Verbo
A FLORESTA
Floresta,
Linguagem muda
Sem verbo,
E sem gramática.
Expressa sua grandeza (tristeza)
No equilíbrio, (com o desiquilíbrio)
Da própria natureza!
Mais amor, por favor!
No mundo em que vivemos, atualmente, o verbo amar tornou-se um tanto quanto difícil de conjugar.
O egoísmo, a vaidade, o orgulho, a arrogância imperam de uma forma desenfreada entre a grande maioria das pessoas.
Supervalorizamos em demasia a classe social, o cargo, a conta bancária, a roupa de grife, o carro do ano, a casa bonita, e não damos a mÍnima importância ao caráter, aos princípios, à ética, dos que circulam ao nosso entorno.
Dedos sempre apontados para as faltas alheias, principalmente, quando se trata daqueles menos favorecidos pelos valores materiais que tanto cultuamos.
Ah, não perdemos tempo em julgamentos, muitas vezes, sem nenhum fundamento que os justifique.
Falta-nos empatia, a capacidade de nos colocar no lugar do outro e tentar sentir a sua dor.
E digo mais: o que anda realmente muito escasso no mundo é o amor, e onde Ele existe tudo se torna possível, a vida fica mais leve, tudo se transforma para melhor!
As pessoas se unem, entrelaçam as mãos para ajudar-se mutuamente, os corações em júbilo vibram em harmonia e paz, tudo passa a ser belo e grandioso, proporcionando dias mais felizes e amenos a todos nós habitantes que somos da “Mãe Terra”.
Diletos filhos do Universo, e tudo que Ele deseja de cada um de nós é: “mais amor, por favor!”
Pra mim amar não é palavra, verbo, sujeito ou conceito,
É sentir o céu se ampliar e transbordar dentro do peito!
Guria da Gaúcha Poesia
É no silencio, em cada detalhe do dia, buscamos um novo amanhecer!!! e numa formula simples do verbo esperar de ir buscar, correr atrás! em meio esse silencio, que acabamos colhendo planos num dia maravilhoso tendo Deus no centro e no comando de tudo.
O Senhor de fato tem misericórdia de nós. Ele é a Palavra, o Verbo que no princípio era Deus, e hoje se tornou a Palavra da realidade. Invocando Seu nome, lendo-orando Sua Palavra, recebemos vida e isso nos introduz na realidade. Pelo metabolismo orgânico, nosso espírito se torna mais forte, há mais poder. Nosso espírito cresce porque Cristo cresce em nós, e assim nos tornaremos como Ele é.
Dong Yu Lan
Assim como desdizer é mentir, não existe o verbo desescrever no sentido de voltar atrás, bem como o despensamento é impossível. E somente a escrita me permite artimanhas involuntárias de ao mesmo tempo ou separadamente ser água e pedra, fogo e cinzas, homem irracional e bicho evoluído, Deus e o Diabo, loucura e sanidade.
Incongruências do verbo amar
Tu, eu e o mundo, somos confusos.
Eu já perdi vários parafusos.
E não tenho tempo para consertar nada.
Quero viver: a dor, o sofrer e todo o benquerer, que em ti eu possa vir a ter. Não é uma questão de: certo ou errado.
Aprendi a amar o mundo do jeito que ele é. Porque é assim que as coisas são. Quem tem medo de se perder dentro do seu próprio mundo; nunca achará um lugar seguro para viver e amar.
- Relacionados
- Verbo Ser do Carlos Drummond de Andrade