Verdade Absoluta
Nosso mundo está mudando. E pra pior. Algumas verdades absolutas começam a se tornar relativas. Processos sucessórios são substituídos pela ilegitimidade. Ondas de calor ou de frio parecem destruir neurônios de cidadãos ao redor do mundo, numa catarse de sandices que assusta a minoria que realmente pensa (e tenta usar o mínimo de bom senso). E nessa sucessão de infortúnios, somos fadados a aceitar o aviltamento de nossos valores, cada vez mais precários, por conta da internet.
Por mais que a ciência não detenha, ou negue, a consciência como uma “verdade absoluta”, não podemos negar que uma pessoa postula sua realidade de uma (consciência).
Jamais adote ideias, ou conceitos, como verdades absolutas. Esteja aberto a agregar novos conhecimentos em sua vida.
Cientificamente falando a ciência não é a verdade absoluta. Mas cientificamente comprovado eu não posso estar certo disso.
Quando a verdade se mostra absoluta, a mentira é uma luz sem brilho a dar vida ao cenário, e a ferir de morte quem da verdade precisa.
Na verdade não existe sabedoria absoluta, mas sim, aprendizado constante... As vivências da vida é o que nos traz sabedoria, todavia, ser sábio, não significa ser dono do conhecimento, porém, um constante aprendiz.
Sabedoria é reconhecer que tudo pode ser ensinado, contudo, ter a humildade de também obter os ensinamentos que lhe são passados através das gerações e dos meios científicos.
Até mesmo aqueles que se dizem sábios sabem que o conhecimento se modifica o tempo todo... Assim, ser sábio é ter a humildade de nada saber, mesmo quando acredita-se ter obtido sabedoria...
Verdades são parafraseadas sem absoluta relevância. Tituladas inverdades pelo seu receptor. Sentenciada pela coragem. Penalizada pela audácia de total desprendimento e medo.
A verdade absoluta existe somente no paradoxo individual da sua matéria. Portanto não podemos usar o impossível como argumento para salvação.
Nem tudo pode ser considerado, como verdade absoluta. Antes que haver uma profunda análisa e desta sim, poderá finalmente chegar-se a parecer final, isto é, um denominador comum
A verdade é que até mesmo as pessoas mais extrovertidas tem seu dia de tristeza absoluta. Começando a pensar que a 'Minha Alegria' foi alegrar uma outra pessoa e esqueceu de voltar pra sua dona. E pior do que se sentir tristonha é sentir-se pior ainda, de mãos atadas e sem um ombro amigo pra lhe fortalecer e/ou lhe servir de escudo ou alicerce. Não, Desculpem, me enganei! A verdade não é essa. A verdade é que "Os Meus Verdadeiros Amigos" estão fazendo uma falta inenarrável/imensurável.
Não existem verdades absolutas.
Cada um enxerga o que quer ver. De nada adianta tentar mostrar sua verdade a quem está convicto em acreditar na mentira que lhe convém, no que lhe é suportável, sob o título de verdade. Mais que perda de tempo, é perda de paz!
"Mentiras, dogmas, doutrinas e fantasias vão se transformando em verdades absolutas que escravizam uma enorme massa de seres humanos, e os torna subservientes de sistemas, partidos, organizações, corporações e seitas; porque convém a poucos o monopólio da verdade para manipular imensidão de ‘pobres de espírito’ que os segue como gado que ignora a viagem para o matadouro" (O Mentor Virtual)
Uma coisa é certa
Nenhuma verdade é absoluta
Nada é pra sempre e o que eu sei na verdade foi o q me disseram, eu sempre vou saber que nada sei !
Sou só um doido com um pouco de raiva e triste por alguns dias.... mas sou feliz
Não gosto de metades, meias verdades. Gosto do sentimento exagerado, da verdade absoluta. É ou não é, isso pode ser bem clichê, porém não tenho culpa de gostar de amores que transbordam ou histórias completas.
Fingirei que não existimos e acreditarei nisso como uma verdade absoluta. Continuarei de olhos fechados e no escuro me irei dissipar. Ah, amor... já não te sinto em mim.