Velho
Depois do imenso ego ferido,
O moralismo perde a calma
E se enche de ódio até a alma
Como o velho diabo perdido.
É a insensatez a própria vaidade
Que liberta o demônio proibido,
Abrigando no coração, escondido,
O sopro dos moinhos da maldade.
E jorra o ódio como a água na fonte,
Molhando os olhos, franzindo a fronte,
Rosnando planos pelos próprios dentes.
É a liberdade humana e as suas fraquezas
Que dominam as idéias e as suas certezas,
Acabando com a pureza de todas as mentes.
Fico me perguntando que rumo nossas vidas tomariam se aquele nosso velho encontro não acontecesse... A verdade que me vem desafia algumas teorias. Mas o fato é que: acredito - no passado, no presente e no futuro-, nessa coisa chamada 'sintonia'. E esta sim, pressupõe uma universalidade teórica.
Um velho monge se deparou na beira de um lago, quando em meditação, com um jovem guerreiro que se desgarrara de seu pelotão.
Olhar vidrado, roupas em desalinho, movimentos bruscos e ansiosos. Bebia água sofregamente.
Enquanto enxugava o suor da fronte com a manga da tosca indumentária, se deu conta da presença discreta do velho monge.
Olhou desconfiado para os lados e caminhou em sua direção, com a expressão crispada e raivosa de quem acabara de sair de uma batalha ferrenha.
- Olha ai velho que estás ai parado, inutilmente, a beira do lago. O que tens para comer? Tenho fome e pressa.
O monge, acostumado à sobriedade e a vida comedida, vendo aquele guerreiro afoito, com a mão direita no sabre, se aproximando, disse:
- Porque a pressa, meu jovem? Sente-se e descanse. Sacie a sede com calma, e prometo lhe arranjar o que comer.
- Não tenho sua sorte, velho. Tempo é o que me falta. Tenho que voltar para a batalha. Matar nossos inimigos.
Respondeu o monge:
- Alguns minutos a mais não farão diferença para seu propósito. Após o repouso você estará com a força redobrada e a cabeça mais lúcida para a batalha.
- Como você é ingênuo, velho. Não posso parar. Se derem por minha falta no campo de batalha posso ser condenado por deserção.
- Não vejo aqui nenhum inimigo a te acossar e nenhum comandante para te cobrar empenho.
- Não vê, mas eles estão por aí, em toda parte. Não me dão sossego, Não me deixam descansar.
O Monge fez ao jovem guerreiro uma proposta:
- Sente-se ao meu lado e medite comigo. Prometo-te que depois, te levo até meu templo e te dou toda a comida que puder carregar.
Diante da proposta o jovem guerreiro cedeu e sentou-se ao lado do monge, que o foi conduzindo em sua meditação.
Depois de um tempo o guerreiro, exausto, adormeceu. O velho monge ficou ao seu lado o tempo todo, e passadas algumas horas o guerreiro acordou, espreguiçou e ainda sonolento disse que não dormia a muitas e muitas noites.
Lembrou-se que precisava voltar para a batalha, ao que o monge respondeu:
- Não precisa mais. A batalha se foi. Ela estava apenas na sua cabeça.
Só então o guerreiro se deu conta que estivera aquele tempo todo prisioneiro de sua batalha pessoal. Há anos que a paz já se instalara no Reino. Ele estivera então perseguido apenas pelas sombras do passado. Acordava finalmente, dos seus pesadelos para o sonho da vida real.
O dicionário é como um desses inimigos naturais do poeta. Tal qual todo bom e velho rival, é folheado, julgado e relegado aos momentos prosa da vida.
28 (Globo)
Televisão é uma vergonha
Na vida você fica velho, é a corrida
Você pode enfrentar
Você pode enfrentar
Você viverá no seu próprio passo?
Vida, então, desnecessária
Televisão é uma vergonha
Na vida você fica velho, é a corrida
Você pode enfrentar
Você pode enfrentar
Você viverá no seu próprio passo?
Agora você viverá no seu próprio passo
Você viverá no seu próprio passo?
Numa necropsia ele perguntou "Então isso é tudo que somos?" O velho respondeu "É o que fazemos com "isso" que realmente importa".
Feliz ano velho.
É amigos quase como um piscar de olhos mais um ano se passou, será que o tempo esta passando mais rápido, será que temos muitas coisas a fazer que não nos sobra tempo ou será que não estamos sabendo administrar o tempo que temos, enfim.
Temos que olhar para este tempo que passou e guardar o máximo possível de informações que tivemos durante essas 8760 horas, devemos lembrar-nos de tudo das coisas boas e das coisas ruins.
As coisas boas devemos guardar para nós como um lembrança de carinho que um dia pode até virar historia seja ela para se gabar perto dos amigos, para contar em uma reunião de família, contar para os filhos, sobrinhos, netos, bisnetos, trinetos, escrever uma biografia ou simplesmente para pensar em tudo que aconteceu e dizer: “ ISSO FOI DEMAIS”.
As coisas ruins devemos guardar elas como um experiência de vida, coisas que aconteceram para nos mostrar o caminho a solução de algo que estava acontecendo naquele momento, talvez esta foi a maneira mais fácil para enxergar onde estávamos errando e sem querer fazemos alguma “merda” para poder consertar e enxergar o caminho que devemos seguir.
Estes atos não acontecem para podermos desistir do que estamos vivendo, são momentos que nos obriga a ter força para poder apanhar e bater também, momentos feitos para superar todos nossos limites seja eles físicos ou emocionais, a vida nos prega peças para que possamos aprender a viver e se não participamos deste teatro da vida vivemos escondido, vivemos pela metade.
Então aproveite esta nova passagem de ano para poder se alto avaliar e fazer de você uma pessoa diferente neste novo ano, faça suas simpatias, tenha suas superstições aproveite as festas, de um abraço, um beijo, pule, grite, ande, corra, viva mais não se esqueça de guardar suas historias mesmo que não sejam uteis agora muitas pessoas pode gostar de ouvi-las muito em breve.
Feliz ano novo para todos....
TA AII ANO NOVO CHEGOU ..serioo?
AINDA É NOVO MAIS VAI FIKAR VELHO
E AII VAI VIR OUTRO .. ano novo
E DE NOVO E DE NOVO
JA TA BOM OU VAII PEDIR MAIS ?
CORRER ATRAZ DO QUE DEIXOU PRA TRAZ... ?
NADA COMO UMA PALAVRA SINCERA .. é grande!!!
A VIDA DA PRA GENTE O QUE A GENTE DA PRA ELA ..
AMANTE DA VERDADE EU SOU E SEREI .. sempre questionando
EU JA ERREI E VOU CONTINUAR ERRANDO
POR QUE CADA DIA É UM DIA NOVO ..isso tem sentido
POR QUE O NOVO SEMPRE SERÁ DESCONHECIDO
ASSIM NUNCA SABEREMOS O FUTURO .. que nunca é distante
MAIS PODEMOS FAZER O PRESENTE ..
AUSENTE OU ATUANTE ..
O PASADO JA FOI ... aii revide
NÃO PODEMOS MUDAR O PRINCIPIO
MAIS NO FINAL A GENTE DECIDE
ASSIM PODEMOS REVER O QUE JA CONQUISTAMOS
SÃO AS NOSSAS ESCOLHAS , MAIS DO que AS NOSSAS CAPACIDADES
QUE MOSTRAM QUEM SOMOS.
O que restou de nós? Entre nós restou aquele velho silêncio, aquela velha distância e aquela velha saudade.
Estamos regredindo ao velho oeste, onde cada homem fazia sua própria lei. Tenho medo da lei de outro. A minha é a Fé no homem.
Um velho sábio tento descreveu a beleza em só uma pessoa mais discordo dele pois eu achei toda ela em você e mesmo se ele tivesse te achado não existiria sabedoria suficiente para descrever sua beleza.
uma nova semana, um novo começo, largar o k é velho, dxta velha roupa de 4 anos levo a xperiencia, as amizades principalmente, os bons e os maus momentos. É duro, muito duro. mais a vontade de prosperar, de fazer diferente, de crescer profissionalmente é bem maior. Medo, muito medo, mais o melhor de tudo é não xtar sozinha nesta nova fase da vida... A DEUS o devido agradecimento por tdo.... a traçar novas metas...