Vento
Ao sabor do vento novo me larguei. Com as velas da esperança infladas e com a bagagem de gratidão cheia até transbordar, parti nos oceanos da vida abastecida de toda vontade de me superar.
Das ondas eternas da profunda lagoa, sopra incessante o vento matreiro. Amigo de sempre, não falha e não tarda...no meio da tarde já chega ligeiro. Parece que sabe, meu desejo escondido, e nas voltas que dá, aconchega em meu peito, junto às batidas do meu coração. Se amo esse vento, só eu sei o quanto, pois se estou longe dele, a saudade lança seus doídos dardos contra meus sentimentos...a impressão que tenho é de que o mundo parou, nada mais se moveu, desde que ele, de mim se ausentou. Mas eis que já chega, calmo ou trigueiro, levantando areia e folhas, como é hábito do vento...
Senti a melodia do vento soprando na pele, e o simples murmurar deste vento, aplacou o escaldar de um verão inteiro.
Essas certezas sempre tão incertas me movem como nuvem ao vento, esperando tudo, pronto para nada, mas assim, em movimento.
Não desperdice o bom entendimento
Não é porque quer assim um fulano
Nem pela ordem ou o procedimento
É pela sociedade que te exige humano
Quem não quer são palavras ao vento
É, de qualquer jeito o vento vai soprar
Certa felicidade se elevará a esmo
De qualquer forma a vida continuará
Só não consigo mais ser o mesmo
Montanha não se sustenta sem o ajuntado de grãos, que se formam pedra. Sim, sois grão de areia. Há grão que não se junta, se desgarra e vive ao vento, disponível só para arranhar os olhos de um qualquer. Não é um grão maior ou menor que outro, mas a importância de cada um se dá pelas próprias escolhas naquilo que se dispõe a realizar.
Qualquer folha que tenha caído, obrigado por me servir adubar a minha constante existência. Aquelas que o vento levou, agradeço por ter existido e saiba, não te esquecerei. Às que aqui estão, façamos um para o outro o nosso melhor e permitamos nos existir juntos, pois juntos somos mais belos e tornamos a nossa árvore uma imagem esplendorosa.
Dizer bom dia parece sempre ser uma pergunta, mas relaxa, essa é uma forma de demostrar que está grato (a) pelo dia. Se não responderem, pense foi um vento forte que passou e a tua gratidão não chegou aos ouvidos do (a) outro (a). Não se permita a ingratidão nos outros abalar a sua e se feliz, fale bom dia até para as paredes, que as vezes respondem melhor que muita gente.
O vento batia na saia,
estremecia o estendedor,
a saia mudava de cor
na leveza da cambraia...
O vento batia na saia,
batia, batia, batia,
a saia o vento sentia,
o vento batia na saia.
Tô esperando
Venha como o vento que bate nas rosas suavemente;
Seja minha brisa de verão no deserto do Saara;
Faça como a aguá dos rios, quando passar traga vida e pureza com a mais bela transparência;
Chegue como a explosão dos fogos de fim de ano, venha carregando luz, animação e muita admiração.
Quer ser vento? Seja o vento certo!
Seja a brisa que suaviza, acaricia e afaga a quem com amor, carinho e paixão lhe trata.
Ou seja a tempestade, que derruba, destrói e afasta tudo aquilo que com mal te abraça. Apenas tenha cuidado, pois mal nenhum há em ser vento, triste é ser fora do tempo, o vento errado!
Se as janelas precisam estar abertas para que o vento circule, então o coração necessita estar escancarado para o ar fresco do amor
Palavras benditas são tão frágeis, são proferidas pelo coração, não saem de bocas estranhas pois são quebradas pelo vento
A vontade de cair na estrada vem junto com o pensamento de sorrir! de todas as liberdades desse mundo, sentir o vento, o calor, o cheiro de gasolina, o ronco do motor, e o coração pulsando! Essa é minha condição de uma vida intensa e feliz. Se for de outro jeito não serei tão completo! vestir aquela jaqueta, calçar a velha bota, um óculos na cara e enfrentar o desconhecido! As pessoas procuram amor! eu procuro novas rotas e estradas! ouvindo o velho e bom rock'n'roll! o que mais quero é tomar vento na cara!
Vai, meu coração
Ouve a razão, usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão
Colhe sempre tempestade
Vai, meu coração
Pede perdão, perdão apaixonado
Vai, porque quem não pede perdão
Não é nunca perdoado