Verdadeira Felicidade
A verdadeira felicidade exige a tríplice aliança do amor. Amar a vida, amar o próximo e amar a nos mesmos.
A verdadeira felicidade condiz em buscarmos sempre os mais simples e os semelhantes, que são alegres por que vivem, e celebram a existência a cada encontro, na alegria que nos acolhem.
Alguns se contentam em ser apenas uma estação, mas a verdadeira felicidade está em transitar por todas elas.
Descobrir a verdadeira felicidade,
É saber o que realmente tem valor...
Verificar que na humildade e na simplicidade,
Existe mais vida, mais cor e mais amor...
A verdadeira felicidade, é a harmonia entre a paz de espírito, o pleno contentamento com tudo que ja temos, e o amor para conosco e pelas pessoas a nossa volta.
O segredo para a paz de espírito, e a verdadeira felicidade e contentamento está íntimamente ligada a capacidade que temos de amar a nós mesmos, e transformar esse amor em fraternidade e bondade na vida das pessoas a nossa volta.
O amor é o único caminho para a paz, para a verdadeira felicidade e para pleno contentamento. E quando estamos vivendo em função dele, tudo ao nosso redor será permeado pela sua graça.
Só encontraremos a verdadeira felicidade, e o pleno contentamento em tudo. Quando começarmos a crer, que muito maior é o poder do Espírito Santo em nós, do que toda a limitação que encontramos em nós, e em tudo que está em nosso redor.
A verdadeira felicidade, só poderá ser encontrada quando começarmos a receber o amor de Deus, e assim amarmos a nós mesmo, e transmitirmos esse amor na mesma intensidade para com as pessoas a nossa volta.
O caminho para a verdadeira felicidade, e o pleno contentamento está intimamente relacionado com a maneira que gerenciamos as nossas emoções. Por isso, se conseguirmos filtrar a maldade, transformando ela em amor e bondade, teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.
Poesia, o sentido da vida e da verdadeira felicidade.
Nascemos, crescemos, vivemos e morremos sem compreender ao menos a razão dessa vida que aos poucos vai se esvaindo de nossas mãos. Que para alguns, é uma vida de alegrias e felicidade, pois aprenderam que o segredo e sentido dela é viver a sua simplicidade na beleza da sua humildade.
Mas, que para outros traz o amargo gosto da desilusão, pois vivem de solidão em solidão. Pois, jamais compreenderam que as alegrias dessa breve vida, está contida em transformar as lágrimas em alegria através do amor e da fé que jamais findam em nós.
Pois, quando a nossa esperança deixar de estar apenas nessa vida, e se estende para os horizontes eternos das consolações de Deus em nós. Vamos então compreender, que o sentido da vida e da verdadeira felicidade é sempre estar disposto a lutar na esperança de um amanhecer onde jamais será tarde para recomeçar.
O segredo da verdadeira felicidade, e da paz de espírito está intimamente relacionado com a maneira como amamos a Deus, a nós mesmos e as pessoas a volta. E assim, manifestamos a sua graça e bondade na simplicidade dessa vida.
O segredo para a verdadeira felicidade, se resume em estar sempre contente com o que se tem a cada momento, e saber viver bem tanto na abundância quanto na escassez.