Vento
Sentimento
assim como o vento que passa
como a água escorre
são os pensamentos
diáfanos, amenos
sentimentos bons.
Ao canto dos pássaros
o vento bate
pensamento vai longe
disperso, cheio de vontades
onde quer que chegue, que tire um sorriso.
Quando o vento passa tocando sobre as folhas verdes...
fluem entre nós um conjunto de cumplicidades, onde devemos ficar surdos e permitir ouvir a canção que brota com o sopro do vento, e com os acordes das Palmeiras.
Onde você diz! ''Isso que é canção'', eu confirmo no silêncio, apenas olhando para você...
Você é uma flor que se destaca em detalhes sobre o mato a beira da estrada, onde caminhamos.
Entrego os espelhos de meus olhos á você, para que obseve os detalhes daquela flor vermelha que com detalhes se forma em meio ao botão!
E como ela se forma, que você me observe também... só que com bastantes detalhes... E nesses detalhes percebas o meu amor!
Pois, Quando você sorri para mim, seus lábios, formam também meu sorriso...
E teu sorriso para mim representa o princípio da felicidade. Pois, seu sorriso toca meus lábios. Embora tão distante esteja...
Estamos longe... Mas já caminhamos um passo juntos, e dois passos distantes... Você caminha para sentir o sol.
E eu caminho para sentir a lua... por isso flutuo ao seu lado! Para sentir o vento que tocam as folhas verdes!
Eu sou o sol, você é a lua, o vento é o amor e as folhas verdes são os toques.
Apenas sinta o Vento que perpassam nossos corpos, e vivamos cada detalhes dele com intensidade. Fazendo dessa magia o resplendor de nosso amor.
(Diôgo Pantoja)
LUFADA DE VENTO – FRASE
Caminhamos para o futuro enfrentando as correntezas da vida, mas a todo o momento há uma lufada de vento que nos leva ao passado.
André Zanarella 26-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/frases/4665052
Vejo-me naquelas tuas palavras hoje esquecidas,
De verso prosa e poesia,
Jogadas ao vento, largadas no ar
Propositais, especiais infalíveis…
Reencontro aquele olhar,
Tua boca e fantasias,
Vejo aquele momento que em teus braços quentes
Refaziam-me…
Tento esquecer cada detalhe existente em mim,
Tão puro tão ingênuo tão decente assim,
Para no esquecimento ti deixar, no passado ti largar
E hoje poder lembrar que ainda existe vida em mim…
O tempo deposita sobre nossas lembranças uma fina camada de areia, um vento traiçoeiro e tudo vem à tona
'' seja forte como pedra,intocável como o fogo,valente como as águas,e o mais importante invisível como o vento.''
Corações rasgados como papéis ao vento...
Recordações que apunhalam ...
Sentimentos dispersos na multidão...
Nuvens tempestuosas sobre sua cabeça...
Vagalumes que brilham no fundo do seu coração...
Um dia os papéis se colam, as recordações viram lembranças , os sentimentos acham seu lugar, as nuvens cessam de chover, e os vagalumes ,ah os vagalumes vão brilhar em você!
DORES NO VARAL
"Desta vez, os degraus são de vento e, na queda boçal, quem me ampara é o tempo. Sem saber o que me dói, fiz o nome dele perpassar por entre os dentes, fazer um deserto em toda falta de saliva. Mesmo macio, disto fiz a minha dor. Ele - todo e próprio - é muita razão para a alegria que me pendura nos varais mais altos da extensão da vida. Perdoe por culpar o vento - é apenas amor."
Deixe que a brisa do vento te envolva em doces pensamentos.
Que te leve a lugares que você gostaria de estar.
Que a suavidade da brisa acaricie a sua pele e te faça apreciar o quanto é bom ficar momentos só, para observar e refletir que a vida deve ser comemorada e bem vivida todos os dias...
Palavra ao vento vem palavras vão e esses pensamentos vão se esvaindo durante a noite e se completando com outros ventos de lugares que nem posso imaginar
Talvez possa imaginar os ventos que são trazidos pelo seu sorriso, ventos tão calmos, mas ao mesmo tempo tão perturbadores.
É essa perturbação nos seus ventos que faz meu mar se agitar e gritar
Faz ele chorar e se pergunta o motivo disso tudo
Pergunta perguntas que nem eu mesmo consigo falar
Já me disseram que minha opinião não passa de palavras ao vento. E daí? se eu puder fazer com que outros milhares que pensam da mesmaa forma, passarem a acreditar no poder das palavras, uníssonos moveremos o mundo.
Conhecer você foi uma das coisas mais inesperadas da minha vida. Você é tão diferente de qualquer pessoa que eu já tenha conhecido, e até mesmo de mim. Foi tudo tão rápido, mesmo usando uma das cores que eu mais odeio, tendo a aparência do tipo de pessoa que eu mais desprezo eu senti a necessidade de falar com você, consegui isso da forma mais idiota possível. Não me orgulho nem um pouco. Quando a gente saiu pela primeira vez eu estava tão nervosa que não conseguia parar de rir, você com o seu jeito estupido e confuso de ser me fez gosta meio que instantaneamente. E depois não precisou passar muito tempo pra esse sentimento crescer. Porém a nossa “historia” teve que parar ali, a culpa foi minha eu sei. Por que como sempre fui muito estupida e acabei agindo por impulso. Usando a raiva pra tomar decisões. O tempo passou e meio que voltamos a ser como antes, amigos ou mais que isso, já nem sei. Você tem a capacidade de me deixar extremamente confusa. Eu amo você e odeio admitir isso, mas sabe, eu não suporto mais suas tentativas de manipular meus sentimentos. Sua mania de achar que eu não me importo com nada e que tanto faz quanto tanto fez o que se passa. Você não tem ideia das coisas que passam na minha cabeça, do que sinto. Dizer que vai ficar tudo bem e tentar tampar o sol com a peneira está me esgotando. Planos mirabolantes, vômitos de palavras ao ar já não me bastam. Não somos almas gêmeas, nunca fomos. Somos duas pessoas totalmente diferentes e que pelo visto não se completam em nada. No início até pensei que não iria suportar tomar essa decisão, mas sabe o que? Hoje eu vejo que a vida segue, e que é melhor assim. Porque se prender a um passado que não vai dar em nada no futuro? Tudo na vida precisa de um ponto final, o nosso é aqui, eu desisto! Não tenho mais porque pensar no que aconteceu ou deixou de acontecer, temos que seguir em frente. Viver de "maravilhosas" promessas não é aceitável. E afinal, depois de um tempo os dias voltam a ser bonitos e por mais que seja complicado apagar da memoria e do coração todo aquele sentimento de felicidade que um dia transbordou, não é impossível.
TESTAMENTO...
(Bartolomeu Assis Souza)
Faço em vida meu testamento,
minha história...
Que tudo fique ao vento!
Há uma luta cega
Fica meu oco olho
Meu cadáver enrijecido
Nunca mais que quente
Somente o frio o tempera
Em guarida construída
Faz macia minha sepultura...
O morto que sou,vou
Ressuscito em outra vida...
Cai a noite
Esfria o vento
absorve o claro,
surge o escuro
e o oportuno sereno
em que gotas geladas
mudam a paisagem,
que se escondem no horizonte
caindo na madrugada
numa beleza inocente
escancarando seus astros
no noturno brilhante,
reluzente na gestosa
criação infinita
da beleza da noite...