Velhice
ALGUÉM ACHA QUE A VELHICE É LINDA? ACHO QUE NEM TANTO...CHEGA UM MOMENTO QUE A CABEÇA ESQUECE A IDADE, E O CORPO RECLAMA!!! "sirpaultavares"
A velhice é uma criança combatida pelo tempo , atrás da idade está oculta a criança que nunca se ausentou dali e que não para de sorrir e fazer travessuras
*Velhice x Maturidade, quem chega primeiro?*
Nossos corpos seguem, ano após ano, forçando-se aos limites da fadiga. Tentando a todo esforço levar com sigo uma mente parada no tempo, na adolescencia, nos 15 anos.
O corpo com a responsabilidade de um adulto, mas a mente com a irresponsabilidade de um adelescente inconsequente.
As vezes o corpo se cansa mais não é pelo trabalho do dia e sim pelo trabalho que a memte deu. Aceitar as criticas, acatar ordens, assumir compromisso, acertar nas tomadas de decisões.
Ah, uma mente paralisada no tempo cansa um corpo que avança para a velhice a todo vapor, sem pausas para descansar.
Uma mente paralisada no tempo tem o pique de uma criança, mas o corpo chegando a velhice tem o pique dos pais que precisam dizer chega para filho pequeno.
Uma mente paralisada no tempo é imatura em suas decisões. E quem sofre as consequencias é o corpo que está ficando velho e cansado.
Uma mente paralisado no tempo faz o corpo trabalhar muito sem produzir resultados. Mas quando ambos amadurecem juntos há resultados extraordinários. Um corpo maduro com uma mente madura produz mais resultados por que há equilibrio.
Agora, quando a memte é madura e o corpo é jovem os resultados serão impressionantes. Um corpo jovem consegue acompanhar o ritimo de uma mente madura.
Mente imatura em corpo velho so produz fadiga e maus resultados.
Mente madura em corpo jovem produzirá muitos bons resultados.
De que lhe servirá uma mente de 30 com um corpo de 60? Seu velho corpo ja não poderá mais produzir o que produziria a 30 atrás.
“Você está preocupado e temeroso com seu futuro, com a sua velhice, com a sua saúde, ou com seu final de vida?
Pois lembre-se, toda causa gera um resultado, uma consequência.
Daqui para frente, faça o Bem de forma sistemática e constante em sua vida. E fique tranquilo quanto a seu futuro.”
Realização
Realize-se sem ficar velho.
A velhice é a idade que ninguém anseia para chegar.
Mas é nessa fase que somos como um baú de tesouros, guardando momentos, conhecimentos e experiências incríveis.
O que não pode acontecer, porém, é viver tantos anos e, no fim, lamentar por não ter feito o que tanto sonhava.
E nós sabemos que isso é muito comum, não é?
Quantas vezes adiamos uma visita ao amigo, uma viagem, uma conversa, um pedido de perdão, o início de uma atividade física regular, de uma dieta saudável…?
Então!
Ame e apaixone-se! Encontrar o amor não é fácil e pode causar muitos “efeitos colaterais”. No entanto, é o melhor remédio para a nossa saúde.
Estar ao lado de alguém especial, sentir emoções, sentimentos, é um dos caminhos para a felicidade. Algumas pessoas, porém, se privam disso com medo de sofrer. Além do mais, o amor não está só num relacionamento entre um casal, mas entre amigos, família, num lugar, numa profissão…
Diga “eu te amo” às pessoas que vale a pena amar, isso faz tão bem!
Viaje! Viajar que sempre vale a pena. Conheça novos lugares, novas pessoas, culturas, culinárias…
Tenha gratidão! Com certo, você tem muito o que agradecer: uma comida quentinha, uma casa, um abraço amigo, conhecimento, fé. As pessoas mais gratas são, sem dúvida, as mais felizes, pois elas entendem que tudo é passageiro e valoriza o que realmente importa.
Aprenda uma nova língua! Além de nos dar novas oportunidades, fortalece nosso conhecimento, estimulando o cérebro. Não fique só no desejo de aprender, matricule-se num curso!
Renuncie ao trabalho! Calma! Não estou falando de qualquer trabalho. Estou referindo-me aos que são exaustivos física ou psicologicamente. Há pessoas que simplesmente odeiam a profissão e ficam nela por medo de arriscar novos caminhos. Seja feliz! Tente quantas vezes for necessário!
Enfrente seus medos! O medo paralisa! Quem fica parado vê a vida passar sem aproveitá-la.
Ignore os sonhos que não lhe pertencem! Quantas pessoas se sentem pressionadas para realizar os desejos de outras? Se o sonho que alguém quer para você não for seu, ignore-o!
Evite relacionamentos ruins! Eles simplesmente nos atrasam. Algumas pessoas contaminam-nos com energias ruins e problemas constantes. Afaste-se o quanto puder.
Desfrute da arte! Assista a concertos, a peças de teatro, a filmes, a exposições. Aproveite ao máximo o melhor que a arte tem para lhe oferecer.
Cuide do seu corpo! Tudo o que fizer hoje em prol da sua saúde será aproveitado na velhice. Faça atividades físicas, alimente-se bem e evite o uso de drogas e produtos químicos.
Viva e seja feliz!
Aquele que se cuida para não falar na hora da tefilá, alcança uma vida longa e uma boa velhice (sevá tová). Sevá [שיבה] é acrônimo de “sheticá yafá bish’at hatefilá.
"Sua casa é seu paraíso, vá em frente e encontre a sua, fixe a sua vida até chegar a velhice. Seja Feliz!"
Estudiosos da mente atribuem depressão na velhice a uma doença típica da população idosa, como se a alegria da juventude fosse seu contraponto para o estado de normalidade. Estou convencido, no entanto, de que são mitos criados para explicar um fato que não tem nada a ver com saúde mental nas diferentes fases da vida: a juventude apenas permanece feliz por conta da ignorância, e na velhice já existe histórico e consciência o bastante para entender o mundo como realmente é. A aparente diferença de percepção, portanto, não passa de uma reação natural compatível com o conhecimento que detêm em seus respectivos momentos. O que difere disso não vai além de exceções, como a depressão juvenil sem causa e a alegria na velhice que remete a transcendência dos mais fortes e resilientes.
Se você tem:
Medo do futuro? Faça o bem!
Medo de adoecer? Faça o bem!
Medo da velhice? Faça o bem!
Medo da pobreza? Faça o bem!
Medo de perder pessoas queridas? Faça o bem!
Medo da opinião alheia? Faça o bem!
Medo de se arriscar? Faça o bem!
E por fim, se tem medo de morrer? Faça o bem!
Estamos todos sujeitos à lei inexorável de causa e efeito. Portanto, se você quer um porvir ameno, tranquilo e feliz na medida do possível, comece hoje, no aqui e no agora, a gerar boas causas. Isso mesmo, fazer o bem de forma sistemática, pois quando você trabalha no bem, mesmo que o medo permeie sua vida - o que é normal -, carregue uma certeza íntima de que, no final, o bem é um resultado natural e certo!
Diagnosticado com um caso irreversível de velhice, no seu túmulo vai constar: Morreu ativista, iluminista, simbolista, resiliente e magro. Curtiu a vida como se fosse um ano sabático
"Enquanto uns esperam a velhice para uma conversão sincera, outros tornam-se santos logo na juventude!"
Quando se chega a velhice,as lembranças que não se perderam na poeira do tempo...é porque ficaram cravadas na memória para sempre,pois o que nos toca a alma jamais esquecemos.