Verdade Absoluta
Fantasiada verdade que contaste é insipida e absolutamente desprovido de seja qual for o sabor. A venda de seda negra da essência pura e obscura ilusão que colocaste fizeram-lhe perder completamente a noção do firmamento, seduzindo com seu toque em companhia da voz, manipulaste para o desejo próprio. Porém assim como o cadáver visto que se afogou ao passar do tempo após a decomposição tal flutua para o leito do rio, exatamente assim que a verdade sobressai do túmulo.
A verdade é uma jóia, vale mais do que o ouro. Quem a desconhece por absoluta ignorância pode ser apenas um imbecil, mas quem a conhece e a desrespeita é um criminoso.
A Verdade é única e absoluta!
O ser humano pode ser único, mas nunca será absoluto!
Acredito que, dentre outras coisas, viver resume-se em administrar diferenças e estabelecer limites: Quem sempre impera sua razão, pode até ganhar o pleito mas ao fim, festejará sozinho!
A questão é: vale a pena?
"completamente livre de preceitos e de verdades absolutas, pois estamos em constante apredizado e formação de carácter, afinal somos apenas consciências ambulantes em corpos de carne e osso, em uma guerra eterna contra sentimentos involuntários produzidos pela nossa inconsciência. Assim, seja logo direto e realista"
"Aperfeiçoemos nossas mentes para que enxerguemos a verdade absoluta, pois quase sempre o que mundo nos oferece é a pura essência da mentira"
"O ser imanipulável corre em busca da absolutatividade da verdade, não haje nem toma decisões baseados em fatos não comprovados"
A verdade absoluta nunca será dita e sim sentida. Pois ela mesma, se esconde em inúmeras outras verdades de cada pessoa confusa que luta e resisti em não aceitar que a verdade seja realmente inconhecível, intransponível e intangível.
Pois sendo que a verdade absoluta é dada individualmente, então sou dono da minha própria verdade, como também determino a existência do que é real.
O homem de verdade, só conhece a verdadeira felicidade quando está absolutamente sem nada deste mundo. Passa a compreender os valores materiais do mundo e os valores espirituais de Deus. A partir disto, é perfeitamente compreensível que sua relação com este mundo o separa da sua relação com as coisas de Deus.
Não existe felicidade plena, assim como não existem verdades absolutas. Ambas pela mesma razão, a evolução do ser.