Vazio

Cerca de 7673 frases e pensamentos: Vazio

Um copo pela metade, pode ser visto como meio cheio ou meio vazio, é apenas uma questão de perspectiva. Da mesma forma a vida de cada um pode ser assim percebida, meio cheia ou meio vazia, e somos nós que escolhemos a perspectica...

Inserida por wmerino

Um copo pela metade, pode ser visto como meio cheio ou meio vazio, é apenas uma questão de perspectiva. Da mesma forma a vida de cada um pode ser assim percebida, meio cheia ou meio vazia, e somos nós que escolhemos a perspectiva...

Inserida por wmerino

Há um vazio de rosto longínquo
ressoando por dentro
íntimo
intranquilo
inconfesso
.
.
.

Inserida por clauperotti

Na procura de uma justificativa para o vazio momentâneo que ás vezes sentimos em nossas mentes, descobrimos que na realidade, elas não são vagas, nós é que desprezamos o que temos na nossa, achando que somente aquilo que nos convém em poucos momentos é importante.

Inserida por ddmbrito

Só quem pode preencher o meu vazio é você com os teus carinhos de amor que tanto desejo, te quero por entre mil sentimentos verdadeiros;
Invisível cansei de andar por ai, gritando os meus versos em silêncio! Buscando clarear a quem pudesse me escutar;
As portas me bateram a cara, chamava por alguém que pudesse me dar à mão para me tirar da solidão... Ah pedi para o amor trazer-me a tua luz para reluzir as minhas ansiedades;

Inserida por JULIOAUKAY

Próximo de dias decisivos você se sente estranho, vazio, você se isola, você tenta disfarçar, você se cala, você não sabe se é bom falar, o que vale dizer, ou com quem dizer.

Inserida por caiorossan

Ás vezes eu não sei o que estou fazendo aqui. Tudo parece tão vazio. Os planos, sonhos, expectativas das outras pessoas soam como palavras que o vento vai levar para um lugar profundo e inalcansável.
Não gosto de responder perguntas sobre o que eu penso. Tenho medo das reações sobre as coisas profanas que eu sempre quiz dizer, mas que ficam presas na minha garganta, e mentir sobre isto me deixa envergonhada.
Já não sei o que fazer. Para ser sincera, eu nunca tive um sonho. Desde pequena eu não sou estimulada a isso. É apenas: "estude bastante para ter bastante dinheiro e não ser uma inútil". É quase sufocante.
O pior de tudo é que eu fico calada como tantas outras ovelhas, que assim como eu, seguem o rebanho por várias razões. A minha é não querer magoar decepcionar ninguém.
Esse é o meu problema: eu penso demais nos outros. E isso me torna uma covarde.

Inserida por annya222

Sou um cavaleiro,
um viajante perdido,
sozinho,vazio,com alma,
só no teu corpo quero encontrar
a minha estrada,o meu caminho,
para reconstruir e começar a viver.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Foram dias e mais dias preenchidos pelo vazio. Nenhuma resposta, nenhum contato. O que ela via era o suficiente para entender o que sonho acabou e ela não era mais bem-vinda. Nenhum lugar fazia sentido. Não para ela, nem naquela dolorosa conjectura. As perguntas voltavam acuadas para a origem de tudo. O sol brilhava e ainda era noite. Melhor dizendo, noite de inverno. Muito tempo para amanhecer, vislumbrar as flores, mas nada havia sido plantado, então seria completamente ilógico aguardar a colheita. Estaria ela viciada na dor?
Impossibilitada de raciocinar com franqueza, era cômodo ser vítima de uma arapuca sentimental, de informações desencontradas. A ilusão não era melhor que a realidade. Aquele sensacional empate entre o pior e o “menos ruim” se mantinha estagnado. Ela não entendia o que teria supostamente feito de tão errado para que ele simplesmente parasse de falar com ela. Existia essa barreira que os impedia de serem um do outro. Porque faltava atitude. Sim, poderia ser culpa dela, por vias de fato... E dele também que tanto dizia sentir saudade e nunca a procurava. Dizia amar e nunca demonstrou. A timidez dela não era desculpa. O amor sempre costuma abençoar os corações com a dose certa de coragem para cativar. O problema é que muito se fala de amor, mas poucos querem lutar. É mais fácil esperar que a outra parte se encarregue de facilitar a entrada, que a pessoa caia do céu, na mais utópica das hipóteses. Sair da situação de conforto exige ousadia.
Ela era indiferente ao ritmo de festa que movimentava a cidade. Impassível a quase tudo. Era loucura esperar pelo que jamais iria acontecer, mas assim ela estava. Não desabava, também não sorria. Considerava-se completamente morta. Puxa vida, não era assim que o amor deveria ser. Há algo de errado nesse paraíso perdido. Talvez ela esteja do lado de fora e ainda não tenha se dado conta. No entanto, se ela não se conscientizar de que o que vive não é amor e sim sofrimento, de nada adiantará aconselhar, dizer-lhe que o tempo tratará de curar as feridas deixadas por esse moleque ingrato. É fato que não será da noite para o dia, porém é certo que ela irá rever as flores, desde que não tenha medo de plantar as sementes e cuidar delas. Pode ser uma terapia revigorante e recompensadora. Pode ser que enquanto esteja cuidando de seu jardim, as próprias borboletas resolvam encontra-la.
Costuma ser assim: o que você pensa que é forte, nem é tanto. Se ela olhar bem de perto, outro garoto está tentando fazê-la feliz. Pode ser que ele não seja quem ela quer e espera, mas pode dar o carinho que ela tanto recusa, mas precisa, não porque implora, e sim porque as janelas da alma não mentem. A tristeza dela é nítida, poética, subjetiva. Ele sofreria para arrancar toda a angústia do coração dela. Ele se mostra interessado em mostrar-lhe que ainda dá tempo de cuidar do jardim e também usar a paleta de cores para antecipar o Carnaval. Talvez ela o queira por perto, quando o outro boboca voltar arrependido pensando que ela vai viver esperando por ele. Talvez ela se machuque com os dois porque obsessão também não é legal. A frequência dela não está boa. Ela precisa mergulhar dentro de si mesma para não procurar a completude em quem não pode fazer nada por ela.
As dores são narradas por intermédio de metáforas. Num mundo tão grande e interligado em tempo real, ela acredita que mais alguém se sinta sozinha também. Ela escreve não com a intenção de falar sobre si mesma, mas narrar o que outras jovens estejam sentindo e não saibam de que maneira exprimir. Ela conseguiu entender que o amor não pode ser escondido. Se por algum motivo essa pessoa te traz mais infortúnios do que alegria, repense. Você merece viver pela metade? Eu não vou dizer a resposta, você é que vai descobrir.

Inserida por marylalinha

Se vc realmente tomou a decisão certa pq ainda sente essa tristeza, angustia, pesar e vazio ?
Talvez vc tenha permitido que seu ego tomasse a decisão por você.
Será que ainda dá tempo de mudar ?
O seu ego quer que você pense que não...

Inserida por fauno

Meu vazio é bem localizado, tem até endereço!

Inserida por frasestumblr

O Vazio

Fala pra mim, ó vazio
O que é que tu tens
Que faz de todos bens
Um nada mais que vil

A letra já é numero
O papel já é manchado
E a mancha já escura
Faz do nada algo bordado

Num ombro todo o ouro
No outro a beleza
No meio nenhum louro
Só a nuvem de tristeza

E na longa estrada que desce
Guiado por ti, podre vulto
O ser outrora culto
Fecha os olhos e obedece.

Inserida por rodolfomair

Não sei de que lugar vem esse vazio estranho, e que por vezes contamina a minha alma... Uma sensação de ser uma pessoa sozinha, que pesa, incomoda, dói... Um sentimento estranho de tentar ser tanto e não ser nada... De tentar alcançar tudo e ter braços curtos...

Inserida por Waleskaw

Me sinto cansada. Vejo um vazio nas minhas palavras, descubro que meus sentimentos não são mais meus.

Inserida por JessicaFreires

Nossos olhares se cruzam todos os dias
Apenas um oi surje no vazio cruel
Mas minha mente diz: Eu te quero
Meus lábios desejam os teus
Sem medo ou pudor

Você sentada ao lado de um balcão qualquer
Eu a provocar nossos comprimeitos
Não resisto a tua beleza
Quase enlouqueço de tanto desejo
Eu cruzaria os céus apenas para provar teu mel

Boa noite é o que dissemos no nosso ultimo confronto
queria eu morrer no calor de seu corpo

Inserida por MagaiverW

Não tente provar seu conteúdo com suas palavras, suas atitudes me mostram o seu vazio!

Inserida por THONKNUST

Um dia como outro qualquer a tristeza vai embora, nos deixam limpos, de coração vazio, de alma lavada, um tempo onde as feridas permanecem e não nos causam dor, aprendemos a conviver com aquilo que um dia nos fez mal, nos tirou algum sonho... Nesse mesmo dia alguém se apresenta, cuida das feridas, acaba com dor, nos mostra motivos pra sorrir e o amor acontece, é apenas uma questão de tempo, o coração com o passar dos anos aprende que mesmo sendo espedaçado há maneiras de regeneração, de sentir tudo de novo!

Inserida por THONKNUST

E lá se vai o último e cabível trago
No estômago cheio de um homem vazio
Que chora o que bebe porque bebe o que chora
Então vai- se embora nas águas de um rio
E ginga com o vento
Tropeça na sombra
E o mundo se assombra
Com sua ousadia
E vira poeta
Faz alegorias
Sambando na rua
Soluça poesias
E driblando a sorte
Atravessa a avenida
E morre com o samba
Que então ganha vida
E lá se vai, e lá se vai
O último e cabível bêbado
Num copo cheio de um ar sombrio
Que chora o que bebe porque bebe o que chora
Então vai- se embora sem choro, vazio

Inserida por fredericoamitrano

"Viajamos em busca de certezas sem perceber que é no vazio absoluto que voamos" (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

Já fui amigo da solidão,
Pensei que esse vazio nunca fosse correspondido,
Pensei que havia perdido o coração,
Parecia que a vida tinha me posto de castigo.
Te encontrei e percebi que a solidão era uma serpente,
Amizade perigosa, que me fazia mal por dentro,
Contudo aprendi a ser paciente,
Também aprendi que o amor não nasce de uma hora pra outra e sim com o tempo.
Te amei ontem,
Te amo hoje,
Te amarei amanha, depois de amanha e assim te amarei para sempre.

Inserida por AlmaFalante