Verdade Absoluta
Talvez o fato de termos sido um dia poeira cósmica, uma planta, um mamute, um micróbio. O fato de termos tido ou sido parte dessas e tantas outras existências. Seja o que nos faz ponderar sobre tanto, e tanto sobre o passado ou futuro com tanta profundidade. Talvez em todos os fins, é que tenhamos o esclarecimento dessas coisas. Pois seria cruel se Deus nos tivess mantido o tempo todo cegos a verdade de nos mesmos.
Privatização, na maioria das vezes é algo dispensável. Quando se tenta privatizar o “pensar”, então, é extremamente dispensável. Me irrita ver algumas pessoas pensando por outras, me irrita mais ainda ver pessoas que permitem que outros pensem por elas, como se existisse uma verdade absoluta e imutável em que alguns privilegiados pudessem usufruir do dom de “saber das coisas”, dom preterido para os “laïkós” apartados do saber e do “ser crítico”.
"A gente nunca erra quando diz o que os outros querem ouvir ...mas é abslotamente frustante e tem sempre um grau de falsidade. Pensem nisso!"
As pessoas necessitam urgentemente de entenderem, que existem argumentos melhores que os “SEUS’, cabendo-lhes o uso da efetiva “HUMILDADE”. Desta forma, irão fugir da “VERDADE ABSOLUTA”, o que lhes permitirão a “TOLERÂNCIA” e compreenderão que a “EXPERIÊNCIA” adquirida, lhes gerarão a “SABEDORIA”, levando-as ao exercício da “PARTILHA e do AMOR”.
Demoramos para absorver, mas uma hora a gente aprende que a nossa positividade, infelizmente, nunca mudará a negatividade de quem carrega todas as verdades absolutas consigo.
Nosso entendimento do que é perfeição, está limitado ao alcance de entendimento que o corpo físico nos permite! Portanto não tome pra sí verdades absolutas , pois teus saberes estão em desenvolvimento, aquilo que é hoje, poderá não ser amanhã!
É essencial que deixemos de ser preguiçosos e tenhamos senso crítico; ele nos liberta dessas bolhas que alienam e condicionam. Se não tivermos uma mente aberta e não buscamos a realidade dos fatos, seremos reféns das "verdades" alheias e assim seguiremos acreditando que elas são irrefutáveis e absolutas.
Quando iniciar seu DESPERTAR para tudo o que te afasta da conexão real com a Criação, todos a sua volta irão se afastar um pouco, demonstrando preocupação com seu comportamento. É perfeitamente normal, pois temos medo de tudo o que não compreendemos, especialmente o que mexe com as coisas que acreditamos a vida toda como verdades absolutas.
A sabedoria está em reconhecer a singularidade do saber, valorizando as diversas perspectivas que cada pessoa pode oferecer.A verdade absoluta é uma ilusão, pois o conhecimento é construído a partir de interpretações individuais e singulares.
As evidências não são inimigas, mas tornam-se vilãs quando ameaçam certezas confortáveis e aparentemente absolutas.