Verdade
Verdades definitivas
não existem mais
nesses nossos dias efêmeros.
E todo o ódio
e mal
tendem a retornar
donde vieram.
"Uma verdade incontestável, é que à custa de muitas “verdades” a humanidade vem praticando atrocidades em prol de um único ângulo, de uma visão intolerante e opressora!
Na história, temos muitos exemplos de verdades mascaradas para consecução de objetivos nem sempre louváveis, e muitas destas, impostas à custa de ameaças e muitas vidas; outras, seguidas por alguns ou por multidões vistas como cegas pelo resto do mundo. Verdades bitoladas. Fanáticas. Intolerantes. Convenientes ao egoísmo e a vaidade que vive do enaltecimento.
Podemos sim descobrir uma verdade e apresentá-la ao mundo, mas isto não significa impô-la de forma autoritária e arrogante."
Não existem verdades em nosso passado: Mesmo a mais bem documentada das histórias sempre terá a influencia sensacionalista de quem conta.
Porque teus olhos são como
duas verdades que não podem
ser compreendidas por humanos,
perante isso decifrar o teu
desejo será a minha missão
de cada dia...
Não existem dois caminhos, existe "o caminho". Não existem duas verdades, existe "a verdade". Não existem duas vidas, existe "a vida". Somente Jesus Cristo!
Essa é a vida que desejo, uma vida cheia de mentiras, porque uma vida com verdades , nunca irá existir
SER UNGIDO POR DEUS NÃO É SER MELADO DE ÓLEO E SIM SER GUIADO PELO ESPIRITO NAS VERDADES DAS ESCRITURAS SAGRADAS E POR ELAS VIVER!
O segredo é parecer fácil, porque há verdades que não são reveladas, mas há revelações que não são a verdade!
"Uma mentira estraga,mil verdades."
Em uma determinada cidade do interior,vivia Mariazinha com sua mãe e sua irmãzinha;
Mariazinha era uma menina bem arteira e sempre que aprontava das delas,pra escapar da surra de sua mãe...ela mentia.
Um dia ela derramou todo o leite de sua irmãzinha no chão e jogou a culpa na irmãzinha.
No outro dia,jogando vôlei acabou acertando a vidraça da vizinha e disse que foi um menino que estava brincando com pedras na frente da casa dela,na frente da casa dela tinha uma pracinha e ela usou este argumento.
E assim ia vivendo Mariazinha...De mentiras á mentiras....Algumas vezes,escapava da zurra e outras não..
Um dia a sua mãe precisou sair para resolver uma emergência do trabalho e Mariazinha ficou cuidando da sua irmãzinha e sua mãe na correria,acabou esquecendo a panela de pressão ligada cozinhando feijão..
E Mariazinha se distraiu brincando com sua irmãzinha na sala e depois foi pra área da casa em frente sua casa com sua irmãzinha;
E de repente ela escuta um estouro e a casa começa pegar fogo...Ela começa a gritar pedindo socorro:
- Socorro,socorro, alguém me ajude!!A minha casa está pegando fogo e eu estou sozinha com minha irmãzinha,por favor alguém me ajude!
Os vizinhos escutavam,mas ninguém sai de suas casas pra socorrê la,pois pensavam:
-É mais uma das mentiras de Mariazinha!
Colocou a irmãzinha deitada em um pano na calçada da casa e continuava Mariazinha, a gritar pedindo socorro....tentando controlar o fogo com uma mangueira.
Até que um vizinho curioso resolveu sair pra ver o que estava havendo e a socorreu.
A mãe de Mariazinha chegou e deu uma baita de uma bronca nela.
E com isso Mariazinha aprendeu que de fato a mentira tem perna curta,um dia se descobre a verdade ou quando se dizer a verdade,ninguém irá acreditar...
Pois mais triste que ouvir uma mentira,é não voltar acreditar em quem mentiu.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
( João 8:32/João 17:17)"
Pense bem,mas pense com carinho,pense nisso :)
Menina dos olhos que me arrepiam noite e dia, que escondem a mais bela das verdades. Dos olhos da verdade onde todas as histórias são escritas. Menina do meu relógio que faz o meu tempo, vem me guiar e dessa maneira eu peço sim!
Deixa eu te encontrar.
Verdades dolorosas, por mais difíceis de serem ditas, sempre se cicatrizarão no nosso interior, mesmo que demore certo tempo. Mentiras descobertas, por mais simples que elas pareçam ser, causam feridas irreversíveis na alma, nem mesmo séculos são capazes de curá-las.
Através da voz do coração emergem as grandes verdades e o Supremo Bem. E um espírito que deseja elevar-se, pronunciando-se com o coração nas mãos, é capaz de aproximar-se da condição dos anjos.
Carregamos conosco três verdades: a verdade transparecida, a verdade idealizada e a verdade de fato.
Tenho certa preferência por ásperas e duras verdades, ao invés da simpática diplomacia da falsidade.
Digas o que desejam ouvir e assim atrairás multidões. Mas se disseres tão somente verdades indesejáveis, encontrarás certamente inimizades, mas também os teus verdadeiros amigos.
E se houver vida lá fora no universo? Algumas de nossas "verdades" tornar-se-ão mentiras milenares! Quem está preparado para a nova verdade?