, para um todo, alma e coração; antes os primitivos deveriam ser humanos, logo nós agora em pleno século XXI, acredito eu que estamos de fato regredindo ao invés de evoluir, tudo se trata de um falsa e hipócrita evolução. O dinheiro cresceu, já o homem diminuiu.
Um dia você aprende que nem todos são de verdade, e logo com o tempo os homens misturaram verdades e mentiras, e o nome disso tornou a ser "ilusão".
Vejo pessoas dizerem que amam sinceridade, que preferem que digam verdades duras a mentiras doces, mas a verdade é que ninguém - e quando eu digo ninguém, é ninguém mesmo - está preparado pra ouvir todas as verdades.
Primeiramente, a verdade dói. E a verdade só se torna verdade quando ela vai de encontro com o que a gente pensa, sente ou faz.
Não quero dizer com isso que é melhor a falsidade. Não. O que eu quero dizer é que “Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal”.
Às vezes, perguntamos a alguns amigos o que eles acham de nós, do nosso jeito. As meninas costumam pedir opiniões sobre as roupas que estão vestindo. E se a opinião dada for de encontro com o que a pessoa espera, a sinceridade, nesse caso, vai fazer um estrago imenso na pessoa, provando assim que muita sinceridade machuca da mesma forma que pouca verdade ilude.
Ser sincero requer prática, requer deixar os medos de lado e expor sua opinião sem receio de julgamentos, mas é claro, tomando cuidado para não magoar a pessoa. Existe sempre um meio de fazer isso. A verdade pode ser dita de várias formas, pena que a maioria das pessoas escolhem justamente àquela forma que deixa mágoas profundas. A verdade pode vir acompanhada de um conselho, de uma palavra amiga, amortecendo assim a queda do ego da pessoa.
"Que suas mentiras não superem minhas verdades, e que de tudo que seja capaz eu possa vencer."
-Aline Lopes
Eu acredito nas mentiras dos meus inimigos, por que são sinceras
Não acredito nas verdades dos meus colegas pois são falsas.
Pois só os amigos verdadeiro valem apenas confiar