Verdade
Não são com as verdades que falo com que me preocupo, minha preocupação é se estou sendo oportuno e se as mentes estão preparadas para entender.
TUAS VERDADES
Eu sou a inspiração viva do teu amor...
Sou a chama que queima em teu coração.
Eu sou a vida, a luz, a alma da tua paixão,
Sou teu perfume, o suor, sou teu calor...
Eu sou o teu desejo de tão vivo fulgor...
Sou as tuas saudades do amor ardente...
Eu sou a tua aflição, sou teu beijo quente,
Sou a tua harmonia e seu pranto sem dor.
Eu sou o teu mar de tempestade alta...
Sou a tua fonte de água pura que não falta,
Sou os sentimentos que te fazem chorar...
Eu sou a ilusão que tão pouco importa...
Sou a solidão que em ti não tem porta...
Porque sou as verdades, que te fazem amar!
Tudo bem, eu te ensino as minhas verdades
Mas deixa eu dizer o que sinto
deixa eu dizer que eu te amo
sempre que me der vontade.
Essa gente que chega e mexe, distorce a emoção, distorce as verdades sobre nós mesmos, essa gente q entra em nossas vidas assim, sem ser chamada, sem ‘prévia escolha‘. Essa gente que entra no coração e simplesmente quer ficar sem meu consentimento. Essa gente que nos faz lembrar, quando toca uma música, quando a gente já nem lembra de como lembrou, apenas começou. Essa gente que fica um instante presente e o resto ausente, mas ficou pra sempre. Apenas desejo que essa gente não tivesse cruzado meu destino, então assim essa gente não deixaria em mim a saudade! Essa gente que causou emoção e depois foi embora. Já não sei o que é pior/melhor, sentir essa gente ou nunca tê-la conhecido. Essa gente que simplesmente deixa a gente assim, pensando nela. Essa gente q passa e te deixa marcas. Some! De vez em quando aparece, no pensamento, nas lembranças levianas que o coração permitiu, sem se quer ter tempo pra analisar o futuro! Essa gente que já me deu sábios conselhos, que me guiou com razão. Essa gente nada inocente, que tira a paz e é capaz de causar sorrisos. Essa gente que pouco sei seu precedente, mas parece que foi seu melhor amigo. Essa gente insensata, inconsequente que diz ser o que não é, mas faz ver o que há de melhor nela. Esse gente q me irrita e causa arrepios. Essa gente que diz ser um amigo, mas que não pode ser, pode ser sim, um perigo. Essa gente que é um perigo com cara inocente. Essa gente inteligente que soube explorar a gente. Essa gente que quero ser de igual pra melhor, pra evitar o pior. Essa gente q tem a fé e a coragem que me falta. Essa gente q eu adoro, e desejo todas as melhores gentes ao seu lado. E digo que o amo. Mas a aparência é um mero ser indiferente! Pois essa gente é um segredo em mim, assim, discretamente! Apenas mais uma “gente“!
Essa gente “fui“ embora e “esqueci“ de voltar!
Prefiro ser criticada por minhas verdades, do que viver de mentiras. Por menores que sejam, são mentiras. Momentos passam, a verdade sempre chega. Vc vai olhar pro lado e não terá ninguém. Ficará com seus enganos, suas omissões, suas desculpas, suas pequenas e grandes mentiras. E no final, verá que só mentiu pra si mesmo!!!
Não é necessário ser grosseiro(a) e promover barracos para expressar verdades a alguém. Seja amigo(a) da sabedoria e não da tolice.
Meias verdades...
Meias palavras
Meias provas
Meias mentiras,
meias e mais meias, assim vc com ponhe seu roteiro de sobrevivência.
Quem sabe um dia você não precise mais viver pela metade se escondendo por trás de tantas meias e confusas verdade.
Em relação aos conflitos no casamento, é bom que se saiba de três verdades:
1)Eu e meu cônjuge não somos inimigos...
2)Eu e meu cônjuge temos o mesmo objetivo: Ser feliz!
3)Eu e meu cônjuge não somos perfeitos...
Vivenciamos verdades às vezes tão estarrecedoras que, para termos preservada a sanidade mental, é preferível não conhecê-las, e pegar carona na canoa de boa parte de pastores que disso se aproveita para conduzir suas ovelhas. Bem-aventurados os inocentes, os ingênuos e os ignorantes, pois deles é o reino dos céus!
Entre verdades e mentiras a vida tem um jeito engraçado de nos pregar uma peça. E quando se trata das confusões do coração isso se torna ainda mais notório. Coração é teimoso, masoquista, gosta de levar golpes. A razão não. Ela está sempre do outro lado do nosso ombro, implorando para ser ouvida. E nós, caçadores de emoções, sempre procuramos o jeito mais difícil de aprender as coisas: pela dor, pela decepção. Somos tão teimosos que só acreditamos que certas coisas não vão dar certo quando ouvimos a famosa frase: "Eu te avisei!".
É a razão implorando mais uma vez ser ouvida. E então, os bons momentos acabam da maneira mais triste. Mas aí outros momentos vêm. E dessa vez vamos fazer tudo diferente, certo? Errado.
Esqueceu que somos teimosos? Esqueceu que somos crianças brincando com fogo. Esqueceu que ignoramos os danos que essa brincadeira pode causar? E sabe o porquê de tudo isso?
Porque o que vale para nós são as emoções, a perda de fôlego, o coração acelerado. Acredito que lá no fundo, sentimos uma tímida alegria em sofrer. Acredito também que nunca poderemos ignorar a lição que o sofrimento traz. Sofrer por algo o por alguém é a maior prova de amor que alguém pode dar. E apesar de todas as dores que o sofrimento pode causar, o coração suporta. Ah, suporta... Coração tem sete vidas.
Vejo em mim sentimentos confusos, verdades relativas e desejos passageiros, olhando bem em mim sinto que algo mudou, vejo diferenças em pequenas coisas e em grandes coisas vejo pequenas diferenças, sinto, faço, vejo e ouço coisas que vem de dentro de mim uma mudança interna que reflete nas externa, ou melhor dizendo, em um todo, sinto uma saudade estranha e confusa
A gente desconfia mais das verdades do que das mentiras - e isso é um modo de inspirar novos enganos.