Verdade

Cerca de 42590 frases e pensamentos: Verdade

As pedras pequenas sempre voltam com o vento...

A maior mentira é aquela que tem por base a verdade.

Calma meu amor, tenha pressa não. A vida se encarrega de trazer as coisas boas.
O tempo servirá pra te mostrar que ser paciente é melhor do que ser presença.

Nem queira que eu diga o que não quero dizer, pois o que eu disser, você não vai querer que eu diga!

O acusador fará de tudo
para desviar seu foco da promessa
e roubar o que Deus já te deu.
Inclusive, gritar tão alto
a ponto de abafar a sua Fé.
Não se engane!
Jesus trabalha no Silêncio.
Não ouça as mentiras do inimigo!
Ouça a verdade da Cruz!
As demais coisas é apenas
barulho... e ilusão.
Silencie para ouvir Deus
falar.

A política está absorta no oportunismo, os discursos não seguem crenças, valores e muito menos o bem comum.
Seguem um comportamento de massa que muitas vezes ignoram a razão e a lógica.

É necessário alguém que tenha coragem de se posicionar, de falar a verdade e de assumir as consequências de seus atos.

Mas é primordial termos bom eleitores que não acreditem em discursos lindos, ignorando a história, os parceiros e os atos de seus representantes que não fidelizam o compromissos com a coletividade.

Mas fundamentalmente necessitamos de eleitores que não se vendam, ou aceitem favores pessoais ou comerciais, e que ignorem que o bem comum é solução definitiva para a grande parte dos problemas particulares, da paz e tranquilidade necessária para o merecido descanso quando a idade chegar, e esses “favores” forem apenas passado.

Às vezes prefiro a solidão, o silêncio de minha companhia.

Já que, num mundo tão cheio de gente, com tanta informação rolando solta, não conversamos mais, não dialogamos entre nós.
O que acontece é um vômito de ideias unilaterais, de fotos, de momentos isolados cheios de nosso ego, que recém aprendeu a fazer a roda e quer mostrar a todos o quanto é um ser humano digno de atenção e likes.

Mas por quê? Me digam vocês o porquê? Preferem estranhos comentando sua vida, dando-lhes migalhas com corações vermelhos e vazios, ao invés de compartilhar seus momentos com quem já lhe é tão íntimo, sejam eles bons ou ruins? Têm medo da crítica, do confronto, da verdade dos corações honestos e amigos? Têm medo da própria vulnerabilidade?

Se não o fiz antes, permito que sejam o que vocês são. Bons, maus, sorridentes, egocêntricos, ingênuos. Só não se escondam atrás do morno, do monótono, do tanto faz. Isso mata qualquer relacionamento, distancia qualquer coração. E ao invés de tentar ressucitá-lo mais uma vez, tenho preferido deixá-lo morrer.

E é por isso que tenho preferido a minha companhia ao invés das relações superficiais. Pois, estando comigo reconheço quem sou, o meu lado bom e o meu nem tanto, e dou aprovação e espaço para que exista e se expresse.

E finalmente, compreendo que quem permanece, quem ainda se abre pra trocar e agregar a meu ser na verdade foi a minha essência quem os escolheu para aqui permanecer.

Mas meu coração sempre bateu pelo efêmero..

Eu nunca vou entender o que é autoridade
Pois envolvem ordens e eu me sinto livre de verdade

Fingir é inútil. Na hora da crise sempre vem à tona aquilo que realmente somos.

⁠Só há saudade quando houve verdade.

⁠Dizem que há diversas maneiras de mentir; mas a mais repugnante de todas é falar a verdade, a verdade inteira, ocultando a alma dos fatos. Porque os fatos são sempre vazios, são recipientes que vão tomar a forma do sentimento que os preencha.

⁠Entre o amor e a solidão, prefiro estar só.
O amor te trai, abandona e acaba. A solidão é sem dúvida a maior verdade nesta vida. (...)

⁠Palavras também são atitudes,
Quando ditas com todo o sentimento.
Os olhos refletem a luz do seu coração
Que grita para as suas razões
Que insistem em ignorar...
Que os caminhos da felicidade
Somente serão percorridos,
Quando surgir a verdade com boas ações.
Fazendo de cada dia um amor eterno
Com poesia, paz e tranquilidade.

⁠Verdade é uma arma
É uma coisa que acontece
É um lado da história
É uma sensação
Verdade é minha
É sua
As vezes pode ser nossa
Às vezes é nossa
Raramente é usada
É ocultada
Nem todos querem
Nem todos estão preparados
Viver uma ilusão
Viver fingindo
Pode ser uma verdade
A verdade é que poucos estão preparados para verdade
Se não suporta a verdade não peça
A ilusão é boa
Ninguém te julga por suas ilusões
Se pediu a verdade
Prepare-se para s consequências
sobre a verdade
Não quero mais saber
Não caio mais nessa de conta
É preciso uma dose de teatralidade
De ironia
De não contar
Verdade de mais mata
Verdade
Só as minha enquanto durarem

⁠SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Será que precisamos ser enganados para nos sentirmos felizes?
É claro que a verdade é bela. Mas, algumas vezes, a mentira também o é.
Nossa necessidade de sermos felizes é que nos faz confiar em alguém, mesmo sabendo que aquele que nos enganou já havia enganado e mentido a muita gente.
Porém só nos magoamos quando descobrimos que mentiu também para nós.
Temos a necessidade de acreditar.
E acreditamos em mentiras quando pensamos não encontrar mais nada em que crer.
Devemos chorar pelas palavras de verdadeiros amigos. Nunca pelas daquele que nos enganou.
Quem mente sempre,engana a muitos por pouco tempo. E, se fazemos parte daqueles "muitos", em pouco tempo descobriremos sua verdadeira face.
O mentiroso cai em inúmeras contradições. E para cada uma delas, conta uma nova mentira.
Quem mente sempre, engana mais a si próprio. Na maioria das vezes, acredita tanto nas suas mentiras, que já não sabe mais o que é a verdade.
Com o tempo, sua máscara acaba caindo.
Esta é a roda viva da mentira: O mentiroso geralmente é invejoso. A inveja gera ódio e rancor, o que leva à mentira.
Faz parte da vida mentir e acreditar em mentiras.
Há, se podemos dizer assim, as BOAS e as MÁS mentiras. As boas são aquelas que vêm de quem eleva nossa moral e que nos faz realizar nossos sonhos.
As más são aquelas que vêm daqueles que partem nosso coração e nos deixam com o espírito mutilado.
Mas, depois da decepção, não devemos nos lamentar. Tenhamos isto como um aprendizado, para que não repitamos o mesmo erro.
Culpar-nos apenas nos causará mais dor, cada vez que nos lembrarmos de nossa ingenuidade.
Os mentirosos são como hóspedes de um hotel:
O que importa não é acreditar neles. Importa apenas recebê-los, cobrar-lhes o que é devido, aproveitar sua estada e despedir-se com cortesia quando partirem.

⁠A mesma verdade nunca muda mas a mesma mentira você sempre precisará se lembrar o que falou.

A verdade ⁠tem uma única versão, a mentira todas as outras.

⁠Existe um linha tênue entre esperança e negação da realidade.
Podemos ter esperança de algo que pode ser mudado, mas não podemos fingir que não vimos o que a realidade te esfrega na cara.
Ter fé e esperança é maravilhoso, mas ter a noção do que se pede é melhor ainda.
Por isso não gaste energia pedindo a Deus o que quer, peça que seus passos sejam conduzidos até o que você realmente precisa.

⁠Se você é uma pessoa honesta, vive a sua vida de forma integra, e mesmo assim atentam contra a sua vida, reputação e felicidade, NÃO RECUE!!!

DENUNCIE o "criminoso" para todos ao seu redor.A impunidade não pode mais prevalecer em um mundo conectado pelas redes sociais.

⁠Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.