Vangloriar-se
Há tantas razões para nos vangloriar-nos de nossa ascendência, quanto há para satanás o de se orgulhar de sua linhagem angelical.
“Se você é um vaidoso incurável e deseja vangloriar-se por algo, ao menos te limites a gabar-se das realizações do seu intelecto”.
O ato de se vangloriar, de querer se destacar sempre, é algo que fica mal para qualquer pessoa: indica vaidade excessiva e caráter duvidoso.
A humildade é reconhecida pelos outros, já a vanglória é autoafirmação por falta de reconhecimento do orgulhoso.
Até um relógio parado está certo duas vezes por dia. Após alguns anos, pode vangloriar-se de uma longa série de sucessos.
Não há motivo para vangloriar-se se não por ver na derrota a esperança de vencer, reconhecer qualidades é perder o tempo que temos para aperfeiçoarmos para futuras conquistas, cujas podem ser maiores a cada momento que você aceita humildemente a sua forma, forma essa que o torna perfeito na imperfeição e o faz crescer na aceitação de que nunca está tão perfeito que não se possa melhorar
É durante a madrugada que a mente costuma punir-se ou vangloriar-se pelas consequências do dia vivido.
Humildade
Sem vangloriar-se e sem buscar atenção, o humilde caminha com gratidão. Pois sabe que a verdadeira grandeza, está na simplicidade. A sua verdadeira beleza.
Weltanschauung: aos olhos do julgador a autoestima pode ser confundida com Vangloriar-se, arrogância e narcisismo. A cosmovisão é baseada naquilo em que vc acredita, à verdade particular de cada um.
As suas crenças te moldam, mas vc precisa ser flexível e estar apto à mudança.
Apto para ver diferente e principalmente em fazer diferente. Nossas atitudes q definem como resolveremos nossos problemas nesta vida.
Pupilla Daniela
Ter político de estimação é o mesmo que vangloriar a mediocridade e padecer da síndrome de Estocolmo; isso pode até acontecer; mas certamente estaremos diante de um nicho de idiotas.