Verão
Amores errados , paixões de verão , namoro com prazo de validade ...
As pessoas já não querem até que a morte os separem .
E voltamos a ser nós. Eu, você e a significação. E a minha loucura solitária de verão. Palavra minha. Entre nós existe uma adoração inata e devoradora. Maldição. E mais que todos os meus vícios, você acolhe o meu cansaço e a minha frustração. Enfeita a minha decepção com versos e não norteia nenhuma explicação. E somos. Poesia. Antes, expectadora da minha história indelével. Hoje, sujeito zombador das minhas dores.
A vida é como as quatro estações do ano;
Verão = Batalha, esforços.
Outono = Tristeza.
Inverno = solidão.
Primavera = Alegria, amor, conquistas. Tudo na vida pra você chegar a primavera, tem que passar por tristezas, momentos de solidão as vezes humilhação, mais com o verão que são os esforços e as batalhas você consegue chegar a felicidade ao amor e as conquistas. Lute e insista que você consegue!
Nós vivemos nossas sombras sozinhos, e por vezes os cegos verão melhor do que nós. Nos resta ouvir os cacos contra a parede enquanto a inocência de vidro se dispersa em cada pupila dilatada em cada culpado desatencioso.
Já sentiram um calor no coração? Um calor como o Sol do verão em seus rostos, que podemos sentir bem, mesmo de olhos fechados? Já sentiram a felicidade vinda de um ato simples de carinho? É a prova de que você são humanos.
Andando pela praia em um dia ensolarado de verão, me deparei com um pensamento repentino sobre minha vida. Parei, olhei o mar, vi que estava tudo tranquilo e calmo. Continuei a andar, e a cada passo que que dava percebia minhas pegadas que estavam constantemente sendo apagadas pelas águas do mar. Nesse momento de reflexão imaginava minha vida como sendo aquele par de pegadas que as ondas do mar não cansava de apagar, foi alí que descobri que a vida é como aquele par de pegadas. E eu continuava a caminhar e refletir, e em meio a tantas reflexões me perguntava: Se a vida é como um par de pegadas, quem seria as ondas? essa pergunta tocou_me instantaneamente e parei. Parei e respondi a mim mesmo: A VIDA É COMO UM PAR DE PEGADAS QUE VAMOS DEIXANDO NOSSAS MARCAS POR ONDE PASSAMOS, PORÉM NESSA LONGA CAMINHADA NOS PERCEBEMOS QUE MUITAS VEZES NÃO FAZEMOS A COISA CERTA E VAMOS TRILHANDO NOVOS CAMINHOS. NÓS SOMOS AS ONDAS, SOMOS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR NOSSO DESTINO, CABE A NÓS TRILHARMOS CONSTANTEMENTE OU PARARMOS PELO CAMINHO E APAGAR TUDO QUE CONQUISTAMOS. Somos responsáveis por nossos destinos.
Minha alma na chuva rasteja
Com todos meus sentidos falhos
No verão meu corpo chora
Lembrando você ao meu lado
Num rio de lagrimas mergulho
Afogando-me nas sombras dos teus passos
Das janelas fechadas do meu quarto
Só me resta apenas um retrato
Escravo sou de tuas lembranças
Que me cercam e me devora todo
Na brisa leve das manhãs de março
Eu me encontro no covil dos tolos
Lembro-me dos teus olhos negros
E também de seus cabelos curtos
Da tua pele clara como a lua
E dos teus lábios carnudos
A imagem na memória é nítida como real
Tão intensa é a vontade que te tenho
Guardo-te nas lembranças tal como um tesouro
E se caso não revê-la um novo amor invento
VERÃO
Seus caminhos são tão límpidos como as águas do mais sonhado riacho...Suas fantasias tão boas... Mergulho nelas, nada em silêncio refrescante ao som da música da natureza, recordo cachoeiras.Respiro o cheiro da mata... Como o desejo da joia mais cara... Tenho verões e mangas no quintal, pitanga e flor colhida num verso, tenho a cigarra que canta, o verso que espanta o grilo noturno, um gato soturno, amores de verão, segredos perfumados, com prevenção e sorriso de satisfação na doce ânsia de viver...
Vocês podem pegar 1 ALI, 2 AQUI, 3 POR LÁ. Porém um dia vocês se sentirão sozinhos e verão o quanto é bom ter alguém pra amar.
Amar-te é beber sem sede...
É matar o que não vive...
É sentir frio no verão...
É abrir e não fechar-te...
O meu pobre coração!
Não ter que deixar na fonte...
Uma gota de água apenas...
Secá-la com a minha boca...
E achar que é sempre pouca!
E nunca mentir dizendo:
Todo o dia que te amo...
E ver na água transparente...
Se o meu coração mente!
A vida é como as estações, ás vezes imita o verão, uma estação radiante, leve e cheia de energia, somos assim de vez em quando, radiantes com cada sorriso e gesto amoroso a nosso favor, e temos tanta energia, que estejamos cansados do jeito que for sempre dar para ir a uma baladinha ou churrasquinho com os amigos, pois nesta estação queremos mesmo é viver e viver com vontade.
Só que ai chega o outono, e é nossa fase de tranquilidade e preguicinha, quando a vida se encontra no outono não queremos saber de muita dureza, só calmaria, queremos carinho a todo momento, nos sentir queridos e muito amados, queremos mesmo é ser mimados.
Então vem o inverno, que vai transformando e modificando tudo, feito uma metamorfose, o que era doce e meigo se torna frio e desprezo, pois nesta estação da vida acabamos desprezando todos, sem ao menos perceber que o que realmente queremos é sentir o amor, sentir que alguém ama e se preocupa com a gente.
E quando menos esperamos chega a primavera, pois ela é assim, quando está tudo errado ela vem para consertar, e o bom é que ela sempre chega, e com a sua alegria ela vai colorindo tudo, e ai que percebemos que mesmo com toda a dificuldade, viver vale muito a pena, porque a primavera é isso, é aquela estação cheia de vida e alegria, onde a única coisa que você realmente quer é ser FELIZ!!
Chove na tarde de verão
A chuva desce sobre o telhado
Da minha casa, e das que moram ao lado
A chuva desce até o chão
Caminhando sobre o asfalto
E dando vida ao verde que já estava amarelado
Te amo nos três períodos do dia, nas quatro
Estações do ano, nas noites de verão ou
dias de inverno, te amo nos dias de tempestades,
nos dias de sol... Te amo nos sonhos, nos bares, nos mares,
e em todos arredores... Te amo...
Atravessei o verão para te encontrar em meus outonos,
e no inverno quero você meu cobertor para despertar na primavera...
Como fui pequeno mesquinho
Achava que só na Primaverá
As flores brilhavam.
Que só no Verão o Sol molhava
Que só o Inverno Aquecia.
Hoje aprendi que no
Outono as belas florescem!
Um estranho Inverno permanece sobre o meu corpo, esperando que um insuportável Verão chegue e que consiga apenas viver no meu coração.