Verbo

Cerca de 1260 frases e pensamentos: Verbo

⁠Não basta apenas querer, antes é preciso lutar e insistir, para se obter o verbo conseguir.

Inserida por VilanyCampos

⁠Nesta selva de pedra
imposta pelo totalitarismo
de quem tem o ego frágil,
Prefiro ser verbo ágil
e deixar para lá o quê não
agrega e tampouco compensa,
porque nada na vida é definitivo
e nem mesmo é sentença,
Por isso considero levar tudo
como fosse música e dançar
como quem espera o fim do mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ JESUS, O VERBO DE DEUS

Sabemos, que a palavra de Deus é Jesus, a Ele devemos seguir.

De forma lamentável, sofismas foram introjetados no cristianismo, onde muitas vezes, Jesus é posto em pé de igualdade com homens usados por Deus para escrever nossa bíblia sagrada.

Talvez, muitos nem conseguirão terminar de ler este texto, que enaltece Jesus, só por conter verdades sobre a bíblia adotada pelos protestantes.

Não há nada melhor que um pouco de história para trazer luz ao assunto.

Não critique sem ler até o final.

Qualquer pessoa, mínimamente informada, sabe que igreja existe antes da nossa bíblia, e a seleção dos livros que a compõem, foram escolhidos pela igreja, em um concílio.

Sabe também, que o verbo de Deus, ou seja a palavra, é Jesus.

Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Apocalipse 19:13

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
João 1:10

A Bíblia cristã, foi escrita em hebraico, aramaico e grego.

Entranto na igreja primitiva, só existia a Bíblia hebraica, pertencente a religião judaica, que chamamos de velho testamento, a mesma foi traduzida para o grego, 200 anos antes de Cristo, pelos 72 sábios, motivo pelo qual recebeu o nome de septuaginta.

As cartas e evangelhos, não faziam parte da Bíblia.

haviam muitos evangelhos na época, 325 DC, mas somemte Marcos, Mateus, Lucas e João foram escolhidos pela maioria dos 318 bispos, juntos com os presbíteros, padres e diáconos, que compunham os estimados 1800 participantes do concílio de Nilceia.

Na ocasião, foram acrescidos a bíblia hebraica sete livros, que os protestantes consideram apócrifos, compondo o velho testamento, e foram aceitos como canônicos, os livros que compõem, hoje, o novo testamento.

Os Reformadores, fizeram algumas mudanças nesta bíblia, retirando os livros: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, Primeiro Livro de Macabeus e Segundo Livro de Macabeus, chamados apócrifos, e alguns capítulos de outros, Esther e Daniel, canônicos, por entenderem ser acréscimo.

Lutero tentou remover Hebreus, Tiago, Judas e o Apocalipse do cânone bíblico, mas não conseguiu. Porém, estes livros ainda hoje aparecem no final da Bíblia de Lutero alemã até hoje. Aparentemente a razão é que estes livros atestariam contra doutrinas protestantes como a "sola gratia" e a "sola fide".

Calvino tinha resistência quanto ao Apocalipse, e discordava que epístola d,, João deveria permanecer na bíblia.

A biblia se apresenta assim: Para os católicos, são 73 livros. Para os protestantes, 66. A Igreja Ortodoxa considera 78. E os judeus apenas 39, da parte conhecida como Antigo Testamento pelos cristãos.

Atualmente, mas não é de hoje, que as igrejas protestantes usam copiosamente o antigo testamento, algo que muito nos afasta do evangelho de Cristo.

Não obstante, há quem idolatre as cartas de Paulo, preterindo até ao que Jesus disse, fato estatisticamente comprovado nos pupitos das igrejas.

Em alguns casos, não raros, põe Jesus em pé de igualdade com ele, que é um grande absurdo.

Pessoas que dizem seguir Jesus, pouco falam dele, entorpecidas por histórias épicas da Bíblia hebraica, dizem saber que tudo apontava para Jesus, mas por suas atitudes, parecem desconhecer.

Mortes e perseguição se deram em nome de Deus, até os protestantes, sim os reformados, ignoraram Jesus, baseados em interpretações do antigo testamento, eram favoráveis a pena capital, perseguiram, invadiam casas, e até queimaram pessoas em fogueiras, aqueles que por eles, eram considerados hereges.

Entretanto, isso não aconteceu apenas na idade medieval, acontece atualmente, só que de outras formas, com cancelamentos, críticas e exclusões.

A relação conhecimento bíblico versus espiritualidade, sempre foi uma equação problemática, foram os mais conhecedores dos textos sagrados que ficaram contra Jesus, e tramaram sua morte.

Séculos se passaram e uma verdadeira síndrome de Saulo ainda acomete muitos que se aprofundam na teologia criada pelos homens.

Digo síndrome de Saulo, pois adotam comportamento semelhante, criticam e até perseguem pregadores e igrejas, que segundo eles não possuem o tal conhecimento.

Paulo, se curou quando encontrou Jesus, talvez estes críticos da atualidade precisam deste encontro.

A Bíblia, só faz sentido para um cristão, se for lida através de Jesus, ou seja, só aquilo que condiz com os seus ensinamentos é válido, o resto é documento histórico, regras e cultura de uma outra religião, chamada judaísmo.

O Judaimos não abandonou tais regras e costumes, porque eles não reconheceram Jesus como o Messias que a "Bíblia deles", antigo testamento para nós, apontava.

Sim, todo antigo testamento era o prenúncio da vinda de Cristo, e ele veio.

Qual é a mãe que fica admirando a ultra de seu filho, após ele ter nascido?

Quem passaria mais tempo, observando e analisando exames que indicavam sua vinda, após tê-lo em seus braços.

A criança é mais importante que tudo que aconteceu antes do parto, pois era sobre ela e por ela, que tudo foi feito.

Uma nova rotina é instalada na casa, todos passam a viver por esta criança, a atenção é dela.

é uma lógica percebida, mas ignorada.

Tudo, absolutamente tudo, se fez novo.

Olhem para Jesus!

Antes, crescei na agraça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém
2 Pedro 3:18

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Trilhas do Despertar

Na alvorada, meu caminho se ergue,
Cada aurora uma página, um verbo que aflora.
Não persigas os trilhos que escolhi,
Meu destino vagueia, sem rumo definido.

Não gravarei meus passos na terra,
Sou a brisa que dança, a chuva que não molha.
Em cada partida, sou o desconhecido,
Entre sombras e luz, sou o eco perdido.

Meu caminho é uma melodia sem partitura,
Uma dança sem coreografia, uma aventura.
Não busques razões onde só há mistério,
Sou o verso que flui, o sonho sincero.

Na aurora de cada dia, eu renasço,
Um viajante do tempo, um eterno laço.
Não me prendas ao chão, pois sou o voo,
Em direção ao infinito, sou o próprio eu.

Inserida por Francisco_leobino

⁠⁠⁠⁠Não tenho dúvida de que se alcança uma grande vitória ao perceber que amar é um verbo que carece ser conjugado numa constância de atos que o comprovem, não como um fardo e nem de um modo perfeito, mas que seja notável, verdadeiro e contigo não pode ser diferente, é exatamente esta conjugação amável que mereces.

Partindo deste entendimento, espero que o teu mundo seja acessado por intermédio de um amor sincero, acalorado, cativado constantemente, compartilhando um elo precioso, admirável, fortalecido reciprocamente, unindo mundos, pois, consequemente, estarás amando e sendo amada verdadeiramente.

Desconheço se pensas desse jeito, mas este é o ideal que acredito e quero para ti, muito difícil de ser alcançado, o que não o torna impossível ou menos relevante, se amares a Deus e a ti mesma, darás o primeiro passo, talvez, o de maior importância, uma diferença deleitável, já serás amavelmente vitoriosa.

Inserida por jefferson_freitas_1

Meu nome é Cássio, do verbo “caçar”, e não Caio do verbo “cair”.

Inserida por cassionevess

⁠A vingança é um vírus que deixa o seu Ser contaminado. Cada olhar, o verbo pronunciado, o toque e o sabor da Vida tudo, infectado.

Inserida por PoetaFernandoMatos

✍️⁠No princípio era o Verbo e o Verbo era tudo. No princípio as pessoas acham que Dinheiro é tudo depois descobrem que é quase tudo mas não é tudo.

Inserida por luiza_andrade

Sentimos felicidade em criar,
FELICITAS, “felicidade”de FELIX, “feliz”, de um verbo grego PHYO, “produzir”, A definição de felicidade é produzir.
Por este motivo confundimos alegria com felicidade.
Felicidade é transformar, criar algo.
Perseguir a felicidade é estar em criação.

Inserida por NyckMaftum

⁠⁠⁠⁠⁠Quando as melhores intenções são esmagadas pelo peso do verbo julgar

E a malícia sentimento estranho bate na sua porta e entra sem ao menos pedir licença e rouba à inocência, o bem mais precioso, que o homem não supunha imaginar

Alma pequena
Alma pobre

Que o mundo gire 262 dia$ e te mostre ao vivo e as cores que você não é nada nessa vida, além de pó.

Inserida por poetizandopoemas

⁠sentir.. deus ele trabalha no silêncio da alma aonde tudo faz sentido no verbo sentir......🫂

Inserida por FernandaVitalino

Ser e Estar

⁠Porque o verbo "ser", está em concordância com o núcleo do sujeito "maioria". E, "maioria", embora denote uma quantidade maior de qualquer substantivo contável, é uma palavra no singular. Por isso que "a maioria", é. E, "a maioria" nunca "são".

Inserida por samuelfortes

Liberto o verso
que já fui
soltando o verbo
que no momento sou

Inserida por taekwonmaster

CARAÍVA

Qual é a expressão exata do sentir? Há exatidão no verbo? Qual palavra tem peito para assumir a responsabilidade de carregar a tradução?

Caraíva, como te expressarei? Como retribuirei senão devolver todo esse sentimento? Senão desaguar no outro… transferir o afeto? Meu amor, você me curou de mim mesma. Impossível fugir aí.

Caraíva é sobre encontro e autodescoberta, é sobre um rio que deságua no mar. Sobre um delta. Um canal no outro, maior, imenso, oceânico. É sobre conexão rio-mar-ser.

Caraíva é sobre navegar sem remo, deixar fluir, sem precisar empurrar com tanta força. É sobre colocar uma coroa de flor na cabeça, entrar no barco e confiar no curso do rio. Saber que ele o levará para o mar… É sobre conflito, cura, metarmofose, morte, e, principalmente, RENASCIMENTO!

É sobre não querer voltar apenas inteiro, mas transbordando (chorando, mas transbordando).

Eu nunca vou esquecer. Eu não posso esquecer. É uma questão de vida agora.

Caraíva não dá pra “desver”

E tá visto!

Inserida por JuliaFigueiredo7

⁠Quando um pessoa instruída coloca ou fala o verbo no tempo errado, ela está confessando seus delitos.

Inserida por EliasTorres

O Amor é a conjugação sempre perene do verbo sacrificar. ⁠

Inserida por servamara

⁠Atualmente, namorar é um verbo que não precisa de sujeitos determinados.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠São tempos estranhos, mas não perco a esperança
São tempos estranhos onde o verbo vencer se confunde com o ter, poder, parecer...
São tempos estranhos onde as pessoas correm contra o relógio para possuir coisas que passam na televisão e que no fundo não alcança o coração.
São tempos estranhos onde o verbo amar se confunde com o precisar, utilizar, apegar, trocar...
São tempos estranhos onde as pessoas acreditam que podem comprar o afeto, a amizade, a cumplicidade em prateleiras de supermercado.
São tempos estranhos onde cada um caminha sozinho em busca dessa tal felicidade, como se tudo e todos fossem concorrentes, inimigos...
Ninguém se olha, ninguém se toca, ninguém se sente.
São tempos estranhos, mas não perco a esperança
Me sinto uma estranha porque insisto em acreditar em novos dias
Dias onde os relógios não ditarão o tempo das coisas que não tem tempo, nem preço.
Dias onde não será necessário acumular bens que no fundo nos rouba a própria vida
Dias onde doaremos um pouco de nós para cuidar e fortalecer o outro que caminha ao nosso lado
Dias onde não seremos valorizados pelo nosso cargo, status, contacheque,
mas sim por aquilo que somos e pelas histórias que carregamos.
Dias onde sem pressa voltaremos a nos encantar com o arco-íris, a primavera, o por do sol, o céu azul,o canto dos pássaros, o voo das borboletas...
Dias de encontros sinceros, abraços apertados, sorrisos abertos...
Dias bonitos, coloridos, de flores, de gente, de histórias. muitas histórias.
Dias em que celebraremos todos os dias, dia por dia, dia-a-dia essa bendita chamada vida que é rara, cara e acima de tudo frágil, muito frágil.
São tempos estranhos, eu sei, mas não perco a esperança
A esperança é que me move por ora nesse caminhar

Inserida por CarinaSBarros

⁠O dever é um verbo que dificilmente se conjuga em primeira pessoa.

Inserida por ednafrigato

⁠Mudar, verbo em ação...

Mude, mas mude todos os dias, quantas vezes for preciso, aprenda com esta mudança...

Ela vem te ensinar sobre não aceitar o médio, o medíocre, o morno, o pouco.

Que esta mudança venha ao seu encontro e seja tudo ,tudo o que você precisa ser, não pra agradar o outro, mas que o outro perceba quem tu és de verdade!

Já defendi muita gente do outro lado do muro, inclusive quem ainda está em cima dele... Hoje, cansei!

Mudei e não foi pouco!

Inserida por MicheleCunha