Velhas Amigas
Das folhas no chão, há quem diga ser sujeira. A natureza faz arte, deixa suas velhas roupas espalhadas pra dizer novos tempos. Entendo o recado, recolho o velho e sigo sorrindo.
Assim como reciclamos as coisas que estão velhas tornando útil, podemos fazer os maus exemplos se tornarem um aprendizado. Podemos reciclar as coisas ruins da vida em utilidades para o nosso crescimento.
Algemas do Passado
Não fique presa ao passando. Esse é como roupas velhas que não te servem mais.
Os equívocos do passado são reflexão da nossa falta de amadurecimento.
O que importa é o daqui por diante!
Hoje você se encontra com um novo traje, fruto do seu amadurecimento em relação à vida. Essa lhe dará novas oportunidades de refazer o caminho para você poder se redimir daquilo que não foi feito em outra ocasião, deixando daqui por diante através dos seus passos as sementes que um dia vão brotar se transformando em novos frutos reflexo do que você se tornou hoje.
Se esses que são antigos ainda refletem sobre a sua atual condição, convide-os para um novo caminho com o objetivo de lhe servirem como parâmetro para que você não possa mais reincidir em novos erros.
Respire a vida suavemente e aprecie o trajeto com tranquila, mesmo diante das tempestades que por hora vem bater a sua porta. O que importa é o que você está construindo daqui por diante.
Você só viverá o novo de Deus, se largar as coisas velhas que te impendem de avançar.
Lembre-se, o peso pode estar te impendindo de voar.
Nunca despreze os conselhos das pessoas mais velhas, pois o tempo mostrará que não eram apenas conselhos, mas lições que elas aprenderam com a vida e nós poderemos também aprender!
As mulheres mais velhas, recordavam a juventude de quando foram atraentes; outras que nunca foram atraentes, recordavam quando quiseram ter sido.