Verdade Absoluta
O que de bom sai do intelectual é a famosa frase: não tenha minhas palavras como verdade. É absoluta a beleza das infinitas possibilidades.
Entre parágrafos e hiatos, nada como um dia após o outro, um passo de cada vez e 3 verdades absolutas (já citadas pelos poetas): O inferno é individual e intransferível; Uns tem preço, outros tem valor; Vida vazia, vida que pesa...
Questiono mentiras conceituais e verdades absolutas! A vida merece ser vivida na intensidade dos momentos. Para isso, muitos conceitos precisam cair por terra e muitas verdades absolutas ninguém até hoje conseguiu provar!
Deixar a vida leve é dar sentido aos caminhos. Se tudo for um peso perde sua beleza e essência. O espontâneo e o natural continuam sendo o belo mais notável e possível a cada um de nós...
Caso as verdades absolutas fossem imutáveis, a humilhação do sol em girar ao redor da terra seria eterna.
“As dúvidas, perguntas, questionamentos, problemas, nos movem, mas, as verdades absolutas podem nos parar! E nos param, ou, também nos fazem agir, como cegos mentais!”
Alguns clichês representam a verdade, outros não.
Porque algumas verdades são absolutas, outras não.
Por querer ter o controle da situação, gostamos de independência, mas a verdade absoluta é que dependemos totalmente de Deus.
A Matemática é a unica ciência que expressa e quantifica a Verdade absoluta de todas as coisas que existem no mundo.
Na verdade a base da nossa prática é a fé absoluta. Podemos definitivamente transformar as nossas vidas para o melhor e ultrapassaremos qualquer impasse.
Costuma-se aceitar qualidades como verdades absolutas, e defeitos como erro de interpretação alheia.
O curso natural da sabedoria é entender, cada vez mais, que não somos donos de verdades absolutas e que muitas situações fogem da nossa compreensão. Isso não representa nenhum demérito, e sim ratifica o nosso amadurecimento.