Vento

Cerca de 12203 frases e pensamentos: Vento

Quero tomar banho de chuva, quero lavar a alma e quero sentir aquele frio na espinha quando o vento bate com a água fazendo a pele arrepiar.
Quero que faça sentindo tudo o que disse e o que ainda tenho a dizer.
Quero troca beijos e olhares. Mãos entrelaçadas e todo o resto, tudo o que eu puder ter.
Quero nostalgia em cheiros.
Quero a verdade sobre os sentimentos e sobre as pessoas.
Quero a certeza de todo uma vida e mesmo que demore, eu quero você nessa vida.

"Quando sentires o vento
soprando em teu rosto,
saiba que é a saudade
que sinto de ti.
Quando sentires o
orvalho a molhar teu
rosto, saiba que são
minhas lagrimas por
não ter te encontrado."

Quantas vezes você escutou alguém dizer que palavras o vento leva, ou então, que está cansada de ouvir palavras e quer atitude?
A meu ver, palavras e atitudes estão no mesmo patamar.
Atitude nos alegra, nos encoraja, mas também nos decepciona, entristece, frustra, porém as palavras fazem a mesma coisa, e muitas das vezes, o efeito que essas palavras deixam é muito pior que o efeito das atitudes.
Não. Palavras o vento não leva.
Palavras a gente guarda e fica remoendo, remoendo, até não suportar mais.
As palavras tanto podem curar uma alma como também feri-la profundamente.
As palavras tanto podem significar a cura como também o início de uma doença.
Sabe, às vezes, as pessoas proferem certas palavras à toa como se o ouvinte fosse um depósito de mágoas ou um saco de pancadas.
As palavras deixam marcas, mesmo, às vezes, sendo faladas em tom de brincadeira. Mas essa é a forma que algumas pessoas usam para falar a verdade: as chamadas brincadeiras de mau gosto.
Mas ai já é tarde. A pessoa está magoada e não se pode mais voltar atrás. Não dá pra sugar de volta as palavras. Não dá pra você reverter o que disse.
Desculpa? Essa é uma palavra inútil, usada apenas para tentar apaziguar as coisas. Mas tudo é vão. As palavras já foram ditas. É tarde.
Seriam tão mais harmoniosos os nossos relacionamentos se pensássemos nas consequências das palavras antes de proferi-las. Mas não. Na hora da raiva, não medimos esforços para ferir alguém.

Você já parou pra pensar que, quando estamos com raiva, nunca falamos aquilo que achamos que a pessoa seja, e sim, o que vai magoá-la?
É assim que acontece. Nós somos máquinas de causar mágoas. E não pense que é só você que é magoado. Você também magoa. E muito.

Será que é tão difícil filtrar as palavras antes de falá-las?

Procurei um amor, tanto
Gritei seu nome ao vento

Procurei em tudo
Virei do avesso o mundo

Quando cansada de procurar
Sentei pra descansar

Num instante adormeci
Em sonhos te vi

Quando acordei
Com um anjo em minha frente, deparei

Ele me estendeu a mão
Me abrigou em seu coração

Cuidou de mim
E me mostrou o amor sem fim

O tempo se passou
E a única coisa que mudou

É que o anjo que um dia eu virá
Hoje é o homem da minha vida

Árvores dançando, cabelos ao vento. Janelas abertas e um ser solitário. Lágrimas na face, amor sem medida. Indecisão fora da conta. Paredes úmidas, escorrendo...amando...chorando.

"Dormir em um quarto escuro e se proteger do vento frio, não vai resolver seus problemas com o coração"

Como um sopro de vento o tempo levou as desilusões, secou as lágrimas e curou as feridas... Deixou o coração se abrir, o sentimento transparecer e a alegria invadir a alma.
O tempo é a cura das maselas que atingem o ego, mas nunca leva a dor sem ter deixado uma lição.

Afastei todos de mim, afastei e levei ao vento cada lembrança, cada frase, cada abraço que se fez silêncio ao longo desses poucos anos que tudo resolveu dar uma volta no destino. Não queria mais sentir falta de algo que já é morto a tanto tempo, nem queria lembrar de algo que já foi fechado e aberto várias vezes até que chegasse nesse ponto único. O inevitável fim. Fim de uma vida, fim de vontade de qualquer coisa.

Eu mudo com a velocidade do vento. Tenho dentro de mim, um pouco de verão, um pouco de outono e primavera e muito de inverno.

Cabelo molhado ao vento me refresca o pensamento.

"Como o vento que sopra as velas de um barco, és tu minha consciência quem me guia pela escuridão. Com os passos firmes ao chão, sem me deter jamais, prossigo a minha jornada rumo ao infinito da vida. Carrego comigo as experiências que obtive através do meu próprio erro e daqueles que me cercam. Continuo, sempre, dono do meu eu, consciente de meus atos. Sou meu pior inimigo e meu maior aliado. Sou o meu passado, presente e futuro."

Anjo Meu...

Tuas mãos, asas.
Teu hálito, o vento.
Tua vida, meu alento...

A divina vontade quer que eu siga adiante com água e vento nesse caminho. Ele quer que eu siga adiante. Ele quer e eu quero.

Contos De Agulha

O amor fica enquanto o vento vai
Não existe medo nem revolta
Se tinha que ser, adeus, amor!

De novo o dia fica em mim
Como espera do amanhã
Afundamos no próprio mar?

Deixe aqui a sua carta
Escrita com sangue vazio
Não teve medo de dizer
Que sou mais um no seu olhar

É mesmo, eu não percebi
Nosso passado nem passou
Consolo meu inverno, dor
Sozinho penso que voltei

Ainda vai querer me ver
Em sonhos feitos de algodão
E vai chorar por perceber
A falta que a voz te faz

Agora voe
Mostre o que sabe fazer
Se não cair no próprio mar
De dor agulha solidão

A vida não tem planejamentos. Ela é como o vento que muda o rumo da maré, carrega a pipa pra longe da gente e faz os ponteiros do relógio alterarem nossos planejamentos ao virar o tempo. A vida não se define, pois está sempre em eterna construção. É o inacabado, porém sempre completo. O incorreto, mas que acerta-nos entre os erros cometidos. A vida não tem explicação. São as chegadas que não trazem nada e as partidas que deixam tudo pelos cantos. É o que se acumula na alma, mas não pesa. Porque a vida é sempre leve se soubermos a levar com paz. Morre quem não sabe aproveita-la, é eterno quem cultiva o amor. A vida não tem lógica. É se ancorar com um balão, conhecer as nuvens no fundo do mar. Porque viver é saber que a lei da gravidade é somente o que inventaram pra gente não voar. Viver é planar sem planos, rimar sem rumos e amar sem amarguras. O curto espaço entre nascimento e óbito não é vida, estes são somente os anos. A verdadeira vida se estende no curto espaço de entrelaçar as mãos, abraçar uma alma ou beijar calorosamente quem a gente gosta. No curto espaço do infinito.

Ah, como eu queria que o vento levasse nossas asperezas, nossos ruídos, nossas palavras duras. E que nosso coração não empilhasse uma mágoa em cima da outra. E que a gente cicatrizasse rápido. E que as cicatrizes se transformem em marcas bonitas.

Mensageiro do Tempo

Sou mensageiro do tempo, sou como o vento, sou como relâmpago, sou apenas um mensageiro! Te trago boas novas, te trago o acalento, te trago emoção, sou apenas um mensageiro te trago o que me mandão, mais lhe trago com satisfação. Te trago um beijo ate mesmo um abraço, mais posso te lhe trazer uma lágrima e também um sorriso! Sou apenas um mensageiro do tempo, que lhe traz o passado e também o presente para que seu futuro seja escrito.

Saudade do vento, da brisa no rosto, do amor sobreposto, do cheiro do mato, do amor que se foi, que matou o sorriso, arrancou a alegria, tornando meus dias nada mais que agonia...
E.C.A

Ainda tenho feridas cicatrizando e já me cortei de novo...

Fecho a porta... o vento abre a janela...

Tranco a janela... os vidros partem-se...

Sinto frio em dias quentes. Sinto calor em dias frios. tudo é ao contrário. O vento me faz sentir bem. ás vezes sinto vontade de voar por entre as árvores, voar pra longe. Até encontrar um paraíso onde há tudo que eu sempre quis, onde eu sempre quis viver. e o melhor, um paraíso com você junto comigo. Onde não iremos nos perder, onde nada tem fim, onde tudo é eterno, e onde nada, nada, seria capaz de nos fazer sofrer.