Verão
Frases, textos e citações by Josy Maria
Bem-vindo, verão!
Sei que no Brasil parece ser sempre verão, um verão salpicado de chuvas e alguns momentos amenos. Mas hei que hoje ele chega oficialmente, o verão! Muitos amam, outros, nem tanto… Mas o que desejo, é que a mudança da estação também mude os corações das pessoas. Que quem puder estender a mão a um coração desesperado, simplesmente faça. Creio fortemente que Deus abençoa e devolve em dobro essas mãos estendidas que aliviam os fardos alheios, sem interesse. Desejo também que assim como o calor do verão, as pessoas sintam o coração despedaçado de aflições ou tristezas e gelado pelo frio das incertezas, aquecidos com os fios da esperança, que as conduz a seguir, renovando as forças e soprando novo ânimo para que não desistam.
Que nesta nova estação, o calor humano se faça presente, juntamente com a empatia, o respeito e o amor ao próximo. E que daqui até o dia 31 de dezembro as lágrimas que surgirem sejam só de alegrias. Chega de tristezas. Que antes de dezembro findar, sejamos sorrisos e alívios, com nossos corações aquecidos, como o verão que começa hoje.
Assim seja!
Josy Maria
Mesmo que eu passe por um inverno rigoroso o verão vem e aquece-me a alma que por tanto tempo não tinha se quer uma vista tão bonita como tem agora do sol surgindo.
Em breve, os que zombaram das suas tempestades, verão o seu 'guarda-chuva'. A Vitória está a caminho!
Para ti é tempo de calor, tempo de chuvas, os mares se abrem, os amores de verão mergulham e vão bem fundo, o mar se deixa penetrar, os olhares se perdem na imensidão do tempo e as paixões se cruzam lá onde o céu toca o mar e com ele o sol que se vai confundindo com a meia lua até o total mergulho deixando para trás a escuridão, não vá embora meu amor, permita-me que afunde mais uma vez como uma sonda no leito dessas águas.
Luz de verão
Gosto de igrejas vazias
Na hora azul da aurora.
As sombras se abrindo
Como cortinas de um teatrinho,
O olho do crucificado
Olhando para baixo do alto da cruz
Como se visse seus pés ensanguentados
Pela primeira vez.
Nenhum dia deveria continuar nublado
Com o sol lá fora prometendo verão.
Nenhuma chuva leve deveria alagar a alma
Na promessa de regar as flores.
Nenhuma saudade deveria fazer morada na alma
Mesmo jurando ser passageira.
Nenhum amor deveria morrer
Na promessa de ser infinito.
Você não deveria ter ido
E continuar viva em todo meu ser.
E eu não deveria ter morrido
Sendo forçado a viver sem você.
sinto que o calor do fim do verão nos alcançou, e chegou acompanhado do aperto do medo e da saudade em conjunto. me perguntou ainda o por quê disto ter acontecido, mas de algum jeito foi até que melhor ser assim, porque mesmo com lágrimas nos olhos agora, você foi minha razão de sorrir por muito tempo. e eu te amo e me obrigo a respingar um pouco de nós por onde passo, meu bem. foi isso que te prometi e assim farei, até quando meu último átomo estiver circulando no mundo, será por ti.
ass: seu bem. 🤍
Enfim, esperarei o futuro chegar, assim como os pássaros esperam o verão para voarem livremente, e os bulbos entumecidos que esperam a primavera para florescer e exalar o seu perfume.
Marilina Baccarat (escritora brasileira) no livro E a vida tinha razão
Verão
Estação do sol
Verão também
Que o calor é perene
Mas pode ser que verão
À tarde
Chuva...
Solene.
Amor de verão pra mim é ar-condicionado, quero que ela seja o amor das minhas 4 estações durante de todos anos.
O VERÃO NO CERRADO
Nessas tardes cálidas, reluzentes
Do verão no cerrado, de chuvosas
Tardes caprichosas, tão torrentes
E vagalumes com cintilas formosas
Quedo-me frente a tais ingredientes
Que coroam estas terras frondosas
De verde, dando vitalidade as gentes
Do sertão, em alegrias maravilhosas
Um misto de gratidão e felicidade
Criando no íntimo ilusão e vontade
Pulsando com sensação o coração...
É um período que, então, acontece
O novo e a esperança que aquece
Colorindo de poética e luz o verão!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 janeiro, 2023, 20’19” – Araguari, MG
O período de férias das crianças, as festas de fim de ano, recessos, o verão, as praias e outros fatores fazem com que janeiro se transforme em um mês ocioso. Uma ideia que gradualmente foi ganhando o gosto. Hoje, muitos concordam que o ano só começa depois do Carnaval?!
O ano começa após o carnaval.
A vida começa aos quarenta.
A dieta começa semana que vem...
São tantos os chavões que alimentam o nosso autoengano. Agir gasta energia, afinal — e toda mudança exige foco e comprometimento.
É mais fácil, então, confortar-se na sombra de uma mentira: a delirante crença de que começaremos amanhã aquilo que poderíamos estar construindo e saboreando hoje.
O mundo está cheio de pessoas que prometem mudar, mas bastante vazio de atitudes concretas para que tais mudanças ocorram. Pare de prometer e entre em ação.
As Estações.
Que a vitalidade da primavera, encontre a energia do verão e caminhando com a nobreza do outono, se deslumbre com amor do inverno.
Do nada...
Você foi aquela chuva de verão, que chegou sem avisar no tempo mais seco e fez tudo reviver. seu cuidado e atenção me fez ver que o amor surge de repente sem que a gente possa perceber.
Incrível como mesmo de longe me faz bem, não precisou muito tempo, ja estava indo dormir ansiosa pelo próximo amanhecer.
quando "um certo alguém" cruzou o meu caminho, eu que nunca gostei de acordar cedinho, não via a hora do Sol aparecer.
E quando aparece o telefone é a primeira coisa que olho, teu bom dia deixa quentinho o meu coração, e entre tantas coisas que sinto, antes observo quão linda é a tua notificação.
Alguns dias são coloridos outros talves não.As tempestades vêm e vão como no verão.Mas no fim vem o sol e muda a estação.🌻💕
O último verão
Chegou abafando
Tomou conta de todos os meus dias
Seu calor me aqueceu de amor
Nossos corpos suados se entregaram
E os dias se repetiram
Pouco a pouco já não sobreviveria diferente
Me consumiu
Mas o verão é assim
Derrepente esfria
Derrepente esquenta novamente
Sabemos lidar com estas mudanças?
Por que se questionar?
O único compromisso é aproveitar a estação
Lentamente você vai embora
Fervendo no auge do clima
Deixando lembrança
Plantando esperança
De que o próximo verão
Chegue intensamente.
Naqueles dias de aula no verão, passava por uma velha senhora sentada todos os dias na varanda, tão sola. Me perguntava se ali estava seus parentes pra conversar ou fazê-la rir. Aquilo não saia da minha cabeça, pois os dias passavam e sempre via ela no mesmo lugar. Até que um dia eu gritei ao seu portão: Oi vó, posso entrar, vim te trazer uma coisa. Ela respondeu com a cabeça e um gesto de positivo, eu então lhe entreguei uma flor. E antes de ver sua reação eu abracei ela. Depois daquele dia, nunca mais vi aquela velha senhora. Acho que eu libertei sua alma.