Velhas Amizades

Cerca de 323 frases e pensamentos: Velhas Amizades

E quanto a nós? voltaremos a ser só bons e velhos amigos, e os desejos que fiquem de lado.

Inserida por entreelasperfil

Já dizia o velho sábio: amigo é igual a seios, uns tem grandes, outros tem projetos e alguns tem somente imitações.

Inserida por RenanPF

Eu disse adeus a muitas coisas: aos meus velhos amigos, à minha infância, ao meu dom de fazer piadas boas, ao meu ânimo (…). Agora eu quero dizer adeus ao agora. Aos novos tempos. Ao sofrimento. Ao passado. À uma brincadeira esquecida, a um sorriso mal feito. Ao que não teve graça e mesmo assim eu ri. Eu não preciso mais forçar meu interior a gostar dessas coisas. Eu cresci, e agora eu sei o que é verdadeiro pra mim. O que eu quero de verdade. E sei que não faz parte de nada do que passou. É o que estou construindo e a forma como ele está agora. A forma que ele vai ficar. Ou quando ele estiver pronto. Eu vou dizer adeus a muitas coisas, sim, e eu pretendo começar dizendo adeus a mania de achar que sonhar uma aventura é o mesmo que vive-la.

Inserida por carolgray

Vou ver um velho companheiro
um amigo fiel de verdade sempre,
Cachorro não conhece dinheiro.

Inserida por amaurivalim

Velhos amigos são mensageiros do passado, que nos fazem ver quanta estrada já percorremos... Novos amigos são mensageiros do futuro que vêm para nos avisar o quanto ainda temos pela frente.

Inserida por HermesFernandes

Queria escrever algo positivo, como um novo amor, um reencontro com um velho amigo, uma frase que me caísse como uma luva, um sorvete de pistache, um beijo quente, uma música que me fizesse embalar mais uma vez ou uma grande viagem dentro de mim mesmo, mas, nada disso foi real, tudo passa tão igual e repetitivo. Odeio minhas rotinas e as circunstâncias pelas quais recorro, porém, o que mais me deixa irritado é essa minha insistência em querer mudança sem nada fazer para atingí-la.

Inserida por PietroKallef

Aos amigos velhos ou novos, agradeço a todos, por me apoiarem, mesmo quando eu estava certa ou muitas vezes errada. Que sobre minha certeza me fizeram prosseguir, e em meus muitos erros me fizeram enxergar onde eu errei e me ajudaram a corrigi-los. E quando eu cai, realmente descobrir quem são meus verdadeiros amigos, esses por sua vez em grade maioria graças ao meu bom Deus, me ajudaram e me reerguer, fazendo com que eu me sentisse confiante e capaz. Agradeço, cada palavra de carinho, de amor, de afeto, de compaixão, os concelhos, o companheirismo, a sinceridade, a serenidade, a humildade, o abrigo e em especial as orações desse verdeiro amigo.

Inserida por Dayseana

Eu trocaria algumas velhas AMIZADES por um bom hidratante de cabelo, seria mais útil hoje em dia.

Inserida por lannaokuma

Uma velha e grande amizade não se perde por pequenos motivos.

Inserida por Viviianee

Muitas vezes me bate uma saudade dos velhos
amigos de infância, da minha terra, da minha
antiga vida. Saudades da inocência e da
esperança, saudade dos amores de infância,
saudade de sair correndo e gritando "quem
chegar por último é a mulher do padre!.". A
gente cresce e descobre que pega pega não é só
pega pega. Descobrimos que brincar também
dói, dói quando as pessoas brincam com nossos
sentimentos. Descobrimos que o mau não está
na cara de mau. Descobrimos que ser criança
era muito mais fácil. Descobrimos que crescer é
descobrir a vida e crescer é ver realmente que a
vida não é justa e que vemos humanos, mas não
humanidade. Num mundo onde presam pela
verdade, é tão descriminador ser você mesmo.
Quem me dera ser novamente criança.

Inserida por FraseandoAVida

Reconheço que mesmo que aquela velha amizade não tenha sido duradoura como esperá-vamos, foi com você que um dia sorrisos mais sinceros.

Inserida por grasisilva

“Lembranças de Amigos”



Ao som de velhas melodias a minha frente repassam primorosos momentos de verdadeiro aconchego. Foram horas de submissa sedução para um alívio mental espontâneo.
Uma sensação de primazia que enfatizavam momentos felizes numa época de descontentamentos. Era algo contagiado pela fantástica magia de um relacionamento recíproco entre verdadeiros amigos, que, parecia jamais ter fim, era um sentimento de eternização.
Mas como sempre, tudo um dia se acaba, os amigos se vão, seguem em busca de seus ideais, dos seus sonhos. São poucos os que ficam. Não que quisessem, mas por que este é o sentido natural da maioria das coisas, principalmente das pessoas. Pois elas estão sempre buscando seu aprimoramento, coisas novas, outras aventuras, sua naturalidade.
É como se percorrêssemos uma longa estrada a caminho dos nossos sonhos e realizações, que nem sempre, são os mesmos que os de nossos amigos. É uma viagem que muitas vezes levam décadas para chegar ao fim. São poucos os que dela voltam e mesmo assim alguns ainda tornam a partir.
Numa viagem em cada parada, uma visão diferente do mundo que se conhece. É tudo lindo, é tudo maravilhoso. Tudo é novidade.
Mas como sempre, a nossa jornada deve prosseguir a caminho do horizonte desconhecido. É então que nos sentimos pesarosos na hora da despedida. Parece que o mundo vai acabar. Pois ali estão ficando frutos de uma semente que talvez jamais sejam semeadas.
E hoje, como se chegar no fim de uma viagem, após esta mudança, revemos o velho álbum de fotografias, e ao observá-lo, muitas vezes as lágrimas encharcam os olhos escoando pela face, de uma melodia de eternas saudades causada pela distância, apesar de próxima da minha visão.
A dor da saudade se reforça obrigatoriamente a lembrar das paisagens, das brincadeiras ao redor das árvores, da alegria e o pior, da triste dor da partida. Mas como estava cheio, não havia lugar para tanta gente e a vida deve prosseguir o seu curso natural.
A vida é semelhante a uma cachoeira; a água jamais corre ao inverso da correnteza para rever as pedras e os peixes que por lá tiveram. E mesmo que um dia essas águas conseguisse voltar, não encontrariam os mesmos peixes, só os lugares e as pedras desgastados pelo tempo que jamais espera. Pois como os amigos, os peixes também são viajantes! Por H.A.A

Inserida por HelioAssuncao

Ontem tive um sonho triste
Já tinham ido todos meus amigos
E ficará eu só, com meu velho coração apertado

Ontem tive um sonho bom
Onde estávamos nós, eu e meu amor
Velhinhos sentados a beira da porta

Hoje acordei feliz
Pois tive um sonho, meu melhor sonho
Onde tinha vivido toda minha vida ao lado daqueles que amo.

Inserida por eliastocarski

Opcional!

Encontrar velhos amigos ao acaso, achar dinheiro no bolso de uma calça que não usamos a séculos, pegar no sono enquanto a pessoa amada nos faz um cafuné, ser recebido depois de um dia intenso de trabalho com a alegria estampada e frenética do seu cachorro, ouvir as primeiras palavras do seu filho, enfim, coisas simples não é? Pois é, a felicidade tem dessas coisas mesmo, ela sempre se apega a simplicidade..., um otimista nato, valorizo o que tem e o que não tem, entende que é porque ainda não chegou a hora e isso lhe dá um sossego, uma tranquilidade e uma paz no coração..., por isso arrisco a dizer que a felicidade é "opcional"..., já para o pessimista, nada é tão simples, tudo que é seu não é bom e só o que é dos outros realmente é interessante, até a sorte não existe em seu universo particular, a conquista alheia vem sempre acompanhada de injustiça, tudo pra ele chega mais devagar ou às vezes, tem tanta certeza que não chegará, que nem tenta..., e nesse caso me arrisco a dizer também que para o pessimistas, a felicidade "não é opcional", sim, pois uma vez que não vê perspectiva, não vê outra opção senão lamentar e estacionar sua fé no conformismo é na infelicidade própria.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Obrigada pelas velhas amizades retomadas, mesmo depois dos períodos mais sombrios. Obrigada pelos novos relacionamentos que nos ajudam a perceber o quanto progredimos nessa vida. E o quanto podemos nos aproximar dos outros quando somos nós mesmos. Obrigada por saber que não importa o que os outros digam a gente sempre pode voltar pra casa, sendo ou não a sua casa.

Inserida por JacqueLobo

"Vamos ficando velhos quando nao fazermos novas amizades"

Inserida por GAMA1

Oque você acha?

Calma, velho amigo se a sua vida não está boa, imagine a de quem tem que enfrentar filas enormes e problemas de saúde e financeiro. Você reclama que sente dor aqui, dor ali, e que não tem mais paciência, e que tudo anda barulhento e corrido.
Posso lhe assegurar que existem problemas maiores.
Esse era eu aconselhando um velho amigo que adorava lastimar por algo solucionável, se é que existe esta palavra. Mas oque fazer com alguém que só sabia lamuriar-se? Bom a dica eu dei cabe a ele administrar ou não.
Existem pessoas que sonham com gênio da lâmpada, fada madrinha ou com o pais de Alice, onde tudo sai conforme o script, e a vida é mais que 2+2 se é que você me entende? Muitos parecem está no piloto automático querendo só o bom e o melhor. E eu avisei, não é meu Brother?. Desde pequeno escutei que o buraco sempre foi mais em baixo. Não adianta querer só desfrutar, tem que malhar bastante antes do ato se encerrar.
Há os que preferem ficar como esse velho amigo, mas há também os que vão a luta logo cedo, nem esperam o sol raiar já estão batendo martelo por ai. E pra estes não sobra tempo para ficar lamentando-se ou brigando com a vida ou com deus. Pra estes bato palmas são seres em evolução e de evolução. Agora os outros que só se lamentam, eu lamento, que eles morreram em vida antes mesmo da velha morte os abater. Fé caro amigo viver é só um recomeço de tantas batalhas que temos que enfrentar. Paz pra sorrir...

Inserida por dalainilton

Será...
Amigo!
Não só debaixo dos caracóis dos cabelos do bom e velho amigo mas, dentro dos nossos corações, sem ser aquela amizade de final de ano que ficam ouriçados e quando tudo passa fica-se murcho e sem vida. Amizade é pra ser curtida não só na rede social, mas nos 365 dias do ano mais 1 – Tem que ser amigos até que as rugas nos ataquem transcendida no tempo. Não pela euforia ou por sermos mais ou menos bonitinhos, ou novinhas. Amizade não é só compartilhar nas redes, é ouvir quando o outro chama e mesmo sem está afim ou cansado dizer... `` deixa eu ir lá meu AMIGO ta me chamando´´. Não é velho amo?
Que nesta vida você seja de tudo um pouco, se queres ser feliz.

Inserida por dalainilton

Se existe algum sentido na vida, amigo, é o do amor.
Eu vi um casal de velhos, se olhando nos olhos, no fundo dos olhos, e sem dizer uma palavra, eles diziam o que era o amor.
Te peço: não vá antes de mim. Eu não suportaria fazer tudo isso e lhe cantar a última música.
A gente passa a vida se encolhendo pelos cantos das calçadas, se escondendo nos cantos que cantam. Eu já não suporto o choque que todos tomam, quando se fala sobre amor. Nunca é tarde para dizer que se ama. Nem cedo, se o que sente já não cabe mais no peito.
Não temos o controle de nada. Nada, meu amor. Então por que não se entregar? Por que titubeamos em gritar o amor ao amado?
Mais uma vez, nesse dia, só preciso dizer que te amo. Mais uma vez, nessa noite, só preciso dizer que te amo. Mais uma vez, nessa vida, só preciso dizer que te amo. Mais uma vez, amor, vivemos nossa vida, amando.

Inserida por kevinmartins6

Visitando o Buda

Fui rever um velho amigo no interior, e quando cheguei lá me disseram que ele não estava mais ali naquele endereço, mas ainda estava na cidade.
Fiquei curioso, intrigado e perguntei, mas onde ele está agora?
E me disseram no mosteiro.
Não posso dizer que não fiquei apreensivo, mas fiquei intrigado. Gabriel no mosteiro? Era quase uma piada de mau gosto. O cara era namorador e meio que volúvel. Enfim fui eu a seu encontro. O encontrei totalmente modificado. Agora era um moço de cabeça raspada, indumentária longa e pés descalços. Cumprimentei e comecei o interrogatório. Ele era meu melhor amigo de escola quantas vezes nos divertimos com brincadeiras muitas vezes de mau gosto, éramos crianças e víamos o mundo azul e cor de rosa, mas enfim era ele agora um Buda! De mãos postas e olhar arregalado, pois tinha olhos negros feito jabuticaba. Abracei-o e cumprimentei, mas com a cabeça cheia de interrogação.
Mas e ai biel, era como chamávamos ele intimamente. Mas e ai qual o idealismo dessa mudança? Não que achei ruim a mudança é que nos parecia que ele seria um pai de muitos filhos, viciado em futebol e ainda mulherengo.
E ele falou! Quando cessou os ideais de criança e a adolescência ficou insossa e sem graça, percebi que eu precisava me encontrar como um todo. Ponderei e falei aos meus pais os quais me apoiaram em tudo – Sem mencionar que sempre fui de família de classe média onde tive tudo oque quis, preferi sair em defesa dos que menos tinha assistência, me identificando por completo com oque mais me tornava alegre porque me dava uma paz infinita. Sem falar do aprendizado fornecido pela meditação. Nada melhor que a paz disse-me ele! Nada melhor que chegar ao fim do dia e perceber que não me faltava nada. Eu levitava de alegria em perceber que até mentalmente ajudava aos meus parentes e amigos.
E me tornei um aprendiz budista. Sim! Porque a meta é imensa e tem muita coisa pra ser consertada, avaliada e gente sofrida precisando de ajuda, principalmente espiritual. Compreendi que quando corrigi minhas faltas a necessidade maior seria ajudar aos outros entender que podem também se praticar o desapego de algo que muitos nem sabem o significado, mas que causa dor.
Ouvi cada palavra em silencio, depois o agradeci pelo aprendizado, desejei muita paz! Sim a paz porque quem há tem, também está saudável. E parti depois de um abraço fraternal dizendo a ele seja feliz. Sabe! Fiquei deveras emocionado em saber que a alma quando alcança seu estado de amor e paz vive realmente no céu.

Inserida por dalainilton