Verdade
Verdades do Tempo...
Com o passar dos anos aprendi muita coisa sobre ser só! Primeira que não me encaixo em um padrão de beleza e isso se torna muito mais difícil e trabalhoso. Em segundo lugar, também descobri que não tenho tato para relacionamentos... e também descobri que não tem problema algum e continua tudo bem!!! Viva a contemporaneidade
Verdades que já deveria ter aprendido aos 16 anos.
Aquele que vive olhando para os erros dos outros não sabe viver.
Porque viver constantemente no medo e na insegurança, só magoa a você mesmo e aos outros.
Viva intensamente a sua vida, chore se alegre, caia ou levante, falhe depois atinja o sucesso, mas viva tudo por você mesmo e só para você, busque melhorar para si e para os outros, faça feliz quem te ama sejá feliz com quem ama, mas nunca se esqueça que tudo é um complemento e você é a Prioridade.
"O verdadeiro vilão não é a concorrencia externa mas a diminuição do seu ritmo de produtividade" N.Gregory Mankiw.
Conheço bem as verdades e mentiras desse mundo
Nada me surpreende...
Falar que ama,mas no fundo não.
Que é meu amigo,mas no fundo me detesta
Que fala que não me quer,mas no fundo sente algo e por ai vai...
Reticências...
“São pausas voluntárias que nos fazem pensar, verdades que ficam nas entrelinhas, minhas principais confidentes… Um símbolo que diz tanto…
Por exemplo, podem querer dizer: “Reflita e faça algo a respeito” ou “Poderia dizer muito mais, mas acho que isso é suficiente”…
Dizem tanto, sem dizer”…
"Seu padrão mental, é baseado em crenças que o seu cérebro registra como verdades, construído desde a gestação até os dez anos de idade, que vai moldar a sua inteligência emocional, para o enfrentamento dos desafios em todas as suas fases da vida!"
Você pode acreditar nas mentiras que quiser. Só não tente converse os outros que elas são verdades.
Que perigosas são as mentiras ou as verdades mal confessadas,
quando houver quem queira metê-las no mesmo saco, asfixiando a pureza da verdade.
Soneto do amigo
Um velho que me diz verdades duras
em horas que não desejo ouvir
como um pai ou uma mãe a me pedir
cautela, para olhar além das amarguras
Às vezes tão distante e tão presente
contar com uma amigo é ter certeza
da voz que exala brandura e madureza
a infundir coragem, a nos tornar contente.
Alguém fiel, mas imperfeito como nós
humano e errante, mas leal e constante
um amigo antigo desata os nossos nós
Feliz é quem encontrou um grande amor
se a sorte não nos valeu neste sentido
pelo menos nos conceda um amigo de valor
Evan do Carmo 02/04/2018
Para todos os meus amigos, declarados e anônimos
DICA DO EDITOR, QUE POR ACASO TAMBÉM É POETA.
A idade me ensinou verdades duras, verdades que não são fáceis de atingir os imaturos, que, no afã de se auto afirmar como artista, sobretudo como poeta, acham que escrever muitos livros ou ganhar concursos pode fazer sua obra se tornar grande e imortal.
Penso, hoje, que todos nós temos apenas um livro para ser escrito. Não será a quantidade produzida nem o reconhecimento contemporâneo que farar alguém imortal nessa seara.
Escrever poesia, com intuito de se tornar grande, rico, famoso, importante, por ter publicado tantos livros. Ah, meus caros irmãos, não é isso que busca um poeta consciente da sua humilde contribuição nesse campo. Apenas o tempo, através da história será capaz de julgar uma obra, quanto à sua importância Temos tantos exemplos para quem se interessa em estudar o tema.
O clássico, mesmo póstumo, muitas vezes só descoberto décadas depois da morte do seu autor, pode emergir para respirar entre os importais neste campo árido que é inserir a arte na alma humana para sempre.
Temos apenas um livro para escrever, então não gastemos nosso preciso temos em falar bobagens que não acrescenta nada ao que já foi dito pelos mestres; estudar e se recolher, pode ser a grande saída para quem sofre este mal, o mal de querer ser mais importante do que é. Quem sabe assim podemos encontrar nossa própria voz, lá no fundo da alma, onde até agora não tivemos coragem de entrar.
Evan do Carmo 18\02\2021
É rasgando a própria carne com as verdades e derramando lágrimas de saudades na madrugada silenciosa que vamos descobrindo como a Arte de Viver é Preciosa.
A Vitória só é concretizada quando passamos a trabalhar com as Verdades e Mentiras da opinião pública no bem comum social.
Todo mundo espera a traição de um inimigo, mas a pior de todas as verdades, é, saber que o punhal veio de quem você guarda no peito como Amizade.
Somos incompetentes com as nossas Verdades e é por esse motivo que nos tornamos cúmplices das mentiras alheias.
Não tenha medo de mergulhar dentro de si mesmo... se tiver coragem de se apresentar com verdades certamente não irá se afogar!!!
“Existem verdades que se modificam a cada instante, quando mergulhado sem medo nem preconceitos nas manifestações sempiternas... Apresentada pelo sumo bem em sua essência cósmica, revela a sua alta complexidade ao ponto de ser ver necessário silenciar ou quando mister utilizar de alegorias, para apontar as setas na árdua caminhada para as verdades eternas numa busca constante de unidade plena com todo o universo.”
“Ter opinião própria nos dias hoje se tornou ofensa para muitos ouvidos sensíveis as verdades e adormecidos nas ilusões embriagantes de suas mentes medíocres.”