Vento
"Nunca seja na vida de uma pessoa o vento, imaginando estar levando-a para a praia, quando na realidade está conduzindo-a para os rochedos."
Palavras ao vento...
Não devemos jogar palavras ao vento. Quando indevidas, não há borrachas para apagá-las ou teclas para deletá-las, como as escritas. O máximo que nos resta é um pedido de desculpas, que nem sempre é compreendido. A maioria não entende como um gesto de nobreza, mas sim, de fraqueza da pessoa que reconheceu o erro e se mostra arrependida. As palavras ditas são gravadas na memória e muitas vezes no coração de quem foi atingido e, mesmo perdoando, não se apagam nunca...São como nódoas, mesmo quando tiradas, deixam marcas indeléveis para sempre...às vezes o silêncio é a melhor maneira para expressarmos a nossa opinião.É melhor calar-se do que dizer o que não deve. (autor: EU)
Canto a tarde
Lá vou eu cantando a tarde, para com ela seguir mansamente meus passos. Sim, eu canto a tarde, faço-lhe serenatas junto ao vento, colho algumas flores, que este, impetuoso, teima em desfolhar e assim oferto-as, jogando-as pelo espaço e a tarde sorri para mim. Fica mais leve, mais doce e perfumada. Parece até que demora mais a ir de encontro ao horizonte, para que o dia descanse e amanhã volte a nos encantar. Namoro sim com a tarde, quando do campo, uma revoada de passarinhos vem comigo duetar e felizes vamos pelas horas, num canto primaveril, enfeitando o momento vespertino, que é vida aos que o observam e que pode ser noite linda, depois da alquimia de um sol já posto. A tarde traz lembranças boas, outras nem tanto, mas suas nuances de esperança pintam meu caminho e enchem de paz meu coração. Sei que em algum lugar, alguém com olhos de tarde morna, também assim a fita e então somos iguais em alma. Isso basta-me para ser feliz.
E o tempo faz esquecer as pessoas, momentos e os motivos pelas quais a gente lutou por elas, mas que no fim mostram que foram folhas ao vento e o motivo só estava em nossa mente e também nos mostra outros caminhos... assim é o tempo... o tempo nos mostra o fogo no coração de cada um. Valdir Venturi
Nesta ilha em que vivemos importante é deixarmos legados, não como pegadas na areia que a maré remove mas como ondas que o vento renova.
Momentos ,horas,pessoas.
Simplesmente tudo que é verdadeiro permanece.é a sim continuamos seguindo em frente, com menos bagagem e poucas pessoas, mais com o que realmente importa .hoje feliz e com apenas uma certeza, tudo sempre fica bem ,se seguirmos a direção do vento, cantando uma nova canção.
E agora Deus?? aquilo que pensei que era pra sempre acabou, simplesmente passou assim como as nuvens no céu sopradas pelo vento,E agora Deus? achei que os meus planos também eram os seus.
Os ventos que exortam tempestades, trazem na bonança o sentimento de esperança e mudança. Só tu podes fazer a diferença
O vento só nos traz aquilo que tá escrito no nosso destino ! E se for pra você ser o meu futuro que seja meu , que seja leve , que seja doce , que venha puro !
Que me arranque suspiros apaixonados , que me tire uma lagrima de alegria e que sempre me faça sentir a pessoa mais especial do mundo .
Que seja reciproco e por fim que me olhe como se não existisse ninguém mais no mundo que pudesse te fazer bem e feliz como eu pretendo!
O vento pode soprar em todas as direções, más somente aquele que tem seu pé firmado na rocha é que poderá se manter firme, contra os ventos e as grandes tempestades.
Nas manhãs manhosas me ponho a meditar,
no papel coloco o que grita os meus pensamentos,
pois quando se estar a imaginar,
as palavras voam com o vento.
Como em um arranjo de flores elas tem que serem escolhidas,
com sabedoria e com assentimento,
porque a proferi-las e serem mal interpretadas
é preferível manter o silêncio.
Repare no que digo, fique bem atento,
que há um dito que diz que as palavras são como moedas:
enquanto uma vale por muitas,
muitas não vale por uma, em outro momento.
Ninguém sustenta o personagem
do começo ao fim da viagem...
um momento de distração
e lá se vai a máscara ao chão...
um instante de tensão
e somem as falas do personagem...
um átimo... um esquecimento
e lá se vai o que não se é ao vento.
Muitas vezes a vida nos derruba de um penhasco, para que possamos sentir o vento no rosto, o medo no coração e valorizar o quanto é bom viver!