Verdade Absoluta
Eu já questionei muitas verdades absolutas e constatei que algumas mentiram para mim.
Nildinha Freitas
Bela por palavras sempre verdadeiras
Que nem Platão poderia imaginar
Sua Beleza é absoluta
E pessoas como você é fácil admirar
Sortudo foi quem te teve
E pôde te admirar
Por muitos dias, meses e muitas noites
Ouvindo suas palavras ao acordar
Não tive e não terei a oportunidade
Que seria um dia te ter
Mas encontrará o mais puro e belo homem
Que eternamente amará você
Quero que as características de aquariana
Sempre esteja no seu coração
Que muitos e muitas pessoas vejam
E lhe tenham como uma inspiração
Para: Leide
Nem tudo que todos enxergam, escutam e sentem é uma verdade absoluta.
A nossa única certeza é a incerteza.
Há quem diga sobre a verdade, que ela é absoluta;
Há quem diga que a verdade é relativa;
Há quem diga que a verdade tem dois lados;
Há quem diga que a Verdade é o Caminho e a Vida;
Há quem diga que há verdade na vida e no caminho;
Hoje em dia, a verdade tem até cor....
Porem, na verdade, a verdade é que, somos o que escolhemos e buscamos para a vida!
Receba a palavra
Deus do impossível, de absoluta e soberana verdade, Deus incalculável, és infinitamente profundo e abundante, é o infinito, diante dessa imensidão perco me na cegueira, na escuridão, pouquíssimo consigo enxergar, senhor que pega as águas com a palma da mão, abençoe minha vida, sei que experimentando eu das tuas migalhas serei transbordante, é com humildade que suplico pelo teu olhar de misericórdia e compaixão sobre minha vida, sozinho sou o nada, nada consigo e nada posso, mas é teu espírito a fonte de vida, de gozo e poder, permita que eu experimente de ti senhor, da tua amizade, da tua intimidade, se existe fé no que escreve, então clamo, chamo e bato a porta dos céus, da tua água que quero, ao nome do poder de Jesus, oh poderoso e único altíssimo.
Quem crê tome posse.
Giovane Silva Santos
Acreditar cegamente em certas verdades absolutas aprisiona o livre pensar, limitando a consciência transformadora da realidade.
VERDADES ABSOLUTAS (OU OBSOLETAS)
Um antigo colega meu já dizia: “a verdade é relativa, depende de quem diz”. No entanto, o objetivo deste escrito não é relativizar a verdade, mas dar um norte de entendimento a quem busca por ela de forma sincera.
É certo que o ser humano através da semiótica dá vários significados diferentes a uma única coisa, algo exclusivo da nossa natureza intelectiva. Um deus pode ter várias faces, uma cultura ou costume podem ser bons ou ruins dependendo de onde se olha, Um réu pode ser culpado ou inocente perante o júri popular.
Protágoras, um sofista grego, dizia que a verdade é apenas uma construção humana, toda a verdade é relativa a algum ponto de vista e nenhuma verdade pode ser tomada como absoluta. Assim sendo, a verdade teria caráter subjetivo.
Mas será que, diante de todas as perspectivas, não há uma verdade maior e objetiva? Usamos a linguística para criar uma ordem comum estabelecida, nomeamos as coisas. Há uma ordem comum e aceita que diz que uma árvore é uma árvore e não um chimpanzé, mesmo que digam o contrário. No entanto, além dessa ordem, há ainda por trás de todas as coisas uma essência objetiva, um símbolo essencial.
Para o cristão, o cristianismo é a verdade Divina, enquanto para o ateu é a mais pura ilusão. Mas mesmo diante do olhar contraposto de cada um há um fato inegável de que o cristianismo puro é positivo no âmbito social, psicológico e, para quem crê, espiritual. Há uma verdade maior que torna insignificante o debate acerca da existência ou não de um deus.
O ser humano tem o péssimo hábito de criar argumentos em cima de casos isolados sem pegar o contexto por trás daquilo. Acreditar na verdade que me convém é sempre melhor que assumir a verdade do outro. Mostrar que estou certo é mais importante que assumir uma verdade concomitantemente síncrona. Só que assumir, muitas vezes, não é perder.
É aí que mora a quebra do paradigma do juízo de valor: Todas as verdades têm uma essência maior por detrás de seu véu, seja essa verdade boa ou ruim. elas deixam de ser “meias verdades” quando servem a um propósito maior que o de satisfazer o ego de cada lado segundo o seu próprio viés. buscar por essa verdade é o trabalho de todo pensador sincero.
Sobre a didática do aprendizado
Na verdade, ninguém aprende absolutamente nada, se primeiro não aprender a aprender. Antes de se ensinar algo, será preciso detectar se um "aluno":
1°- sabe aprender.
E 2°- se já sabe, se QUER o aprendizado específico. Pois pode saber aprender e não querer ou ainda as duas coisas. Isto é, poderá não saber a aprender nem tampouco se interessar em aprender.
"Aperfeiçoemos nossas mentes para que enxerguemos a verdade absoluta, pois quase sempre o que mundo nos oferece é a pura essência da mentira"
A verdade absoluta é uma abstração, uma impossibilidade. O que existe é apenas a verdade mais conveniente.
As ideias trazem com si, perspectivas diferentes. Trazendo verdades "absolutas" ou mentiras revoltantes.
A realidade apenas nos apresenta como sendo uma verdade absoluta desvinculada da sua falsa projeção!
A gente morre um pouco a cada dia quando acredita com a alma na verdade absoluta das pessoas... Mesmo porque no fundo ninguém realmente diz a verdade...sempre haverá uma reticência.......
A experiência da dor é absolutamente verdadeira para quem a vivencia, enquanto sua intensidade é subjetiva e relativa às circunstâncias específicas de cada pessoa.
“Verdade absoluta!
Silencie sua vida aos ouvidos de qualquer pessoa. Silêncio é sabedoria”
#bysissym