Vento
O vento, que de tão forte, desmancha meu cabelo todo arrumadinho. E muitas vezes descabela minha alma.
Amar é Comparar o azul do céu, e verde do mar, a prata da água, o ouro do sol,a força do vento, as estações do ano, achar palavras difíceis, criar frases, escrever páginas, livros para dizer de forma diferente o que se resume em três palavras: Eu te amo!
""Eu sou frio, sem agasalho. Já fui chuva, agora sou Sol. Sou outono, Sou vento, às vezes tempestade.Sou Clarice, Sou Neruda, Sou Quintana. Sou Che, Sou Pagu, Sou Renato, Sou Joana. Sou vinho tinto, queijo e chocolate branco. Sou serra, Sou trilha, Sou montanha." I
A gente só descobre que é feliz quando recebe o vento forte das tempestades, como se fosse o sopro da brisa fresca, acariciando a nossa face.
Coisas óbvias
Aquele momento era passageiro, como uma nuvem sendo levada pelo vento. Nada dura eternamente, isto é fato. O que mais eu poderia esperar? Não pude me preparar para o pior e não posso mudar meu passado, ninguém pode. Queria que pudesse durar para sempre, mas não é possível. Não, não é possível. Nunca foi. E de repente a tua imagem se desmancha no ar. Não vejo mais o teu sorriso, o teu olhar. Fecho os olhos em silêncio e relembro as recordações como se fossem cenas de um filme. As lembranças vêm e vão em minha mente. Não poderia ser pior. Ou poderia, talvez. É como se eu observasse o oceano e tentasse tocar o horizonte com a ponta dos dedos. A gente tenta de todas as formas esquecer, apagar do passado e da memória. O fato de as coisas serem tão óbvias me deixa ainda mais angustiada. Distante? Muito pior do que isso. E mais uma vez eu não pude impedir o previsível. Coisas óbvias, essas são sempre as piores.
Até quando?
Rafael Rocha – 08/10/2012
“Até quando dirás...
Um beijo simples
Com o vento, traz paz
Um abraço em espinhos
Somente a saudade o faz doer
Até quando dirás nunca
Se o nunca jamais conheceu você?
E até quando irá embora
Tendo no orgulho, um amigo
Vá, vá em paz, vá em calma contigo
Até quando dirás pra mim
Que todas as noites, é o nosso fim?
E o teu abraço está machucando
Mas não vá embora, sem antes dizer
Que a saudade é tua marca
E que ninguém me ama
Como ama você.”
- Nessa vida já tive muitos motivos pra me sentir viva mais uns dos meus maiores motivos é o VENTO , pois só de sentir o vento passando e minha pele tocando já vale apena estar viva , vale a pena ter nascido ‘
Destino
Elas estavam com as asinhas praticamente retalhadas pelo forte vento, voaram incansavelmentepor longos dias e noites frias, até encontrarem um cacho retrô de lâmpadas incandescentes,com a seguinte descrição em vermelho, rabiscada num pequeno graveto:
Dá-me luz. Moradia para mariposas!
Meu pensamento é como o vento na beira do mar
Intenso como um olhar
Tem o tamanho da saudade do tempo que não vai voltar
O vento e eu
O sentimento é meu
O tempo é meu amigo
A saudade mora comigo
A felicidade eu não vejo
Um fim de tarde eu desejo
Um sorriso seguido de um beijo
...Raras Vezes, apenas quando sinto o
Vento passando, percebo que vale a
Pena estar vivo e desejo cada vez viver
Mais...
E o vento que sopra gelado em meu rosto distanciando em fim o momento tenebroso, o dia em que te vi partir da minha vida.
Minha inspiração vai e volta, como as folhas de uma árvore que caem, açoitadas pelo vento, em pleno vigor; a festejar o início de mais um ciclo de amor, outono, a lhe abraçar, acolher!