Vem
Quem você está esperando para te salvar, hein garota?
Sai dessa depressão e vem dançar.
A vida não tem só desgraça não.
Bota um sorriso nesses lábios.
Agora vem cá, a vida está te dando portas.
Escolha um sem medo.
Independente de ser a 1 ou a 5.
Viva do melhor jeito.
E os problemas ?
Ah! A gente dá um jeito.
A maturidade vem com o tempo. Não especificamente a cada ano que se faz aniversário. Até por que existem crianças adultas, as chamadas precoces, e adultos que ainda são crianças, aquelas que o Aurélio me falou que não atingiram plenamente o desenvolvimento físico, emocional ou intelectual. Tornar- se maduro é muito mais que uma questão de ter dois metros de altura, ser ranzinzo ao extremo ou ser um Einstein do ano dois mil. Uma fruta torna-se madura por exemplo, devido aos raios do sol, as gotas de chuva, a brisa do vento e até mesmo devido a ventania. Nós, para nos tornarmos maduros também precisamos dentre outras coisas o chamado “sentimento”, o chamado “cair e levantar” e disso as frutas não precisam. Além do mais, quando caímos semelhamos a elas mais uma vez. Machucamos-nos e quando a queda é grande e o machucado dolorido demais a ferida fica.
Não pense em fazer nada, apenas siga seus instintos... Porque o que vem de dentro do coração, é o faz o caminho mais Lindo.
E hoje bateu aquela tristeza sabe ? Daquelas que surgem do nada e com ela vem toda aquela saudade das pessoas que um dia entraram na sua vida e se foram sem ao menos dizer adeus. Daquela pessoas que diziam ser eternas e hoje nem se lembram do seu nome. Daquelas pessoas que antes eu era tudo e hoje eu sou só mais uma qualquer. Daquelas pessoas que hoje me digam “oi” por educação já que antes era bem mais que isso. Daquelas pessoas que eu sei que ficaram sempre em mim mesmo que para elas eu não seja mais nada. Daquelas pessoas que se foram junto com o vento e esqueceram de mim, e eu sinto falta das pessoas que nem sentem a minha.
DESPERTO...
Vem, sereno da noite
Vem e depois não me conte
Vem orvalhar das manhãs
mas por favor nem me note
Quero nuvens de anseio
longe de meu travesseiro
espero que tudo que quero
não encontre meu desespero
E com toda essa angústia
Que ainda assim eu durma...
Quero tudo longe de meu dia
tudo que não me alivia
Lá, bem alto...nas brumas.
Vem segredo das fontes
Vem, aura dos montes
Vem esconder as maçãs
Simuladas de meu semblante.
Quero tantos devaneios!!!
(dentro de meu traveseiro)
E quero tudo que anseio,
encontrando-me primeiro.
E com toda essa espera
Ainda assim, que eu desperte...
Quero tudo perto de mim,
tudo que enfim...
Aqui me des-concerte!
Ela vem com seu vestido florido de chita.
Sobre os cabelos um laço azul.
Sorri pétalas suave e caminha com graça.
Tem sabor de fruta sem igual. Ela tem gosto
de mel, céu, carinho e cuidado.
Amor não é fim nem começo. É a coisa do meio. Vem depois da promiscuidade da paixão e antes da complexidade de tudo que dele resulta.
Inspiração vem de dentro como o amor e como a raiva,
não sou cantor nem sou poeta posso junta as palavras.
Caridade vem de dentro de você!
Compartilhar o dia-a-dia é mais do mostrar-se, é acreditar que um dia vai fazer parte do dia de alguém. Viver de maneira especial, acreditar que Deus é todo poderoso e não ter medo de viver, é saber ter esperança com as coisas difíceis, é estar pronto para amar incondicionalmente. Ser Cristão é mais do que acreditar em Deus, é ter fé (aquela que é mais, que é amar uma causa independente de provas, mas com o espírito), é não julgar, é acreditar no amor das criaturas de Deus e viver este amor.
Use e abuse da ferramenta caridosa que Deus deixou pra vocês, o amor incondicional!