Vamos Tentar
Quem disse que a chuva atrapalha, não sabe que ela bate em minha janela, trazendo-me, leveza nos pensamentos e a certeza que amanhã será vinte e três do mês... Esqueci!
Não PERMITO que a maldade alheia me impeça de prosseguir. Te aconselho, faça o mesmo.
Creio no que DEUS é capaz de fazer por mim e pelos meus.
Tenho FÉ e vou à luta pelo que acredito.
Te convido. VAMOS!
Não vamos a determinado lugares sem registrar o momento e dizer que desbravamos e hasteamos nossa 'bandeira" por lá.
Tanto é o tempo que nos é dado, que pensamos de onde viemos e para onde vamos. Se fosse pouco tempo apenas nos preocuparíamos em como estamos.
PARA ONDE VAMOS?
Somente cinco por cento do universo e feito de Matéria Visível
(matéria bariônica)
O restante é composto por Energia Escura ou Matéria Escura.
É hipótese aceitável que no pós vida passemos a viver na forma de
Energia Escura.
Dê valor a quem te ama, a quem está com você a todo segundo, porque quando ela vai embora é só saudade.
Vamos fazer um trato? Nunca mais faremos um distrato! Sempre, nós celebraremos um acordo bilateral muito abençoado por Deus.
Somos semelhantes uma folha de uma árvore que em um dado momento nos desprenderemos todos cairemos e seremos levados pelo vento.
E a única forma de nos eternizarmos será através de nossos feitos.
Os que imprimem nos corações bondade, empatia e Amor, estes terão reconhecimento e jamais serão esquecidos.
Quer gratidão maior que esta?
IDEIA DE SER FELIZ
Vamos parar com essa ideia de ser feliz.
O importante é a consciência.
Estar consciente é o que importa.
Vamos parar de insistir nesse erro inato.
A vida é contradição e percebemos muitas dessas contradições.
A vida não possui uma organização sistemática.
Aprendamos a lidar com as decepções... elas são inúmeras...
Vamos parar com essa ideia de ser feliz...
Quando vamos perceber o real valor...
A vida nos ensina de várias maneiras e tão sutilmente que nos faz parecer inaptos em compreender e reconhecer a lição aplicada.
Ao ver uma pessoa pedir uma ajuda, ou uma esmola, como na maioria das vezes, por uma questão de segurança me retrai e de uma certa forma ignorei tanto a pessoa quanto o pedido.
Veio no meu pensamento a ideia de que era para um determinado fim esta ajuda, ou seja, uma bebida, uma compra de droga, várias coisas erradas, enfim, inventei várias situações dentro de mim para justificar a não ajuda a esta pessoa. Entre o sentimento de ajudar ou não, comecei a entender meu próprio eu interior e como eu agia em determinadas situações como estas.
Percebi que ao ajudar eu estaria na verdade esquivando de um problema de consciência, ou seja, sei do problema, ele existe e o que posso fazer, não para resolve-lo, mas sim para com uma simples esmola, na verdade me afastar dele e deixar minha consciência tranquila. Outros diriam que a esmola apenas ajuda a vagabundagem e o vicio de tal pessoa, mas independente do ato, eu estaria limpando a minha responsabilidade com relação a esta pessoa por estar nesta situação, e com está ajuda aplaco minha consciência.
Com este pensamento me ocorreu uma simples conclusão, sou tão desprovido de valores quanto qualquer um, não posso me achar melhor que ninguém, com a tal ajuda me liberto de uma culpa e me sinto superior, pura canalhice e falta de empatia. Com a ajuda me sentiria um grande ser humano, do bem, com virtudes, um ser do bem. Será mesmo?
Cheguei à conclusão que em nada sou melhor que alguém, porque por mais que faça, sempre será por uma questão de parecer ou demonstrar uma maneira de ficar bem comigo mesmo, mas independente do ato, descobri que preciso rever meus conceitos e a forma de encarar várias situações por que passo e não dou o devido valor.
O despertar é necessário em cada um de nós, não porque vamos resolver os problemas do mundo, mas que a parte que nos é cabida seja feita, compreendida e assimilada para nosso crescimento espiritual.
SÁBADO, 14 DE MAIO DE 2011
A lua e suas fases..
"Uma noite, minha netinha de três anos olhou para cima e viu uma brilhante lua em quarto crescente. Ela disse: "Vovó, a lua está quebrada!"
Esta foi a frase que li, dia desses.
Me chamou a atenção este trecho e lembrei que a lua tem fases.
Coincidência? Não, nós também temos as nossas fases.
As vezes minguante, estamos nos sentindo pequeninos, fracos, patinho feio, e envoltos por nuvens, mas calma, tudo têm um tempo determinado, tudo têm um motivo para acontecer, nada é por acaso.
Sabe quando eu era menina, a minha mãe, acreditem ouvia, "Gil Gomes", meu Deus, será que alguém lembra? Quanta tragédia num programa só! Mas adivinhem, um dia ela como sempre ligou o rádio naquelas histórias, e eu ouvi aquele homem falar uma frase que nunca mais esqueci, foi o seguinte:
"Quando um homem se encontra numa situação difícil, no fundo do poço ele só tem duas opções, ou levanta a cabeça e olha para as estrelas do céu e encara o problema de frente, ou abaixa olha pro chão e se perde para sempre."
Com o tempo observei esta grande verdade, e que também temos fases, fases na vida, assim como a lua.
Depois de um tempo a gente percebe que de minguante, a lua logo se tornará crescente, com força e vigor para começar a brilhar; Nova, linda em todo o seu esplendor e maravilhosamente cheia brilhando no céu desde o pôr-do-sol até o amanhecer, ela ainda está lá, poderosa.
E assim prossigo, e quando a vida chega com suas surpresas minguantes, eu logo penso, calma, logo você estará crescendo de novo, depois novíssima, e esplendorosamente cheia brilhando.
São somente fases da nossa vida, que passam, assim como as da lua, por isso aproveitem os bons momentos e quanto aos não tão bons assim, acredite, vai passar.
Até mais,
Quando vamos começar a nos ver como uma nação...
O que dizer de tudo que estamos vivendo nestes últimos meses em nosso país sem nem ao menos ter uma resposta que condiz com a verdade. Vivemos uma incerteza de nada saber sobre o que realmente acontece e principalmente nosso futuro como uma nação soberana e livre. Não podemos e nem devemos nos omitir de tudo que está a nossa volta, porque não há como dizer que nosso país passa por momentos de grande instabilidade e incertezas.
Por mais otimista que procuro ser, numa avaliação superficial de um simples cidadão que apenas acompanha tudo isso, sem nada saber o que é verdade ou mentira, um ponto posso perceber com clareza. Nossas instituições estão comprometidas e não mais representam o povo na sua totalidade. Estamos vivendo um desequilíbrio de poderes e uma situação perigosa para todos.
Tempos difíceis de muitas mentiras, muitos interesses escusos e prejudiciais a todos, digo a todos por que que lado vença, todos estamos no mesmo barco afinal de contas.
Estamos em alguns casos e situações perdendo a racionalidade e a empatia por quem é contrário a uma forma de pensar. Tempos nebulosos de julgamentos precipitados, infundados muitas das vezes de verdade. Opiniões carregadas de ódio e raiva, querendo o mal de quem discorda.
Por pensar a arguir sobre algum assunto, ter um ponto de vista diferente, hoje podemos ter a vida destruída principalmente pelas redes sociais.
Estamos vivendo um mundo banalizado de sentimentos e atitudes, onde muitas vezes temos de nos silenciar em detrimento de grupos e pessoas toxicas e radicais que se acham no direito de ter sua verdade como única. Isto cabe a todos os lados antagônicos e radicais que estão por ai atuando.
Pensar, divergir, perguntar e principalmente ter um ponto de vista que seja próprio de cada um é na verdade o que deveria ser respeitado. Quando se acabam os argumentos razoáveis o que vemos é a agressão, palavras de raiva e opressivas, onde se afloram o pior do ser humano.
Que Deus nos ajude como país, como um povo que só quer progredir, trabalhar e ser feliz há passar por todas estás situações e que sirva para construir um país de valores e que comecemos a agir como uma real nação que é o que devemos ser.
Marcelo Martins
Prefiro ganhar “pouco” á ter que me submeter a mesquinhez de pessoas, não afetar minha qualidade de vida e de que eu levante de minha cama sabendo sem pressa ou ansiedade de que posso ter um dia após o outro com um sorriso no rosto. É este sou eu.
Vamos seguir o caminho que nos inspira, onde a nobreza da honra nos enaltece. Que a jornada nos conduza a lugares onde o coração encontre a paz. É nesse encontro íntimo, entre nossos desejos e a serenidade da alma, que encontraremos a verdadeira felicidade.
Rosinei Nascimento Alves
Ótima semana!
Deus abençoe sempre🙏🏾
Tenhamos fé!
Costumamos dizer que estamos em casa ou que vamos para casa, ao invés de dizer que estamos no lar ou que vamos para o lar. A casa faz-se de tijolo e cimento, o lar faz-se de princípios e de valores morais.