Vamos Viver
Vamos viver a vida, sabendo que não iremos agradar a todos, que expectativas existem e frustrações também, vamos viver sabendo que não temos o controle de tudo, vamos viver sabendo que nem todo mundo é 100% honesto.
Vamos viver, vamos sonhar, tentando nos tornar cada dia melhor como pessoa e para às pessoas.
Vamos viver...
Vamos viver enquanto ainda podemos sonhar! Não perca tempo apenas vivendo, aprenda a saber viajar nas profundezas da alma.
Vamos nos permitir
Vamos nos permitir, vamos abrir as portas do nosso coração e deixar que a vida entre, fluindo livremente como um rio que encontra seu curso. É hora de nos libertarmos das amarras do passado, dos medos que nos prendem e das dúvidas que nos paralisam.
Vamos nos permitir viver, não apenas existir, mas verdadeiramente viver cada momento com intensidade e plenitude. É hora de abraçar as experiências que a vida nos oferece, de saborear cada instante com gratidão e alegria.
Vamos nos permitir conhecer pessoas novas, o mundo é vasto e cheio de histórias esperando para serem compartilhadas. É hora de abrir nossos olhos e nossos corações para as pessoas que cruzam nosso caminho, prontas para nos ensinar, inspirar e enriquecer nossas vidas de maneiras que jamais imaginamos.
Vamos nos permitir apaixonar-nos de novo, mesmo que o amor tenha nos ferido no passado, mesmo que as cicatrizes ainda estejam presentes, é hora de abrir espaço para o amor entrar novamente em nossas vidas. Pois é no calor desse sentimento que encontramos a beleza e a magia que fazem a vida valer a pena.
Vamos nos permitir permitir-nos ser quem somos, com todas as nossas imperfeições e peculiaridades. Permitir-nos sonhar, crescer, falhar e recomeçar. Pois é na aceitação e na autenticidade que encontramos a verdadeira liberdade para sermos felizes. Então, vamos nos permitir.
Quando nascemos, temos a certeza de que vamos ter um fim algum dia. Mas essa caminhada é repleta de desafios, conflitos, bons momentos, memorias, e mesmo que algumas sejam difíceis, são importantes para sermos quem somos hoje e vamos nos tornar um dia.
Ao longo da vida, vivemos momentos de alegria e tristeza, e no meu ponto de vista e vivência, os momentos de tristeza são mais memoráveis, talvez por serem momentos de solidão. Só eu sinto a tristeza em mim quando algo me machuca, e quando não percebemos a tristeza dos outros e acabamos invalidando, mas não quer dizer que outras pessoas também sintam-se assim.
Acho que um dos maiores desafios que temos na vida é isso, entender que mesmo com nossas dores, outras pessoas ao nosso redor também se sentem assim, não é só a gente, com momentos de tristeza e solidão, nem todo mundo está em um dia bom, às vezes somos egoístas em pensar só em nossas dores e desvalorizar a dor de quem está ao nosso lado.
Às vezes, a solidão surge da sensação de perda ou abandono, mas é importante lembrar que o tempo muda as coisas e que novas oportunidades e conexões podem vir. A vida é um ciclo de mudanças, e é importante buscar conforto na esperança de que dias melhores virão, mesmo tendo medo, porque isso que é necessário, ter medo e mesmo assim fazer, isso é coragem.
Uma vez vi uma frase "O que você quer ser quando crescer?. Gentil, disse o menino" do livro "O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo". E desde então fico pensando, e se eu não me tornar a pessoa que eu visualizo hoje? Se eu não for gentil como o menino quer ser? E se eu não for uma pessoa agradável e acabar sozinho na vida? Acho que eu não aguentaria tanta solidão, eu não poderia viver em um mundo aonde não tenho ninguém, por isso meu desejo é ser gentil, assim como o menino.
A solidão de ser rejeitado, ou a tristeza de se sentir deixado para trás. Quando crescemos, conhecemos pessoas, lugares e muita das vezes nos apegamos a isso, mas importante é entender que nem tudo vai permanecer conosco quando o tempo passar, é necessário reconhecer que nem tudo é para sempre, nem a vida
Pra que lutar? No final tudo vai acabar e vamos morrer sozinhos
Pensando assim, podemos nos perguntar, pra que viver? iremos morrer
Eu respondo, um dia iremos morrer mas, todos os outros iremos viver
Viver é como uma partida de futebol: não sabemos se vamos conseguir alcançar a bola, muito menos se vamos fazer um gol... Mas estamos correndo e tentando driblar a zaga.
O amor proibido
Você já viveu um amor proibido?
Se não, venha comigo.
Fica comigo
Vamos namorar escondido!
Estamos aqui e depois vamos embora, viva sua verdade.
Quando você ler q o salário do pecado é a morte... Acredite todos vamos morrer, mas todos vamos viver, nem que seje em uma lembrança de alguém, a pergunta vai, como você quer está vivo?
E não vamos falar, postar aquilo que rola entre a gente
Melhor viver, saber aproveitar tudo intensamente
É que as pessoas não aguenta ver a felicidade das pessoa
E depois disso sempre rola aquele boato
Aqueles assunto chato
Por experiência própria, melhor deixar baixo
Entre o intervalo do chegar e do partir...
Vamos viver, vamos ser felizes, porque a vida é muito frágil, e muito curta. Vamos priorizar nossa felicidade, fazer valer nossa capacidade de procurar sermos felizes, e desta procura entender que somos feitos espelhos de Deus e este Deus é alegria, é felicidade e nos dá a chance de sermos donos da nossa existência mesmo que sejamos tão pequenos perante Ele.
Vamos apostar na vida, em nossa capacidade de passar por dificuldade e sorrir. De queremos entender porque estamos aqui e sempre procurar nossos objetivos e o que nos faz bem.
Vale entender que temos um proposito a ser cumprido mesmo que muitas vezes não compreendamos. Enquanto vivos sabemos que a cada dia nos aproximamos de nosso ponto final.
Cabe entender que tudo que passamos aqui, tudo que lutamos, se somos felizes ou não, nos faz compreender que levaremos o que plantamos e colhemos entre o chegar e o partir, e o que realmente faz sentido é o que aproveitamos entre este intervalo.
Que nossa felicidade seja adquirida pelo coração e menos a razão, que vivamos para sermos felizes e façamos os outros felizes também.
Para bem atravessar este ano 2023,
vamos procurar cultivar a arte de viver em paz,
que certamente vai deixar a vida melhor para ser vivida...
A ARTE DE VIVER EM PAZ
Marcial Salaverry
Viver em paz é uma arte,
saber vive-la é um mérito...
Seja na realidade ou na fantasia,
é coisa a ser vivida a cada dia...
Sabendo viver nossa paz interior,
já é meio caminho andado...
Para que perder tempo brigando, discutindo?
Deixando o coração magoado,
ao invés de apenas procurar a paz interior...
A melhor coisa é ignorar o que nos desagrada,
é assim que se obtém a paz interior,
esquecendo mágoas, ofensas,
procurando apenas bem viver a vida,
vivendo um pouco a cada dia...
Bem viver a vida é uma arte,
mas devemos fazer nossa parte
com arte e muito cuidado...
Cuidando bem do que é bom,
e deixando sem tom
aquilo de mau, que nos faz mal...
Marcial Salaverry
"Na solidão do tempo, vamos aprendendo a conviver com empecilhos diários, criando paciência e resistência. Assim sendo, cria-se esperanças, foca-se em objetivos e também aguarda-se as voltas da vida, para que sejamos surpreendidos"