Verdade
Um escreve algo qualquer e outro igualmente babaca aceita como verdade. Ainda bem que verdades são insofismáveis.
ELA É ASSASSINA DO AMOR VI
Palavras são verdades;
Verdades são palavras enquanto
Verdade.
Iludi-me no seu Olhar do mal
Afundei-me como o Titanic
Você foi minha Beleza americana
Menina com Perfume de mulher
Eu me sentia como Ases indomáveis
Não adules o poema. Aceite-o foi Um sonho distante
Foram pedaços de saudade quase uma Questão de honra
Quero ser grande perto de você, um Gladiador
Uma equipe muito especial formamos, mas durou
Muitíssimo pouco.
Num pedaço de saudade eu vejo êxito no
Outro fonte de memória insuficiente: Matrix
Sua foto apagada e eternamente…
O tempo cura tudo, mas nem tudo.
Três formas de amar é coisa grave
Meu primeiro amor você não foi
Mas marcou intensamente e mente
Antes da chuva cientista sou
Desabafar, expressar, dialogar
Viajar, me mudar.
Será que você lembra de mim?
Provavelmente não
Uma carta de amor nunca chegou
Café da manhã em Plutão;
O informante me enganou
Sol enganador para quem acreditou
Sinais ao longe chegarão.
Enquanto você olhar para as verdades, como verdades absolutas...a verdadeira verdade ficará oculta. Quando você questionar uma única verdade...todas as verdades verdadeiras se mostrarão.
O Escrivão: Garimpeiro da verdade... Nosso ofício, desde sempre, foi sermos colhedores de verdades, lembra? Não uma verdade qualquer, mas dessas que devolvem paz, sorrisos, que levam nossos desconhecidos e amados iguais, que já caminham na reta final das veredas e férreos trilhos que passam ao largo da reta final de suas estradas, em passos lentos, tomados de uma postura já um "tantin" curvada, trazendo nos cabelos a cor da neve, na voz, a fala coerente e pausada, em baixo e agradecido tom, acenando com sinais de uma esperança enfraquecida, mas um sonho forte de ter de volta certezas de dias de paz, de despertarem a tempo de contemplar a chegada bem vinda do sol, certos de terem valia a cada amanhecer. E quando o sono bater-lhes à porta e fizer pesar-lhes as pestanas dos olhos: que possam distribuir benções e palavras de carinho e ao partir do sol, antes de se entregarem aos "braços de Morfeu", conversarem com o Criador, em preces particulares de gratidão e fé, gastando terços e pedindo pelos que amam e com Ele, terem bons e breves momentos assim, depois de apreciarem estrelas e luares e degustarem um leve alimento! Éramos nós, os escolhidos, donos do dom de renovar esperanças tamanhas, em tantos anciões e mulheres que trazem em si, pesadas bagagens, carregadas de experiências e aprendizados, de alegrias e decepções! Nessa seara, nunca nos coube temores ou faltou-nos tempo para estar com aqueles celerados, que nos vinham silenciosos, vezes, temerosos, desconfiados, quase sempre dissertando mentiras ensaiadas, prontas e guardadas a sete e tantas mil chaves... Esqueciam eles que éramos mestres em descortinar verdades ditas ou ocultadas, mesmo que em culposo silêncio!
A minha verdade, pode não ser a verdade dos outros, portanto devo buscar verdades opostas à minha também, pois se me fecho à uma verdade e não me submeto à outras, ela se torna uma mentira.
''Sou feita de verdades, a verdade dita, a verdade não dita, a verdade muitas vezes escondida! A verdade pula da minha boca mesmo que eu tente a segurar.A verdade que limita, a verdade que mina, a verdade que machuca, mais sempre a verdade.A minha verdade não a sua, Deus te deu o livre arbítrio você pode acreditar na minha verdade ou não, então não me julgue, não me diminua, não se afaste de mim só porque me ouviu dizer…pega o que te serve e o que não te serve joga pro mundo.Joga pra fora, só não me venha dizer do que eu disse ou não disse.A verdade é minha e eu a coloco como eu quiser.Mas a escolha, a escolha sempre foi sua de acreditar, escutar ou não.''
Mas é claro que tanto a verdade quanto a mentira são algo mutáveis. Verdades tornam-se mentiras. Mentiras tornam-se verdades.
Em meias verdades vivendo como heróis.
Em meio à verdade nunca estaremos a sóis.
Não é fácil compreender,
Ter a certeza de toda razão,
Pois as nossas sinceridades
Saem dos maus corações.
Em meias verdades vivendo ilusões.
Em meio à verdade existirão soluções.
Não é fácil compreender,
Ter a certeza da emoção...
Não é fácil compreender,
Não é fácil compreender.
A verdade não é geral e sim especifica, dessa maneira sempre havera confronto de verdades, e no final todos estão certos, porém baseando se em sua verdade.
Não gosto de metades, meias verdades. Gosto do sentimento exagerado, da verdade absoluta. É ou não é, isso pode ser bem clichê, porém não tenho culpa de gostar de amores que transbordam ou histórias completas.
Acreditava que advogados serviam para esclarecer as verdades. Mas, a única verdade que conheço, é que, eles são grandes mercenários.
Mesmo quando sabem a verdade, cultivam as mentiras!
Dono da verdade"
Nada mais Idiota do que falar isso.
Primeiro porque "verdades" nada são além de versões de cada indivíduo acerca de determinado fato. Segundo porque ninguém é dono de nada. Os fatos é que levam aos acontecimentos, que por conseguinte retornam aos fatos. Essas "frases clichês" são perfeitas nas discursões com imbecis e estúpidos. Porém, para quem vive na razão e na realidade, elas não fazem sentido e nem têm importância.
Se amar fosse fácil eu saberia ignorar as verdades que vejo em seus olhos. Verdade é que amor não é dar sem receber. Amor verdadeiro não se compra, mas só tem quem pode pagar com amor.
Cansada de ouvir meias verdades... Quero uma verdade inteira, se não puder me dar o que quero... Só tenho uma coisa a lhe dizer... Desapareça.