Verdade
O mal está para a morte da mesma forma que o bem está para a vida. Isso basta-me para perceber que o mal sempre se extinguirá e o bem sempre reinará.
Enquanto dermos mais valor ao material que ao espiritual, enquanto amarmos mais o corpo que o espírito, enquanto tentarmos evoluir pelo que temos e não pelo que somos... Viveremos uma ilusão sofredora.
É que caso não tenhamos percebido a matéria continua a existir na morte, mas o espírito e o amor apenas estão presentes na vida.
Ainda assim continuará a ser ilusão e sofrimento se não compreendermos o todo formado por estes dois mundos.
Se a verdade é o caminho, então os passos para se trilhar esse caminho só podem ser as escolhas pelo que é correcto.
Todo aquele que mata algo ou alguém apenas o faz por duas razões:
-Por medo ou por ignorância.
Que direito temos nós de matar tudo aquilo a que não podemos dar vida?
A igualdade de Direitos é fundamental a todos. Fora isso, mais que igualdade o mundo necessita é de Respeito pela diferença.
Não existe uma guerra entre Mal e Bem; Existe uma evolução de Mal para Bem.
O Bem é como o desabrochar de uma Rosa, o mal é como o caule de espinhos que a sustém.
Percebendo isto seremos capazes de admirar como é belo o seu conjunto.
Sinto que existe uma relação muito forte entre tudo na Natureza. Existe uma certa Nostalgia íntima quando agarro uma Pedra, quando colho uma Flor, ou simplesmente subo uma Árvore, quando observo um Animal ou contemplo as Estrelas.
Algo me diz que talvez a minha energia já tenha estado numa Rocha, tenha ocupado uma Planta,se tornado numa Árvore, corrido sobre as patas de um Animal, voado nas asas de uma Ave e hoje simplesmente segue como Homem rumo ao brilho das estrelas.
Respeitar todo este Mundo faz tanto sentido, mesmo porque não faço mais que respeitar-me a mim próprio.
Entristece-me o facto das pessoas serem incapazes de saber ser realmente Egoístas.
Como seria bom se todos soubéssemos ser realmente Egoístas e pensar verdadeiramente em nós próprios.
A Pedra evoluí da sua proximidade com as Plantas, as Plantas da sua ligação com os Animais, os Animais do seu relacionamento com os Homens, os Homens da sua envolvência com os Anjos e finalmente os Anjos da sua união com Deus.
Posso dizer que nunca contemplei maior beleza que aquela que encontrei nas coisas Simples e Puras da Vida.
O Mundo é perfeito, sempre o foi em todos os Tempos.
A realidade que vivemos foi aquela que construímos com as nossas escolhas ou permitimos fosse construída abdicando de escolher, sendo que também isso acaba por ser uma escolha.
Envergonhe-se de apontar culpas, procure apontar soluções.
Pensar apenas em nós próprios é Egoísmo, e quase sempre tolo. Pois aquilo que prejudica outros acaba sempre por nos prejudicar a nós mesmos.
Seja consciente em todas as suas escolhas e mude o Mundo.
Bem é Bem. Mal é Mal. Independentemente das proporções a lei não se altera.
A Natureza é perfeita por isso mesmo, ela é soberanamente imparcial, não se corrompe nem se sensibiliza por nenhuma falta às suas leis, por menor que seja.
O Mal nada mais é do que apenas ignorância, da qual resulta o Egoísmo.
O Bem é simplesmente Consciência, dela resulta o Amor.
Ambos devem contudo ser compreendidos como a carga negativa e positiva da Vida, sem a qual não haveria Evolução.
Tenho observado que todas as pessoas que são ou se julgam mais infelizes, são todas aquelas que acham que a Felicidade depende de algo exterior a elas.
Ás vezes penso que o Paraíso só será alcançado quando pararmos de comer o fruto da Árvore do Conhecimento.
Não será fácil pois é o fruto mais doce....Mas um dia alguém sempre descobrirá que não é o mais saudável e optará por não comê-lo mais.
Normalmente essas pessoas tornam-se Deuses entre os homens.
O Homem só alcançará o Paraíso, quando as estradas forem extintas e ele aprender a caminhar à velocidade de seus passos.
Antes existiam Eremitas nos Desertos, nas Montanhas ou Florestas e ocasionalmente eram procurados por aqueles que buscavam mais conhecimento.
Hoje é mais comum vê-los nas cidades, mas contrariamente ao que acontecia, hoje são excluídos por pessoas que acham que já possuem todo o conhecimento.
Mal inconsciente é Ignorância;
Mal consciente é Maldade;
Bem inconsciente é inocência;
Bem consciente é Amor.
No cimo de uma montanha brilha com a luz das estrelas um sonho chamado "EU". O caminho para chegar até lá é feito de rochas soltas, muito frequentemente fechado por moitas de Espinhos e em grande parte ladeado por íngremes ravinas.
Este sonho não é meu..., não é teu...., é de todos nós e todos mais tarde ou mais cedo buscamos por encontrá-lo.
A diferença entre os que avançam mais e menos nesse caminho é que uns olham demasiado para as pedras, para os espinhos, temem as ravinas... e outros caminham com os olhos sempre postos no seu sonho.