Vencer a Si Mesmo
"Sobre potencial!
O homem já foi a lua, mas não consegue vencer a si mesmo.
Quer vencer na vida, vença-se."
"Para vencer, algumas pessoas acreditam em Deus, outras no destino, outras em sí mesmo. Mas os que conseguem juntar as três, com certeza será um vencedor".
Se você deseja vencer o mundo, vença primeiro a si mesmo, pois a maioria dos obstáculos que impedem as vitórias habita na sua mente e no seu coração.
Viver em função de outros é abrir mão de si mesmo, razões para lutar e continuar vencendo as barreiras da inércia são internas, não se culpe por isso.
Vencedor mesmo é aquele que abraça os desafios com ousadia, que acredita em si e vai à luta com coragem. Vencedor é aquele que respeita o adversário, que joga limpo e perde com a classe que só as almas mais elevadas conhecem.
Vencer a si mesmo, como disse o filósofo Platão, é a maior das vitórias, pois, o homem vive em meio aos confrontos de si mesmo, ou seja, confrontos com as suas fraquezas e com o seu emocional, portanto, o homem sente raiva, sente desejos bons e ruins ao mesmo tempo. Ele se sente desmotivado, se sente aborrecido, sente ciúmes, sente inveja, se sente isolado, sente que todos conspiram contra ele, se sente frustrado, se sente derrotado, etc.
O homem dentre muitas coisas boas que vem na sua mente, que ele pode pensar, também pode vir a pensar muitas coisas ruins, portanto, precisamos aprender a dominar os nossos, instintos para não executar em ações o que vem na nossa mente, por isso precisamos ter cuidado,para não nos precipitar em nossos pensamentos.
Selecione o que vem na sua mente! Domine-se!
Não seja escravo da sua mente!
Escolha as coisas boas que vem na sua mente, e não as ruins!
Cada escolha, cada ação, cada iniciativa gera uma reação, que pode ser boa ou ruim! Isso é chamado de consequências!
Vença a si mesmo!
(DVS)
Qual a melhor frase de autoajuda? Vencer a si mesmo, fugir da egolatria, buscar as coisas simples e seguir o bom senso.(Walter Sasso)
✍️Vencedor é quem vence a si mesmo apesar dos infortúnios e das pessoas mal intencionadas que cruzam seu caminho.