Velha

Cerca de 1544 frases e pensamentos: Velha

Ouça antes de opinar em qualquer assunto, traga sempre coisa novas serás velha escola.
Leia mais e questione menos, ninguém veio por este mundo em vão.
Disciplina é a chave do sucesso!

Inserida por MateusVitanguiEgas

As pessoas se apressam mais a aceitar uma nova amizade do que resgatar uma velha estima.

Inserida por Il-pensamento

ETA VELHA MODERNA!

Bom dia! Seja bem vindo ao meu lar.
Entre e fique à vontade, mas, por favor, não repare a bagunça.
Puxa vida, como sou distraída, nem nos apresentamos.
Mas então me diga, quem é você? Aliás, nem precisa, isso não importa pra mim. Não importa quem ou o que seja, eu já gosto de você; e também estou bem acostumada a receber todo mundo em minha casa sem sequer saber seus nomes.
Pois então eu irei me apresentar...
Bem, mesmo que você não me conheça já deve ter ouvido falar de mim.
Eu nasci e vivo muito bem aqui em São Paulo. Fui criada com muito carinho por muita gente e todos me amam, quero dizer, quase todos.
No início da minha vida eu era muito pacata, mas tive uma infância inesquecível. Tempo bom aquele. Eu era simples, sem muitos amigos nem inimigos, sem preocupações nem tarefas. Mas daí o tempo foi passando, eu fui crescendo, o mundo foi me conhecendo e eu fui conhecendo o mundo. Quantas coisas já fizeram por mim, até tornaram-me famosa! E por essa razão, hoje eu ajudo muita gente, sem preconceito ou preferência.
Sabe, o tempo mudou muito e com ele eu mudei também. Pra ser sincera, não gosto muito desse tal tempo; ele insiste em dizer que eu ainda não cresci o suficiente.
Como você pode ver, eu sou grande. Pois meu coração é bem maior do que o meu tamanho. E você acredita que ainda tem gente que me maltrata? Ainda bem que eu tenho amigos como você que me proporcionam muitas festas. Nesse caso, posso dizer que sou feliz.
Durante o dia eu trabalho bastante e apesar de todo meu estresse e agitação, sempre arranjo tempo para receber e acomodar todos os tipos de pessoas. E todas as noites procuro descansar, acalmar e assim me recompor para o dia seguinte. Mas sabia que eu não durmo? Pois quanto mais a gente dorme mais tempo a gente perde. E confesso que adoro receber meus amigos da noite também; afinal, fico mais bonita e atraente nesses horários. Tem gente que me faz companhia até o nascer do sol.
Olha, não vou falar minha idade porque você não vai acreditar; não aparento ter a idade que tenho. Mas sou muito velha e continuo "inteirona", cada vez mais interessante. E se quer saber, minha saúde está ótima; nunca me cansei. Porém às vezes fico triste com algumas coisas que acontecem aqui no nosso Brasil, e nem sempre eu posso ajudar. Fico muito preocupada. Mas com o tempo passa. Alguma coisa de bom o tempo tem que fazer, não é mesmo?
Enfim, eu sou tudo isso e mais um pouco. Desculpe-me por não poder falar mais, já ficou tarde. Mas não se preocupe, com o tempo você vai me conhecendo, se acostumando e aprendendo a conviver comigo. E nunca se esqueça: estarei sempre aqui para o que der e vier.
Boa noite e volte sempre!
Ah, o meu nome?
Eu sou a Avenida Paulista, muito prazer.

Inserida por ketantonio

não estava mais suportando gostar tanto...aquela velha história perdendo sono, dormindo pouco pensando em vc minha saúde não estava suportando o peso de te levar na cabeça todos os dias, sem concentração eu só queria 10 minutos de sua atenção bastaria, e quando eu gosto sou intenso tento mostrar de todas as formas eu sei q exagerei gritando sua atenção...mas acho q devido ao medo vc poderia está afim mas nunca acreditou ou me deu credito para o q eu tinha guardado para vc...preferiu acreditar mais na minha maldade ....te entendo pois no mundo em que vivemos quem nunca sofreu uma desilusão amorosa mais eu estava disposto a parga o preço...eu não suporto só olhar para uma simples foto no facebok ou watss eu queria mais, sua presença é o bastante...guardei muitas palavras bonitas para esse tão sonhado dia aquele 10 minutinhos q eu precisava de sua atenção isso pra mim seria o bastante, talvez vc ache q sou mais q atravessou seu caminho e te deixou um vazio eu queria e quero bem mais...so te desejar não basta, precisava desse contato beijo na boca, corpo no corpo ...eu precisava de vc para compartilhar segredos,alegrias e tristesas...realmente vc é intensa..mas precisava daquelas 10 minutinhos...Rafaelle.

Inserida por ocarinha

BOM DIA MEUS AMIGOS!!!

Cá estamos nós!
Vejam a velha figueira
Cada vez mais altaneira
E sua sombra companheira...
Ainda sem energia
Sem internet
Mas com alegria...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

O início do Trajeto
A porta de velha enferrujada estava trancada há muitos anos. Tantos, que mal sei dizer, tu chegaste e pôs a porta abaixo, ali estava eu machucada e muito ferida, gota nenhuma de sangue encontraste pois eu estava tão fria que emoção eu já desconhecia.
Olhei em volta, não acreditava em mais nada, estava certa e absoluta que iria viver só, por castigo em ser alguém que não merecia uma armadura tão firme e brilhante.
Tu me tiraste do quarto escuro e imundo, estávamos em uma estrada espinhosa que ao cruzarmos a linha de chegada encontraríamos a tesoura que cortaria nossos laços, e então decidi retroceder e ir pelo caminho da razão, encontramos outras armaduras que complementam as nossas proteções e sem elas seríamos alvo fácil.
Continuamos a andar lentamente, até encontrarmos o primeiro pedregulho, passamos por cima dele, e quando nossos pés tocaram o solo te vi ser lançada a escuridão no qual um dia já me encontrei, corri, fui lhe resgatar, me deparei com dois cadeados enormes, um era brilhante o outro enferrujado, ali estavam teus medos mais profundos e amores mais intensos.
Não abati-me quando lembrei que destes tua espada a mim, destruí o cadeado enferrujado e o outro abriu-se, te encontrei calada e cheia de sangue, dei-te uma flor e um beijo.
Todas as cicatrizes fecharam-se, e a espada? – É o amor que sinto.

Inserida por yasminasasdeicaro

...e ai a gente acorda um ano mais velha!
A primeira coisa a fazer é correr pro espelho pra ver o que mudou, e surpresa: nada mudou! Graças à Deus... ou seria,ainda!
É que depois dos 40 nasce umas coisas esquisitas na gente, tipo uns risquinhos ao redor dos olhos , uma barriga que não nos pertence (pertence sim, iludida!), uma tal de gravidade que insiste em nos puxar pra baixo (recalcada!) , uns "crecs" nos joelhos e qualquer outra estrutura óssea do nosso corpo e mais uma lista de outras brincadeiras sem graça que a idade faz questão de juntar ( Idade, sua loka!).
A gente pensa que vai contar 1,2,3 e vai começar a doer.... Mas SURPRESA! Não dói! Nadinha!
A gente então guarda a desconfiança no bolso e puxa uma cadeira pra levar um papo sério com o Tempo. E vou contar uma coisa pra vocês: o cara é foda! É daqueles que sabe o que faz, e faz bem feito. Papo cabeça! Cabeção! Bota na gente uma coragem danada de correr atrás de tudo que a gente temia antes. Tudo bem que correr na nossa idade, não é exatamente "correr", mas no nosso ritmo a gente encontra disposição e vai. Vai ser feliz do jeito que for. A gente começa a ter preguiça de juntar falsas promessas e só promete o que pode cumprir. Nada mais de juntar tralhas que só vão pesar nas costas. Peso, só no coração: de sabedoria! Coleção de sabedorias! Todas as sabedorias do mundo! Exagerei, eu sei! É que passa a ser inevitável a gente achar que sabe de tudo... E sabecumé: a gente sabe mesmo! E bate o pé que estamos certos e ponto final, afinal, a vida já ensinou cada coisa pra gente, que até o Diabo duvida! E ai de quem duvidar! A gente sabe tudo e ponto final! Não corra o erro de querer nos questionar: somos inquestionáveis!
Ok... me empolguei nesta parte da história!
Mas que seja: querendo ou não a gente vai envelhecer. E aprender a lidar com isso de forma leve e divertida vai fazer toda a diferença entre ser uma velhinha ranzinza ou uma velhinha nem tão ranzinza assim (tentei tirar o ranzinza da frase, mas não vi saída!) .
E depois que a gente saca que envelhecer é um presente e não uma pegadinha, a gente relaxa, e comemora. Afinal, quanto mais velinhas no bolo, maior é o bolo, e isso só pode significar uma coisa: que a vida sempre há de ficar mais doce!
É chegada a hora de se lambuzar!

___ Mell Glitter, uma velhinha teen comemorando 47 anos e descobrindo que o Tempo é um adorável fanfarrão! 22/03/2016

Inserida por MellGlitter

É difícil ao homem não se corromper com o dinheiro público. Isso é a velha política.

Inserida por manoel_elsilva

Não peça desculpas. Apenas mude de comportamento e não precisará recorrer mais a essa velha atitude.

Inserida por swamipaatrashankara

''Querida irmã,sempre fui guerreira como irmã mais velha,protegendo você parece que sou a mais forte.Quando você crescer você vai etender que quando age com sua irmã mais nova ou mais velha qualquer tipo de irmã,você é guerreira''

* I *
****

Inserida por aniinha789456123654

VILA-VELHA

De madrugada um atrito,

detritos no beco,

no gueto zumbidos

paredes e dez mil ouvidos

viver sonhando não posso

meus ossos estão doloridos,

meus olhos estão diluídos

sonho sim, devia não sonhar assim

mas a nave me pega

a ave me eleva, ave Maria...

haveria alguma possibilidade

de não haver um AVC,

ave Cesar, avença,

avestruz, avestruzes,

arre égua, arre ema

minhas plantações de milho e mastruz

avenca, cabelo-de-anjo,

cabelo-de-vênus,

crisântemos, acácias. lírios,

as vespas visitam

os cálices por todo o jardim

às vésperas do fim

have you ever seen the rain

no nordeste não é assim,

alimentamos mais o espírito com a fome

e mais a alma com o que nos consome

mas guardamos sorrisos

de grandes invernos,

fartura de ternuras e abraços

que exercitam os nossos membros

e tornam fortes os nossos braços

você já viu o arco-íris

have you ever seen the rain

no olhar, na íris de alguém

Inserida por tadeumemoria

Trapos de roupa velha
Serão vida nova
Do espantalho na seara do campo

Inserida por fernando_r_luis

Uma pedra no caminho

Uma pedra no caminho não era tudo que havia naquela velha estrada aonde muitos já passaram. No entanto, no caminho dela, uma garota forte e alta, onde cada passos seus, cada dedo dos seus pés tocando ao solo eram de absoluta certeza, se deparou com uma enorme pedra em seu caminho.
Com muita ignorância, decidiu carregar a pedra em seus braços e assim o fez por longas semanas... porém um certo dia ela se cansou da pedra. Cansada de tanto carregar a pedra, com as forças que sobraram ela a atirou para frente, onde sua visão não conseguirá ver.
Ela finalmente estava livre e se sentindo capaz novamente, ela seguiu seu caminho fraca, porém se recuperando.
Muitos dias depois ela se deparou com a mesma pedra enorme que ela tinha arremessado, mas, a pedra se partirá ao meio, virando duas e bloqueando seu caminho.
Ela tentará de tudo mas não consegue passar nem pela primeira pedra. Triste, fraca e cansada, tomada por uma fúria incontrolável de querer continuar, com a pouca força que lhe sobrou, ela pega uma das pedras que estava a sua frente e a arremesa para trás.
Porém, ainda havia a outra metade da pedra em seu caminho, ela tentará de tudo mas não vê resultados, já não tinha forças para continuar.
Com uma decisão triste em sua mente, vê-se como única opção; voltar.
Ela retrocede, contudo, a pedra que ela jogou atrás de ti está a bloquear o caminho, sem nenhum arranhão ou desfalque.
Ela estava encurralada em um espaço pequeno, tomada por dias, horas e longos meses ela morreu presa na sua própria caminhada.

Inserida por RubensRezende

A vida é Doce Sim !
Nós é quem temos
aquela velha mania de nos amargar
com coisas pequenas
e que não valem à pena .

Adocemos então os nossos dias ...

Inserida por Paulamonteiro

Antes do Silêncio

Diga para alguém
o que você mais gostaria de ouvir...
Nada de palavra velha,
a carregue de cor,
pois as cores são sensações da luz...
Diga para alguém
o que você gostaria de sentir...
& dizer, olhando nos olhos,
já é o começo do sentimento...
Faça com que a palavra seja leve,
que caiba entre um sorriso,
Que ela carregue o hálito de felicidade
de poder a dizer assim...
Que ela tenha um perfume fresco
para que quando chegar aos ouvidos seja um susto breve...
Fala assim como quem canta
& assim queiram dançar,
E que tudo depois
da boca falar, dos ouvidos escutarem,
dos olhos brilharem & do peito disparar,
O que disser se torne fácil...
Então: -Me Beija!... -Fica!... -Vem...
Diga para alguém
o que você quer ouvir...
& tudo mais pode ser silêncio!

Inserida por eduardo_tronconi

Acho que eu não sou tão boa assim
Sempre a mesma velha história
Sou a confusão em fusão
Quanto ao meu amor talvez nunca acabe
Espero que saiba, quero que seja meu pior trauma
Que me mergulhe em um mar cercado de presencas silenciosas no fim da noite assim meu amor talvez acabe por você.

Inserida por LuziaDellmon

A casa das memórias
(Victor Bhering Drummond)

A velha casa ainda estava lá.
Preservando memórias, mistérios
E provocando medos.
Eram só retratos na parede
Pinturas e rabiscos na alma
Incapazes de fazer mal a nenhuma
Criatura sequer.
Abri a porta, senti o cheiro das coisas guardadas.
Sentei no sofá; voltei nos anos
E encontrei a festa do dia do batizado
Sendo celebrada novamente
Nas sala do meu coração.
(Outono no Sul - Registros de uma Casa Velha, 2017)

Inserida por victordrummond

Simplesmente rotina

Faço sempre o mesmo trajeto
Dia após dia na velha calçada
Ainda assim feliz por continuar
Uma história talvez abençoada

Pode ser rotina, mas é valiosa
Cortando a praça da infância
Encontrando gente do bairro
E tendo paz em abundância

Sou desprovido de ambição
Dispenso ganhos absurdos
O consumismo não me atrai
Só quero ter saúde, marujos

Seguir andando, com calma
Vestes simples e alma nobre
Em busca de alguma riqueza
Que não é trocada por cobre

Acredito que sou afortunado
Pois sinto que nada me falta
E eu volto para a minha casa
Como quem dedicou serenata.

Inserida por PensadorRS

NA GAVETA

A minha gaveta velha,
além de rígido para abrir e fechar...
ainda guarda cacos e cacarecos
e grilos que vivem a rondar.

... Peças velhas, recibo de frete
bilhetes de escrito amassado
cartas manchadas, confetes
de um eterno carnaval passado.

Grampos e bob's para cabelos
um broxe estorvando um canto
guarda também um lenço branco
que um dia, enxugou seu pranto.

Pregos, canetas, tachinhas
ate uma meia velha, vi ali,
ali só tem coisas minhas
mas tantas, que nunca vi!

Um enredo de um segredo
segredo que quis preservar
... Preservar, todavia é sedo
para um dia, em segredo chorar.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Nosso tempo não passa, ele se renova para uma nova fase de uma velha vida.

Inserida por domiciogabriel