Vamos Viver tudo que há pra Viver
Olham tudo pelo lado ruim, reclamando do quê, e porquê aconteceu.
Viver o luto é necessário, mais continuar com ele, é opção sua.
Uma perda de emprego, abriu uma oportunidade para um emprego melhor. você reparou?
Um término de relacionamento, te permitiu conhecer novas pessoas e se relacionar com quem estava próximo e você nem imaginava. você enxergou?
Talvez não, porque você ainda está reclamando do passado, ao invés de seguir...
A culpa não é das pessoas e lugares que passou, é sobre você, se permitir ser você.
me imagino desaparecendo muito cedo... mas antes disso, quero fazer de tudo. quero viver muito em pouco tempo, quero sentir uma euforia inimaginável, quero momentos tão memoráveis que eu não consiga deixar de lembrar em nem um dia sequer. tudo que preciso é isso, talvez uma junção de vários pequenos momentos bons que viram tão especiais juntos que pareça que vivi por mais tempo do que realmente vou viver.
Penso que Deus é maior que tudo! E sabe o que cada filho (a), tem a viver. E que nós como temos que ter : o mesmo amor que ele teve pôr nós.!!!!
Tenho pressa de viver
tudo o que me resta
e o que me resta
senão a pressa
eu aperto o passo
e o tempo me aperta
estou preso
no que sou
e no que posso ser
e não há nada
que eu possa fazer.
Para bem viver a vida, é preciso entender que nem tudo pode ser como queremos ou desejamos...
É preciso saber aceitar eventuais contrariedades, pois sempre algo pode acontecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ASSIM DEVEMOS ENCARAR A VIDA
Marcial Salaverry
Para estudar essa questão de "como encarar a vida", chega-se à conclusão de que é uma análise que pode ser muito divertida, pois cada pessoa tem uma maneira peculiar toda sua, de encarar e viver a vida, e analisando bem, todos, cada qual à sua maneira, estão certos, pois assim sendo,
sempre terá razão. O que é certo para alguns, poderá ser errado para outros, e desde que seja de uma maneira honesta, sem procurar prejudicar ninguém, não se pode levantar críticas contra suas atitudes, pois é para isso que existe o livre arbítrio, já que não se pode imaginar que exista uma regra geral comandando o jeito de se viver a vida.
Não temos o direito de achar que alguém está errado, apenas porque quer viver de uma ou outra maneira, que seja diferente da nossa maneira de ver a coisa toda.
Existe essa coisinha chamada "livre arbítrio", que permite que cada qual disponha de sua vida a seu bel prazer. Esse direito contudo, apenas cessa quando começa a interferir com a vida de outras pessoas. Da mesma maneira que não gostamos que interfiram em nossa vida, devemos respeitar o direito dos outros de vivê-la à sua maneira.
Como o caso dos fumantes por exemplo, não podemos criticá-los por serem fumantes. Eles podem dispor de sua saúde como quiserem. Apenas pode-se criticar o fato deles sempre insistirem em fumar perto de não fumantes. Se querem que seu direito de fumar seja respeitado, devem também respeitar o direito dos não fumantes, que é respirar ar puro...
Mudando de exemplo, podemos notar que existem pessoas que estão sempre esperando uma ajuda inesperada para acertar sua vida e, nessa esperança, quase sempre ficam fora da realidade, porque deixam de tomar certos rumos na vida, só contando com a ajuda que virá de algum lugar, ou de alguém. Não se pode querer provar que a realidade não é feita de sonhos, e que por vezes é cruel com as pessoas sonhadoras. Sempre existirão exemplos de pessoas que conseguiram realizar sonhos "impossíveis". A "pequena" diferença que existe, é que essas pessoas vencedoras, foram atrás de seus objetivos, ao invés de ficar esperando que as coisas acontecessem.
Recebi de uma pessoa amiga, uma frase muito interessante, atribuída a Albert Einstein, que diz o seguinte:
"Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
A interpretação a esta mensagem me parece clara. "Acreditar que não existe milagre". Com isto, nosso amigo quis dizer que não podemos ficar sentados esperando que o "milagre" ou seja, que as coisas aconteçam, temos que fazer nossa parte, estudar, trabalhar, definir objetivos, e ir buscá-los, pois sem nosso esforço pessoal, só esperando que outros façam por nós, ou que o Amigão venha resolver o problema, minhas crianças, a pobre vaquinha "se atolar-se-á". Não podemos realmente acreditar que um milagre venha consertar nossa situação. Agora, "acreditar que todas as coisas são um milagre", faz todo o sentido.
Não tenham dúvidas de que ao conseguirmos realizar um sonho, ao conseguirmos atingir um objetivo pelo qual desenvolvemos nosso trabalho, direcionamos nossos esforços, podemos considerar essa vitória como um milagre. Um milagre sim. Mas um milagre de nosso trabalho, de nossa capacidade. Um milagre fruto de algo muito real, que é nosso desempenho pessoal. E convenhamos, quanto mais difícil e cheio de obstáculos seja esse caminho, melhor é o sabor, maior será o milagre. O nosso milagre.
Dessa mesma maneira não podemos desejar que outros sejam obrigados a fazer as coisas como queremos que sejam feitas, salvo quando for um trabalho remunerado. Aí sim, podemos exigir eficiência, e que tudo corra conforme nossos desejos. Para isso estamos pagando. E mesmo assim, nossa exigência será sujeita a ressalvas, pois não podemos comandar a personalidade, ou mesmo a competência de todos. É preciso respeitar, para sermos respeitados.
Existe um certo tipo de crítica que nunca é bem recebido, pois ninguém gosta de ver seu trabalho diminuído, quando feito de boa vontade. Se o trabalho apresentado não nos agrada, apenas devemos pedir que seja refeito, sem críticas ofensivas, que nunca são bem recebidas. Convenhamos que não é nada agradável fazer um trabalho com a maior boa vontade, e, apenas porque não chegamos nos objetivos que não foram bem explicados ou bem entendidos, sejamos obrigados a escutar críticas desabonadoras, atingindo nosso orgulho pessoal.
Entendendo bem o que é e como pode ser a vida, teremos sempre a oportunidade de viver UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida, dependendo do enfoque que a ela dermos...
Hoje senti saudade de mim!
Saudade do tempo que viver era a prioridade em tudo,
Saudade de poder dormir sem a hora marcada para deitar e o despertador desenfreado para acordar.
Saudade de me perder em meus sonhos , de viajar em meus pensamentos e ter a esperança que em algum momento tudo ia dar certo, tudo iria se encaixar.
Hoje não tenho mais sonhos, esqueci meus pensamentos e faço um esforço absurdo para levantar todos os dias.
Saudades profundas da pessoa que um dia fui , hoje olho no espelho e vejo tudo , menos quem eu fui um dia , um dia tão longe, nunca pensei que seria tão doloroso ser adulta, ter que ser responsável, ser julgada todos os dias e ter que trabalhar para sobreviver.
Ta muito difícil.
Vontade de sumir, de morrer, de não e existir.
Saudade de ser quem eu fui um dia.
Talvez não possa voltar atrás e viver tudo novamente , mas ainda posso recomeçar , como se do zero , e trilhar uma história Linda , com experiência , aprendizado e calma , e viver aquilo que jamais sonhara .
Viver e ser grato por tudo que a vida nos faz realizar.
Agradecer sempre ao criador, que com carinho nos presenteia nosso dias.
Nada por acaso, tudo e dádiva.
A-mar
Amar é viver e deixar ser livre
O ódio destrói tudo ao redor
Aceitar alguém como ela é
Ser perfeito, em sua imperfeição.
NOSSO AMOR
Como seria, nós termos um dia
em que, tudo nosso pudesse ser?
Viver como crianças, atrás de outras
lembranças.
Juntos, novos horizontes, só nossos
pudéssemos ter,possuirmos novos sonhos,
termos sempre uma esperança.
Após esse dia,o que faríamos com os novos
dias que viriam?
De resolver, fácil não é , impossível, muito
menos.
Ao saberem que o nosso amor, é tão grande, algo
sucederia.
Teriam pena, em quebrar o encanto,de duas pessoas
que se amam tanto.
E uma resolução final dariam:
A de que, quem assim se gosta,quem assim se quer,
terá toda a eternidade para amar o quanto quiser.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Imagine-se viver num tempo, e também região, onde quase tudo se sucedia no politeísmo e o sincretismo religioso. Quando e onde você exercia a fé, exercia com temor. Quando sentimos a proporção e profundidade de pequenos textos, só sentimos (e é bom senti-lo).
Dn 6:20: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você adora, foi capaz de salvá-lo dos leões?”
6:21: “Ó rei, eu lhe desejo uma vida longa e feliz".
"Deus v-i-v-o que estais no céu"
Não se trata de viver bem, ter tudo o que quer e deseja alcançar, sim, tirar proveito dos piores momentos das nossas vidas, seja o que for ou de que maneira for, que seja vivenciado no exato momento; tendo fé em meio a tudo isso é o suficiente.
Por que é a nossa fé quem nos guiará aonde realmente devemos passar, aprender e amadurecer. Para que cada fruto nosso, possa não apenas alimentar, mas ajudar outros de uma maneira clara e específica.
Superar e vencer...
Ricardo Baeta.
Ser mãe é abnegar-se do todo para viver uma parte. Entrega íntegra...Ser mãe é ser tudo, onde não cabe ser nada e nem parte. É rocha firme, é lágrima suave, ser mãe é dom divino, dádiva, arte. (Pensamentos meus)
Você sonhou,desejou,e o que ficou faltando!
Sabemos viver apenas no que acreditamos; e tudo que temos nada faz sentido, sempre falta alguma coisa,seu coração,sua alma há um vazio intenso, e a solidão ela é presente mesmo quando estas próxima as pessoas. Por um momento você se vê perdida, vazia, e não se encontra nem mesmo quando estas a frente do espelho; enxergar sua imagem perceber, que não há grandeza na sua vida!. bem ? Agora chegastes no fim da estrada, no fim do túnel; não há sentimento nem emoções, apenas alguém que não consegue ver sua própria existência. O tempo que resta não faz sentido, e não serás capaz de entender o seu mundo. Sempre ficará um Porquê!. Sempre haverá um breve momento de choro? sempre há um amanhã? E talvez um dia entendaras que o futuro não chegou! porque você ainda não viveu seu presente. E seu passado não existe! Esqueça o passado? esqueça o que já não existe, apenas permita compreender o amanhecer do dia! O cair da noite,perceber que na imensidão do universo, até mesmo as estrelas se permitem brilhar, para seus olhos admirar. E talvez por um breve minuto percebas que és importante. Sentir medo não te faz mais fortes, apenas te ensina a não mais cair!
Sim você consegue?
Sim você pode encontrar o caminho?
Sim verdade você consegue?
Acredite!
Tudo é possível, se você realmente acreditar no amor que está dentro de você; Pense somente por um instante? o que nos faz sermos mais humanos? mais fortes? E acreditar que podemos mudar o que está a nossa volta, se não é o amor? O amor verdadeiro que respeita a si mesmo, e que acreditar que Deus é o único caminho! Haverá um momento? apenas um momento de compreensão! E seus olhos ao se abrir para as coisas do céu, sentirás uma felicidade que nunca sentiste antes; e seu coração transbordara do amor mais puro; a partir desse momento saberás viver intensamente, na esperança de reescrever sua existência no mundo.
Ted Willian jacinto
Pra que Viver ou querer se nada mais te faz feliz, se deixou de acreditar nas pessoas por tudo que passou, se tenta viver e há pessoas que ainda querem controlar sua vida, vivo pq respiro e não por quero! Já perdi tudo por isso não encontro motivos!!!
Como queria ter você aqui perto de mim pra viver tudo aquilo que estou vivendo por você ter sido minha inspiração!!!
Gosto assim…
Gosto de sair de mim
De viver num mundo paralelo
Onde nem tudo faz sentido
Onde sou capaz de sentir, viver e sonhar
Gosto assim, da minha loucura diária
Das minhas imperfeições e da incompreensão alheia, ninguém me entende, nem eu, mas eu gosto assim
Sem sentido, sem nexo, sem eixo, sem freio e sem direção…apenas indo, como folha seca ao vento…
Gosto assim e não ligo pra sua opinião As minhas loucuras, dores e amores estão acima da sua razão
Gosto assim… sem sentido, sem meio, sem fim…
Sou assim, um universo inteiro, completo, repleto e cheio de si, indecifrável para aqueles que buscam razão, princípio, meio e fim.
Tudo é um aprendizado em nossa trajetória.
Temos que passar e viver certas situações mesmo não gostando de algumas.
Para adquirirmos maturidade e saber fazer a escolha perfeita, no momento certo e valorizar o que realmente é importante para nós; na hora certa.
Ricardo Baeta.