Velho
Pensamentos
Momento a momento
Um novo pensamento
Um mesmo velho pensamento
É como eu puxasse a algo
Que voltasse sempre ileso
E amarrado em um barbante
Monoideista
Coração egoísta
Lealdade insistente
Isso foi ontem
Tudo aquilo foi antes
Mas eu não posso ser eu mesmo
Sendo apenas eu somente
Se o dia de ontem
Não estiver lá amanhã
Nada vai restar de mim
Além desses pensamentos
Instante a instante
Presos insistentes
A um barbante
Invisível
Sempre ileso.
Edson Ricardo Paiva
"Qual é o limite da sua timidez?", ela pergunta, de frente para ele e um velho jogo de tabuleiro que a muito tempo não saía da caixa. Meio surpreso pela repentina pergunta ele responde: "Aí depende. Primeiramente da sua disposição em querer descobrir, e de quanta bebida teria aqui no seu apartamento".
Aquelas foram palavras chave. O intuito do jogo mudou, o objetivo picante era o alvo de ambos, o vencedor levava tudo. Tudo mesmo! A partir dali, as paredes presenciaram jogadas de indiretas, palavras ao vento, e as tentações que só os amantes provocam.
O resto, bom, os poetas não possuem autoridade para relatar...
o problema não esta na Bíblia, mas em achar que um livro velho, possa encerrar todas as verdades morais que precisamos para ser feliz e se salvar!!!!
O velho e a Lua
Hoje a noite é de Lua
Minhas mãos trêmulas firmam-se na bengala e começa a longa viagem até a janela da Casa amarela .
Meus olhos se firmam na embassada Lua tentando em vão ver a imagem dela .
Hoje ela não está tão brilhante assim ...
Pareçe até que Lua diminuiu seu brilho só pra não ver as lágrimas nos olhos do velho poéta assim na desgraça .
E até aquela estrela que era nossa companheira hoje não deu o ar de sua graça .
Mais ums minutos e é hora de parar ...de sentar .
Minhas pernas outrora tão hágeis hoje já não suporta o peso da idade .
Hora de sentar ... descansar ...hoje o dia foi duro . e a noite está sendo mais dura ainda... Maldita saudade.
Procuro em vão alguém a quem declamar meus repetidos verssos , mas a platéia não está mais aqui .
minha amada ouvinte já não está mais aqui
Faz mais de uma semana que ela partiu .ou será que faz anos ?
A mente está meia confusa ...acho que vou ver a Lua .
Quem sabe na lua eu vejo sua imagem e mato um pouco a saudade
Mas hoje a Lua não está tão brilhante .
E até meus verssos já não consigo mais rimar como antes...
Tudo está morrendo...menos o AMOR
Há o AMOR ele continua tão vivo como antes.
A vida é aquele velho livro aonde tu escreve e não se pode apagar. Suas atitudes geram consequências. Seja sempre melhor do que foi um segundo atrás!
Como diz o velho ditado, não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você. O mundo dá voltas e não sabemos o dia de amanhã. A vida pode nos surpreender a qualquer momento.
Muitos julgam outros tão rápido, sem mesmo conhecer. Julgar é fácil. Se julgue em vez de julgar os outros. Pois julgar sem conhecer é típico de gente que não consegue ter o que os outros possuem e tentam desmerecê-los. Julgar sem conhecer, é ter inveja sem admitir.
O que pensa de si é muito mais importante do que o que os outros pensam de nós. Só você e Deus sabe a toda verdade. A beleza interior vem de dentro de você, e não do pensamento dos outros.
Com o tempo percebi que viver com medo de o que os outros pensam de nós, não vale a pena. Isto é certo tipo de "prisão". Nos tornamos prisioneiro da mente dos outros.
Já dizia Buda que nossa vida é criação da nossa mente, ou seja, somos o que pensamos. Tudo que construímos vem da nossa mente. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo!
A vida é única e não temos tempo a perder. Cada minuto da nossa vida são preciosas! Não perca tempo com o que não vale a pena! Não seja prisioneiro da mente dos outros! Apenas viva sem medo de errar pois toda experiência vira conhecimentos.
Como diz o velho ditado, não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você. O mundo dá voltas e não sabemos o dia de amanhã. A vida pode nos surpreender a qualquer momento.
Velho Carreiro...
A madrugada ia fria, deixava ali sua família, seus filhos a se sonhar, o carro de boi cantava, os cocões sua cantiga a entoar, a sua carga pesada forçando as rodas na estrada, caminhos a se marcar! Marcou fundo em minha alma, seus rastros pelas estradas, hoje não existem mais, mas minha alma é cortada, pelas marcas aqui deixadas pelo teu carro de boi, saía nas madrugadas, semanas eram passadas até o teu retorno ao nosso lar, felicidade ao extremo, pobres, desde bem pequenos, suas saudades a machucar. Hoje no meu carro de luxo, ao viajar, fico mudo, quando um resto morto de um carro de boi, chego a avistar, encostado em algum rancho, apodrecido pelo tempo, lembranças me fazem chorar. Te vejo por entre as lágrimas, sumindo naquela estrada, estrada do meu viver, assim se foi já faz tempo, mas as saudades ao relento, meu coração a doer...
(Zildo De Oliveira Barros) 20/05/15 Manhã
Apesar de ainda novo, já estou velho para algumas coisas. Não existe mais em mim paciência para joguinhos que que não me levam a lugar algum. Já não entro nessa de fingir desinteresse, de jogar com sentimentos e vontades. Não há nada sedutor em fingir desinteresse. O que me seduz é atenção, cuidado, respeito, sinceridade, clareza nas ideias. Me apaixono pela verdade, pelo olho nos olhos seguido por palavras que o coração está mandando. Me apaixono pela mensagem de bom dia, pelo "dormiu bem?", pelo " escuta essa música aqui, pelo " você está bem? me conta, desabafa". Me apaixono por tudo que é humano, gentil, solidário e interessado. O que me mantém interessado é o interesse mútuo, o desejo de puxar assunto, de arranjar motivo para estar perto, de afastar todas as desculpas esfarrapadas para estar longe. Quero quem se mostra, se desnuda, que abra os botões da minha blusa mas também o peito. Estou muito velho para ficar esperando minutos para responder para poder deixar a outra pessoa na vontade. Quer passar vontade vá morar no deserto. Eu quero matar todas as minha vontades e desejos, e matar todos os desejos e vontades do outro também. Não sou mais criança para esperar a sobremesa apenas depois do jantar, eu quero o jantar, o almoço, a sobremesa, o café da manhã, tudo, tudo, tudo. Quero transbordar e me lambuzar. Não tenho tempo pra joguinhos de conquista, se quer jogar comigo, eu tenho um Playstation, um baralho, um Uno, e uma bola de futebol, e muita vontade de me divertir ao seu lado. Para todo o resto...Game over.
Reflexão diária 13/08
É sempre bom ter uma vassoura por perto para varrer o velho lixo do nosso interior, se permitir, novamente ele se acumula.
Ser professor é ser colecionador de palavras, é aprender com o novo e atualizar o velho ditado do ensino que apenas deposita ao aluno.
Velho amigo, não foi acertado o que decidimos, mas não era correto também continuar evitando o fim por mais tempo.
Fingir não perceber as mudanças e ignorar aquela última conversa franca doia demais dentro dos olhos, eles queriam transbordar sinceridades que a boca não dizia por medo.
Mas, nunca subestime o tempo, foi preciso muito dele para pensar na vida sem essa parceria antiga.
O luto passa, a amargura resseca sem a agua dos olhos a irrigando todos os dias.
As portas se abrem para novas vidas e o sol volta a aquecer aquela sala em que assistiamos TV juntos.
Mas, esses reencontros e conversas novas, sem explosões de acusações, nos apresenta a uma nova relação, a de não sermos mais inimigos e termos respostas ao que nunca perguntamos, após a despedida infeliz.
Pensamos que o outro está numa muito melhor, enquanto enfrentamos a perda sozinhos e não é assim que acontece, mas essa impressão é reciproca sempre.
Também falamos de ódio, maldição e perdão, engraçado como isso sempre aparece como a projeção exata, porém também errada.
A vida tende a mudar todos os dias e com ela ficam as memórias, mas também as expectativas de ser feliz de novo!
Bartolomeu Bueno, “Diabo Velho” ou “Espírito Maligno”? Anhanguera foi responsável pela morte e escravidão de milhares de índios. Além de ter uma estátua no centro de Goiânia, seu nome está na principal avenida. Sou a favor de revermos a história e analisarmos quem merece ser honrado.
Abraão, o Pai da fé.
Na história, na bíblia esta no velho testamento, ta. Era um homem que vivia em Canaã... ai houve naquela época uma grande fome, seca etc, e o povo começou a migrar pra outras terras (assim começam os nômades)tb é outra história rs. Bom... Abraão foi para o baixo Egito porque Deus assim ordenou dizendo a ele que o abençoaria grandemente, fazendo dele através da descendência a maior nação da terra. Ele era casado com ( Sarai) Sara,e ela era muito bonita, então ele combinou com ela pra dizerem que eram irmãos pra que nao tivessem os outros homens inveja dele e quisessem toma-la. (o que foi um pecado, pq os egipcios falaram da beleza dela pro Faraó, e ele a tomou por (concubina) amante... Se ele tivesse crido em deus etc a esposa não teria sido obrigada a se prostituir com o Faraó, pq nao se toma mulher já casada pra amante. Pois bem, o lado bom, foi que Faraó ficou grato e enriqueceu com isso a Abraão....Ai fez um pacto com Deus, de fazer sacrificios de animais, como forma de gratidão pelas colheitas, pela fortuna e por ai vai.só que lembra? deus prometeu descendencia, e Sara nada de ter filhos, e ele outra vez descreu em deus e pesgou a serva da esposa como concubina ela se chamava Hagar e ela lhe deu filhos, mas ele ainda esperava filhos de Sara, ai depois de 25 anos do nada e ja na velhice de sara nasceu o filho e veio a se chamar Isaque (pai de parte da nação arabe...)ai teve a historia de Deus pedir pra ele sacrificar o filho Isaque com 14 anos, ele obedeceu cegamente, e quando ia meter o cutelo no pescoço dele la no monte, Deus gritou: para, não faças isso, eu ja provei a sua fé, e sei que agora acredita em mim. ela nunca mais teve filhos, e morreu com 127 anos esteril como era antes... ou seja esse filho foi o milagre de deus pra dar origem a descendência a abrão. ele viveu até 175 anos foi enterrado pelos filhos; Isaque o legitimo, e filho de Sara, e por Ismael o filho ilegitimo que era filho da escrava Hagar. aí começa tb a questão de herança, (que da briga até hoje) que seria outra história, rss... pois ele deixou tudo pro filho legitimo, pro filho da escrava só presentes.... etc... a história é contada na bíblia no livro de: gênesis, tem menções dela em Jó, e alguns outros livros da bíblia que não lembro rs.... CONTINUA.... na próxima madrugada rs