Verdade
Pedir a Deus paciência ele me trouxe o intolerante.
Pedir verdades ele me trouxe uns mentirosos.
Pedir sabedoria ele mandou um idiotas.
Pedir amor ele mandou ódio
Pedir riqueza ele me deu obstáculos .
Parei de pedir.
E passei a agradecer .
Porque apesar de meus pedidos não ser realizados .
Tudo foi aprendizado .
Algumas Verdades Sobre o Culto
John Wesley certa vez disse: "ponha fogo no seu sermão ou ponha seu sermão no fogo".
Portanto, todo líder deve entender algumas verdades sobre o culto a Deus:
- Não será pela aritmética dos nossos sermões, sejam quantos eles forem;
- Não será pela retórica dos nossos sermões, sejam quão eloquente eles forem;
- Não será pela geometria dos nossos sermões, sejam quão harmoniosos eles forem;
- Não será pela lógica dos nossos sermões, sejam quão convincentes possam ser;
- Não será pelo método dos nossos sermões, sejam quão organizados eles sejam.
- Também não será pela música dos nossos cultos, seja quão maravilhosa possa ser nossa voz ou nossa habilidade com os instrumentos musicais.
Deus está interessado é se O amamos acima de todas as coisas; isso sim fará a diferença nos sermões e na adoração.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Alguns Concílios da história da igreja foram mentiras contra mentiras, verdades contra verdades e verdades-mentiras contra mentiras-verdades.
É para poucos, acordar e ter a coragem de ir contra o sentir, quando a razão escancara verdades que moram escondidas debaixo dos tapetes da covardia.
Nildinha Freitas
Bom dia. Não feche olhos e ouvidos para defender verdades absolutas apenas porque se assemelham ao que você pensa, pois sempre há verso e reverso em todas as certezas. Procure refinar suas percepções e sentidos da razão para melhor compreender as distâncias que existem entre o que você pensa e as diferentes realidades que contrariam suas convicções, não se curve diante de suas arrogâncias simplesmente porque os fatos mostram que as suas verdades só fazem sentido para você. Não alimente imaginações e contextos que lhe afastam do mundo real somente porque as suas dúvidas não encontram abrigo em nenhuma sensatez. Não duvide da fé alheia com base na sua própria, fé reflete bondade e não crença, pois não há dosagem para determinar o valor de um desespero ou o tamanho de uma dor, sofrimentos não devem ser medidos e sim abrandados. Não ignore seus limites para manter-se no pedestal em busca de notoriedade ou concordâncias, não é prudente olharmos os outros pelo limite das opulências que nossas vaidades carregam, o melhor é se conscientizar que a vida sempre continuará transitória, mesmo depois do fim. Podemos crer plenamente que tudo que nos for mostrado e ofertado para o futuro é a repetição das vivências pelas quais já passamos e enfrentamos, resultado do que fizemos ou deixamos de fazer ontem e hoje, porém se olharmos com zelo e simplicidade nos daremos conta de que as transformações devem ser filtradas e vividas, ter noção e aceitar que os dias não são iguais, que os amanhãs terão seus significados independente da nossa vontade. Cada amanhã pode trazer uma perda, uma bênção, uma glória, uma adversidade e tantas outras razões que desconhecemos e se igualarão somente no tempo cronológico, pois estamos em constante processo de mudanças mesmo que nos desagrade. Muitas vezes é bem mais útil extrairmos de nós os nossos erros do que lidarmos com as descobertas das verdades que sempre ignoramos, posto que o verdadeiro sentido de nos redescobrirmosnão não é construir novas razões que nos mostrem novas verdades, é termos novos olhares para as mesmas verdades que, por soberba, sempre evitamos.
John Pablo de La Mancha
Ao reconhecermos que não podemos compreender plenamente as grandes verdades da Bíblia, estamos apenas admitindo que uma mente finita é inadequada para entender o infinito, e que o homem, com seu conhecimento limitado, não pode compreender os propósitos do Onisciente.
Deus deseja que, mesmo nesta vida, as verdades de Sua Palavra sejam reveladas para o Seu povo. Existe apenas uma maneira de se conseguir esse conhecimento. Somente por meio da iluminação do Espírito através do qual a Palavra foi dada é que podemos atingir um entendimento da Palavra de Deus.
A vida é feita de enganos.
Quando você se auto esclarece ou percebe certas verdades, pode-se
cair em delírios devaneios e até enlouquecer.
E nos revoltarmos.
Nunca nos revelam oque é viver.
Ou por não saberem, ou por estarmos em aprendizagem constante.
Tenho convicções firmes, mas nunca permito que elas se tornem verdades absolutas em minha mente. Dessa forma, abraço minhas verdades, mas as deixo ir em nome de verdades melhores.
Abra-se!
... entre os afetos, linhas.
Entre momentos, descanso do íntimo.
De verdades, não ditas, vividas.
Em silêncio.
Primoroso e gentil.
Escreva, de mão ao avesso.
Para o mental existem grandes verdades que funcionam unicamente no plano mental. A realidade não é mental, pois vem antes do que se pode imaginar.
Que tenhamos a expertise do entendimento.
Somos a essência de nossos sonhos e verdades transformados em nossas atitudes para quem habita nossa esfera. Somos carne, sentimentos e alma voltados para o nosso crescimento e bem estar de quem nos rodeia. Somos a verdade de um Deus misericordioso e paciente conosco, que mesmo pela nossa pequenez e miséria, Ele na sua infinita bondade e amor nos presenteou a vida.
Porque muitos a jogam fora? Qual a necessidade de não ponderar sobre o que temos de mais valioso que é nossa própria vida. Que razão temos para não dar o valor devido a nós mesmos.
Egoísmo pensar assim? Acredito que não, a dedicação muitas vezes ao nosso próprio eu interior precisa ser encarada como uma preparação para nos tornarmos melhor, seja numa questão meramente física (para muitos o principal), mas sem esquecer a dedicação voltada ao nosso intimo, onde havendo um cuidado maior tomamos consciência de quem somos, o que somos, e porque estamos aqui. Com tudo isto, discernimos o nosso real contexto e conseguimos compreender se estamos bem, mais fortes, mais confiantes, mais amorosos. Confirmadas nossas expectativas sobre nós mesmos, aí sim passamos a externar aquilo que temos de melhor.
Que saibamos na realidade agradecer, primeiro ao criador de tudo isto e sua grandeza, em seguida a visão de reconhecer muitas vezes, que somos nós mesmos que nos curamos, ajudamos, crescemos com sofrimento e dificuldade, por que somente nossos maiores suplícios e dores ninguém mais conhece. Somos passageiros e observadores de nossas próprias vidas na verdade.
Que tenhamos a expertise do entendimento voltado a conhecermos a nós mesmos, com todos os nossos defeitos e acertos, nossas qualidades e outras nem tanto. Porque aos termos está consciência de quem somos, podemos e devemos colocar isto para quem convive conosco.
Que a essência de nossos sonhos nos transforme em pessoas melhores e mais felizes.
Quando realmente paramos, ouvimos e observemos; conseguimos perceber verdades em detalhes que descrevem o caminho existente em cada Criação.
Aonde sempre será e teremos a melhor visão do que é belo, simples e perfeito.
Ricardo Baeta.
Seja você original e transparente, quem gosta de você vê verdades.
Quem não gosta, sempre vai arrumar um defeito; por ser falso e amar mentiras.
Ricardo Baeta.