Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Não sei mais o que fazer, com quem falar, pra onde correr... Eu só tenho dúvidas...
Duvidas se quero continuar, porque sem você tudo é tão dolorido, tão cinza, não consigo viver.
Preciso de você.
Não sei bem , mas eu sinto que foi vingança
A confiança, a tolerância e a perseverança que
O amor dele me deixou como herança por esta
Tida, dita e maldita esperança de que mais dia,
Menos dia ele volta, envolve, me toca e alcança!
Guria da Poesia Gaúcha
Amanhã eu não quero que me dia seja tão igual a hoje! Quero fazer algo a mais, algo produtivo e proveitoso, por favor meu senhor, me ajude a buscar algo benéfico pra minha vida! Que eu viva mais intensamente, que o verbo viver acertar tenha mais lugar que o errar, que o meu ser se divirta na vontade de ter, ter uma profissão, um amor, e muitas conquistas, eu preciso disso pra mim, não posso ficar parada vendo o tempo passar. Ele é cruel pra quem fica parado, principalmente na nossa cultura, que somos valorizados por aquilo que somos e temos. Eu sou algo, mas preciso trabalhar nisso todos os dias, crescer, ter fé, que não me falte fe, novas chances, boas oportunidades, e que eu agarre essas oportunidades, com unhas e dentes, que eu faça mais e mais e mais, que amanhã seja um dia especial, cada dia mais especial que o outro.
Andei e ainda não me acostumei. Encontrei, pensei, escolhi, não era o que eu queria. Quando vi, não me decidia. Resolvi mais uma vez caminhar, andar até parar. Mais uma vez me decepcionei, não era o que pensei. Não desisti, já sabia que não seria fácil. Levantei e continuei, até onde? Ainda não sei. Por que? Porque ainda não parei.
Eu tenho que dar um conselho a você, meio perdido meio solitário. A vida não vai te esperar. Eu sei que as vezes vai achar que todo mal que existe no mundo é só pra você, mas não é. É preciso se perder muito pra saber o caminho certo. As coisas não vem prontas como sua avó disse . Nem sempre darão certos seus sonhos e seus objetivos e talvez não chegue o momento certo. Mas acredite, existem planos B, C e outros esperando que você saia dessa cadeira, enxugue suas lágrimas de fracassos e os concretizem.
O amor da sua vida nem sempre ficará até ao fim, mas você pode ser bem feliz no durante e cabe você fazê-lo ficar. Mas, não é sua culpa se ele quiser ir.
Nem toda manhã será feliz depois de uma noite ruim, mas você pensará com mais clareza em como sair dessa depois de um sono bom.
Nem sempre os que estão no topo são os mais inteligentes, confiantes e carismáticos. Você vai ter que aprender a conviver com isso. Mas, uma coisa é certa quem se esforça, sempre pode alcançar o melhor.
É preciso errar pra acertar, cair pra levantar e acredite você nunca terá uma vitória grande se não tiver ido a uma guerra à altura.
É preciso arriscar, não se pode deixar uma oportunidade passar por orgulho, deixar de dizer te amo por medo e dizer sempre sim, quando o não é a melhor solução.
Você não vai perdoar facilmente, mesmo que diga que perdoa. Vai demorar tempo pra que isso chegue e antes disso você vai desconfiar, sentirá algumas doses de raiva e o tempo vai curar. Acredite, quando esse tempo chegar você vai perceber que o perdão é a maior dádiva.
Você não vai ficar pra sempre bonito e seus amigos um dia irão partir. Mas, cabe a você tornar sua vida com eles interessante e que de boas lembranças.
Acredite, quando estiver maduro, sabendo disso tudo a vida ainda pode te dar rasteiras mas o sabor das surpresas serão melhores.
Nem sempre seu casamento dará certo e o final feliz pode ser só naquele altar. A vida vai ser mais difícil depois, mas só você é capaz de fazer aquela pessoa feliz todos os dias e é preciso que os dois lutem para que dê certo .
Enfim, a única coisa que a gente aprende é que o tempo cura tudo, e o amor vence qualquer coisa e que é preciso fazê-lo crescer e não esperar perder pra dar valor
Naquele momento,
eu só precisava ter certeza
de que não tinha
certeza de nada.
meu poema - Não tinha certeza
Se Deus me concedesse dois desejos eu não me importaria com o segundo, se o meu primeiro fosse Você.
Eu não gosto da vizinha
e a vizinha não gosta de mim
se fosse pra eu falar pra ela
eu dizia bem assim:
toma cuidado com a tua boca
eu estou gostando da tua prima
e se ela falar de mim
eu vou por baixo e ela por cima.
eu preciso lhe encontrar
meu corpo arrupia
e
as lamparinas
não lumiam como as luminárias do nosso eterno destino.
Olha, eu não te culpo, pela minha tristeza,
Fui eu a suicida, quis querer-te sabendo que não me querias,
E essa é minha morte preferida..
...
Quando se está em uma bolha
Eu não diria bolha, mas sim um mundo em que nos amávamos e que vivíamos inteiramente felizes, um mundo em que nos entendíamos, nos ajudávamos e enfim, nos completávamos. Esse era nosso mundo, talvez a bolha que nós dois críamos, talvez um conto de fadas onde tudo acontecia de verdade e tudo era muito intenso, mas vivíamos inteiramente feliz. Tudo era divertido, divertíamos um ao outro, alegrávamos um ao outro, a companhia era mais importante que o programa, o beijo vinha sempre acompanhado de um olhar antecipado e o abraço era sempre apertado dos mais gostosos, as conversas eram sempre interessante e sobre ciência e experimentos, a vida dos outros nunca nos interessava, a paixão era vivida a cada instante. O cheiro no pescoço, o aperto de mão, o suave toque, o passar a mão nos cabelos que aliviava a alma, as várias massagens quando estávamos estressados, as suas costelas e tudo era tão envolvente, e o seu corpo que tinha as curvas perfeitas e que para mim tudo se encaixava perfeitamente. O que era defeito se tornava exceção e o que era exceção se tornava importante. Talvez tenhamos vivido em uma bolha, talvez quem sabe tantos talvez, ou talvez não, mas eu a amava de verdade e tudo se passou e tudo se foi e tudo foi intenso e não me arrependo de nada por mais estranho e louco que tenha sido.
Eu a amei de verdade e isso valeu a pena pois, conheci o verdadeiro amor, o que nos faz querer viver, que nos faz querer buscar a felicidade e a "liberdade", que faz nos encontrar, que sacia a sede e que alivia a alma.
E assim se vai tantos amores e tantas e tantas bolhas. E se você por acaso se encontrar em alguma bolha, então aproveite ao máximo e viva todos os momentos intensamente, pois eles serão únicos e inesquecíveis, daqueles que você lembrará pra sempre e saber que foi feliz e muito bom.
Tudo pra mim sempre foi muito intenso, quando gosto eu gosto mesmo, de se fazer loucuras, de não ter medo de dizer e demonstrar o que sente. O contrário também é verdade, sempre reagi bem a adversidades e frustações. Mas e agora? Por que não consigo? O que se passa nesse coração inexperiente?