Verdadeiros
Se queremos conselhos verdadeiros, devemos buscá-lo somente com pessoas que se esforçam para viver a Palavra de Deus na integridade.
Acredito que ninguém pode nos tirar
o que temos de mais precioso:
sermos verdadeiros com o que sentimos!
Quando temos sentimentos nobres
e sabemos respeitar o que outros sentem
nos deixa livres de qualquer amarra!
Penso que não falta amor no mundo,
falta gente pra doar-se.
8/9/15
Religiosos se preocupam em costumes e mandamentos de homens, já os os "verdadeiros adoradores" em ter intimidade com Deus e obedecer a Sua Palavra.
Não devemos fazer julgamentos precipitados, as pessoas podem parecer insuportáveis, egoístas, mesquinhas e hipócritas, mas quem nos garante que isto é verdadeiro. Se não procurarmos olhá-las sob outra ótica, nunca seremos capazes de descobrir que são diferentes. Generosas, amorosas , bondosas amigas... E, se não lhes dermos a oportunidade de revelarem seus segredos e aspectos positivos, procurando sempre falar com elas e não delas ficaremos privados do bem que elas poderão nos proporcionar com sua amizade.
Pense nisso!
Profª Lourdes Duarte
Há dois tipos de AMIGOS!
Amigos que estão presentes
E amigos que marcam presença quando precisam.
Amigos que ajudam
E amigos que só querem ser ajudados.
Amigos que riem contigo
E amigos que riem de você.
Amigos que choram contigo
E amigos que te fazem chorar.
Amigos que querem te fazer bem
E amigos que aproveitam do seu bem-estar.
Tome cuidado com os amigos que tens, pois nem todos sabem o significado do que realmente é ser AMIGO!
Sempre haverá “amigos” e Amigos.
Quando vivemos o evangelho, nossas palavras só confirmam aquilo que todos já sabem, mas quando falamos o que não vivemos, também seremos conhecidos, não por cristãos, mas por HIPÓCRITAS.
Que a força do bem prevaleça, que o amor prevaleça, que prevaleça acima de tudo o que é verdadeiro, o que veio de Deus. Que ninguém precise tropeçar em "falsas palavras" para que prevaleça os verdadeiros sentimentos.
Flávia Abib
Vamos ser autênticos, verdadeiro e largar a hipocrisia?
O quanto somos impessoais com as pessoas?
O quanto somos intolerantes com as pessoas?
A luz que vejo no fim do túnel é a de uma locomotiva em seu remoer nas nossas direções rumo a colisão que é eminente e fatídica.
Hoje não quero ser depressivo, mas emotivo, e pensativo por perceber que muitos dão valor ao que você fez em segundos, mas nunca, nunca mesmo ao que você é em essência.
Aviso aos navegantes da nave planeta terra. Você não viverá para sempre.
Nós não viveremos para sempre.
Para sempre é oque você diz, oque você fez.
Pense nisso!
Não precisa dizer quem está com a verdade, pois antes da verdade, vem a analogia de sua interpretação.
Na arte a atipicidade na criação de uma obra de um artista, não sugere de forma alguma, uma falsificação.
As atitudes das pessoas são como bênçãos, pois por meio delas podemos discernir entre amigos verdadeiros e estranhos passageiros.
Temperamentos, temperaturas e tempestades sempre passam, mas nós somos os verdadeiros temperos da vida.
Verdadeiros
Existem muitos mitos verdadeiros e Livros Apócrifos verdadeiros. Mas porque não estão ao nível da palavra de Deus, não são verdade do Cânon bíblico. Mas ainda assim, são verdadeiros mitos.
╲ \╭Certezas Incertas╯
╭𝓘𝐬𝐚𝓑╯
┗╯\ ╲
╔══❝Do cálice de vinho fez a nudez sua companhia… sem saber que a vida lhe ia falar através dessa expontânea união.
A ausência de alegria ao final do dia virara ritual.
A casa chegar, seu último gesto independente até o dia seguinte se faz anunciar.
Chaves metia à porta e esta abria. Por segundos, ali ficava… um breve scanner seu olhar fazia e tudo mudava em si. A alma congelava, o coração incendiava e seus lábios prenunciavam: #BoaNoite.
Atrás de si a porta se fechava trancando lá fora toda e qualquer oportunidade de mudança e companhia. No entanto nessa noite ela decidira ter com sigo uma taça de vinho para mais tarde à sua própria nudez fazer companhia. Não sabia ela que nesse tão simples gesto, finalmente o risco de cruzar com a verdade e se ia deparar com a lucidez da realidade. Realidade que o traje teimava em dela própria ocultar.
Escondida estava a alma pela sobra medonha de um coração magoado. Este se sentindo indefeso pela ausência do sentir demais, se fazia forte sem querer o ser e se ia perdendo numa dor insistente fisicamente, mas profunda demais e o corpo sem o saber onde ou de onde vêm.
Fora então a paz da nudez em harmonia com a taça de vinho que fez a luz aparecer e brilhar, fazendo a alma se sacudir da sombra não existente de maltratado coração e voltar este a bater em sincronia com o intenso sentir e o ver sem ter que olhar… a Vida sorriu então e a seu tão próprio jeito falou: Vem agora que tendes tempo para o amor verdadeiramente sentir e amar.
Do cálice de vinho fez a nudez sua companhia… até que a noite virou dia, trazendo a certeza de ter amor próprio e mais amor para te amar e ser por ti amada.❞══╝
╭#IsaBel
┗╯
Tc.13092023/186
Isabel Bugalho 𝐂𝐨𝐩𝐲𝐫𝐢𝐠𝐡𝐭 © 𝟸𝟶𝟸𝟹